PIEMONTE FM

terça-feira, 3 de junho de 2014

Assim como PSDB, PMDB também sinaliza para chapa puro sangue na vice; ex-governador é cotado para vaga


Assim como PSDB, PMDB também sinaliza para chapa puro sangue na vice; ex-governador é cotado para vaga
 Com a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo em ascensão, o PMDB já cogita a possibilidade de formar uma chapa puro sangue, tendo o candidato a vice-governador o ex-governador Roberto Paulino.

O partido que praticamente fechou com o PT e deve ter Lucélio Cartaxo como candidato ao Senado, está em busca novas legendas como forma de fortalecer a aliança. Vários partidos estão sendo cotados, e poderão se coligar com o PMDB indicando inclusive o candidato a vice. O suplente de deputado Leonardo Gadelha do PSC, por exemplo, foi cotado para ser o vice na chapa a ser encabeçada por Veneziano.


Enquanto o nome não é definido, os peemedebistas querem garantir  logo um nome forte e de expressão para ampliar as chances de conquistar o Palácio da Redenção. Para o presidente estadual do partido José Maranhãoe o senador Vital do Rêgo admitiram a possibilidade do ex-governador Roberto Paulino ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato Veneziano Vital do Rego (PMDB).


Os dois elogiaram Paulino como um dos quadros do PMDB, que tem bons serviços prestados à Paraíba e força política na Região do Brejo paraibano. O próprio Roberto Paulino procurou os líderes peemedebistas e colocou o seu nome a disposição do partido.

Segundo Maranhão, se o PMDB não fechar uma aliança com outro partido de oposição para figurar na vice, Roberto Paulino será o indicado da legenda para a vaga. Roberto Paulino segundo ele, tem uma história no PMDB, foi prefeito de Guarabira, deputado estadual e candidato a governador quase eleito. “Este homem tem um grande potencial político e poderá alavancar com mais força a candidatura de Veneziano. Isso demonstra que nós temos quadros valiosos para exercer várias funções em uma chapa partidária”, comentou.


Vital do Rego foi na mesma linha e também afirmou que Roberto Paulino acrescentaria muito à chapa peemedebista. Roberto Paulino conforme lembrou o senador, foi vice-governador entre 1999 e 2002 e assumiu o Governo do Estado com a saída do titular, José Maranhão (PMDB), para disputar o Senado Federal no mesmo ano. Ele chegou a disputar a reeleição, mas foi derrotado no segundo turno para Cássio Cunha Lima (PSDB).

Sobre a possibilidade de alianças com outras legendas, ele revelou que tem mantido conversas com o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha e com o deputado federal, Leonardo Gadelha, e disse que, apesar dos rumores contrários os dois demonstram o desejo de se aliar com o PMDB.

- Os dois demonstram, a todo o momento, ser favoráveis muito mais a aliança com o PMDB do que com outra agremiação. Agora, existem quadros dentro do PSC que pensam em outra alternativa. Vamos aguardar” disse. Ele também comentou sobre a proximidade com o PR, do deputado federal Wellington  Roberto. Convicto, o senador peemedebista disse que acredita que o PR integrará a coligação encabeçada pelo PMDB.

- Wellington Roberto é um aliado de muito tempo e tem um incrível potencial de votos‖, referendou Vital do Rêgo.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário