RADIO PIEMONTE FM

piemonte fm

domingo, 30 de março de 2014

Detenta de João Pessoa vence final do 'Miss Reeducanda' na Paraíba

Concurso teve 12 participantes na final em três categorias.
Trabalho é voltado para a ressocialização.

Do G1 PB
Comente agora
Final do Concurso Miss Reeducanda Paraíba premiou apenadas em três categorias (Foto: João Francisco/Secom)Final do Concurso Miss Reeducanda Paraíba premiou apenadas em três categorias (Foto: João Francisco/Secom)
Detentas de João PessoaPicuí e Campina Grande foram as vencedoras do concurso 'Miss Reeducanda' na Paraíba, respectivamente nas categorias Miss, Queen e Plus Size. A final realizada nesta sexta-feira (28) contou com 12 participantes classificadas em etapas regionais. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) explica que o trabalho é voltado para a ressocialização das apenadas.
As campeãs foram Renata Costa, 25 anos, de João Pessoa, na categoria Miss Reeducanda Paraíba; Farinézia Ferreira, 44 anos, na categoria Miss Queen, natural de Picuí e reclusa em João Pessoa; e Fernanda Martins, 25 anos, natural de Quirinópolis, em Goiás, cumprindo pena emCampina Grande.
A Miss Paraíba 2013, Patrícia dos Anjos, também prestigiou a disputa. O concurso faz parte do programa de ressocialização "Cidadania é Liberdade", lançado no ano de 2011. A iniciativa promove ações de educação, trabalho, cultura, família e saúde no sistema prisional paraibano.
Miss Plus Size e Miss Queen são de presídios de Picuí e João Pessoa (Foto: João Francisco/Secom)Miss Plus Size e Miss Queen
(Foto: João Francisco/Secom)
O secretário de administração penitenciária Wallber Virgolino destacou a importância da ação. "Esta iniciativa também visa resgatar a dignidade, pois temos a obrigação de recuperar a autoestima das apenadas e mostrar para elas que, mesmo privadas de liberdade, não perderam a feminilidade e a capacidade de recomeçar", ressaltou.
A vencedora do Miss Reeducanda Paraíba, Renata Costa, não escondeu a emoção pela conquista. "Este é um dia muito especial, que marca um recomeço e a possibilidade de sonhar e estar de bem com a vida, mesmo com as adversidades", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário