PIEMONTE FM

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ é encenada neste final de semana


Espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ é encenada neste final de semana
 Para comemorar a Semana Santa nada melhor de que um momento de reflexão com cultura. Essa é a proposta do espetáculo 'O Auto de Deus- 15 anos de Fé, História e Emoção' que será encenado neste sábado (12) e domingo (13), às 20h, na praça pública do Geisel em João Pessoa. A encenação da Paixão de Cristo tem a direção de Geovanny Vitorino, e texto do teatrólogo Everaldo Vasconcelos. A entrada é gratuita.


O elenco é formado por mais de 60 atores, que em sua grande maioria são moradores do bairro. Debutante, a peça reúne mais de 5 mil pessoas por ano que se emocionam com essa história de fé e esperança o Auto de Deus desenvolve-se em flashbacks, no qual Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida. Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante. Com cenas fundem-se umas às outras simultaneamente.


“Temos de trabalhar bastante para realizar um espetáculo inesquecível. Afinal, neste ano estamos comemorando os 15 anos de história de uma das maiores montagens do gênero no estado”, diz Geovanny Vitorino, diretor e coordenador do Cenarium Grupo de Artes.


Em sua 15ª edição, traz novidades em efeitos especiais e três novos cenários que remontam os palácios no tamanho das antigas construções da Judéia, na época de Cristo. Além de um ballet com aproximadamente 15 bailarinos.


Paixão no Geisel


A Paixão de Cristo no bairro do Geisel começou em 1999 quando um grupo de jovens e crianças da Paróquia Santo Antônio de Pádua sentiram falta de uma apresentação durante as celebrações da Semana Santa. Eles se reuniram para ensaiar alguns trechos da Bíblia e os transformaram em esquetes, dai nasce a Paixão de Cristo entre outras produções.

Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário