PIEMONTE FM

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dr. Américo alerta para os cuidados no tratamento da dor de cabeça


Dr. Américo alerta para os cuidados no tratamento da dor de cabeça
 O médico neurocirurgião Dr. Américo Cabral, alerta para uma das queixas mais frequentes em consultórios neurológicos e de médicos de uma forma geral: a dor de cabeça.

Segundo Dr.Américo, muitas vezes as pessoas não são orientadas adequadamente e com isso não fazem o tratamento específico.

“Muitas pessoas são acometidas de cefaleia vascular, a popular enxaqueca. Essas pessoas normalmente tomam remédios que acabam com a dor naquele momento, mas o que elas devem fazer é um tratamento preventivo para que tenham chance de cura” alertou Dr. Américo.

Ainda de acordo com o neurocirurgião, a enxaqueca tem muito haver com a parte hormonal, por isso costuma ser uma queixa bastante frequente entre as mulheres.

“Muitas mulheres na juventude e idade adulta se queixam de dor de cabeça, e muitas delas acabam tomando um analgésico para a dor passar, mas o que elas não sabem é que se fizerem o tratamento adequado a chance de cura é de cerca de 70%”, destacou.

Pré-candidato a deputado estadual pelo PPS, Dr. Américo disse estar bastante preocupado com a saúde no Brasil de uma forma geral e principalmente na Paraíba.

“No Brasil de uma forma geral a saúde está na UTI e na Paraíba  não é diferente. Deveria haver uma maior consistência e uma forma mais adequada de tratamento da população,mas o que vemos todos os dias são pessoas se deslocando até os grandes centros por não terem tratamento adequado nos hospitais de sua região, o que é bastante preocupante” concluiu.

Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário