PIEMONTE FM

domingo, 30 de março de 2014

Detenta de João Pessoa vence final do 'Miss Reeducanda' na Paraíba

Concurso teve 12 participantes na final em três categorias.
Trabalho é voltado para a ressocialização.

Do G1 PB
Comente agora
Final do Concurso Miss Reeducanda Paraíba premiou apenadas em três categorias (Foto: João Francisco/Secom)Final do Concurso Miss Reeducanda Paraíba premiou apenadas em três categorias (Foto: João Francisco/Secom)
Detentas de João PessoaPicuí e Campina Grande foram as vencedoras do concurso 'Miss Reeducanda' na Paraíba, respectivamente nas categorias Miss, Queen e Plus Size. A final realizada nesta sexta-feira (28) contou com 12 participantes classificadas em etapas regionais. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) explica que o trabalho é voltado para a ressocialização das apenadas.
As campeãs foram Renata Costa, 25 anos, de João Pessoa, na categoria Miss Reeducanda Paraíba; Farinézia Ferreira, 44 anos, na categoria Miss Queen, natural de Picuí e reclusa em João Pessoa; e Fernanda Martins, 25 anos, natural de Quirinópolis, em Goiás, cumprindo pena emCampina Grande.
A Miss Paraíba 2013, Patrícia dos Anjos, também prestigiou a disputa. O concurso faz parte do programa de ressocialização "Cidadania é Liberdade", lançado no ano de 2011. A iniciativa promove ações de educação, trabalho, cultura, família e saúde no sistema prisional paraibano.
Miss Plus Size e Miss Queen são de presídios de Picuí e João Pessoa (Foto: João Francisco/Secom)Miss Plus Size e Miss Queen
(Foto: João Francisco/Secom)
O secretário de administração penitenciária Wallber Virgolino destacou a importância da ação. "Esta iniciativa também visa resgatar a dignidade, pois temos a obrigação de recuperar a autoestima das apenadas e mostrar para elas que, mesmo privadas de liberdade, não perderam a feminilidade e a capacidade de recomeçar", ressaltou.
A vencedora do Miss Reeducanda Paraíba, Renata Costa, não escondeu a emoção pela conquista. "Este é um dia muito especial, que marca um recomeço e a possibilidade de sonhar e estar de bem com a vida, mesmo com as adversidades", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário