PIEMONTE FM

sábado, 12 de abril de 2014

Médicos salvam bebê de grávida argentina assassinada pelo marido

Claudia Peñalba morreu ao ser espancada pelo marido.
Menina nasceu com boa saúde, apesar de ser prematura.

Da Agência Efe
111 comentários
Claudia Peñalba morreu ao ser espancada pelo marido (Foto: Reprodução/YouTube/La Mirada Q.O.)Claudia Peñalba morreu ao ser espancada pelo marido
(Foto: Reprodução/YouTube/La Mirada Q.O.)
Médicos argentinos conseguiram salvar a vida de um bebê cuja mãe, Claudia Fabiana Peñalba, de 32 anos, morreu espancada por seu marido quando estava grávida de oito meses, informou na sexta-feira (11) a polícia argentina.
O caso ocorreu no domingo passado, na cidade de Lomas de Zamora, na província de Buenos Aires, quando parentes da vítima a encontraram em sua casa, desmaiada e com sinais de espancamento, que lhe provocou traumatismo no crânio.
A mulher foi rapidamente transferida a um hospital onde os médicos lhe induziram o parto e conseguiram salvar o bebê, uma menina, que nasceu com boa saúde, apesar de ser prematura, enquanto a mãe foi internada na unidade de terapia intensiva, onde morreu na segunda-feira.
Horas depois a polícia deteve o marido Diego Sosa que, mesmo alegando inocência, foi indiciado por "homicídio agravado por feminicídio".
Segundo os últimos números oferecidos pela ONG Casa del Encuentro, cerca de 300 mulheres foram assassinadas em 2013 na Argentina como consequência da violência de gênero, 16% mais que em 2012 e o número mais alto nos últimos seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário