PIEMONTE FM

domingo, 16 de março de 2014

CSP, Sousa e Campinense duelam por última vaga para semifinais do Paraibano

Se o Auto Esporte vencer o CSP ele ficará mais perto de disputar uma competição nacional, depois de 20 anos
Paraibano | Em 16/03/14 às 09h09, atualizado em 16/03/14 às 09h15 | Por Jornal Correio/Franco Ferreira
Reprodução
Almeidão, João Pessoa
Três times paraibanos lutam por última vaga para semifinais do Campeonato Paraibano. CSP, Sousa e Campinense. Os jogos acontecem neste domingo (16), a partir das 18h15..
O Sousa está pronto para a ‘guerra’, afirmou o presidente Aldeone Abrantes se referindo ao jogo deste domingo (16), às 18h15, contra o Atlético, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraibano de 2014. O dinossauro precisa vencer e ainda torce por derrota do CSP, para se classificar.
O Atlético não precisa do resultado, pois não corre risco de ser rebaixado, se mostrando satisfeito mesmo está longe de brigar pela classificação para a terceira fase. Mas, segundo o treinador Washington Lobo, por ser uma partida contra o Sousa, o clássico do Sertão, os jogadores estão motivados e a torcida cobra uma vitória, devido a grande rivalidade entre os dois clubes.
Já o Campinense corre por fora e espera o tropeço dos lideres. Precisando vencer e de combinações de resultados, Campinense e Queimadense entram em campo por objetivos distintos, a partir de 18h15, no Estádio Amigão. A Raposa precisa vencer e torcer por tropeços de CSP e Sousa para ficar com a segunda vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano ainda no primeiro turno, já que uma delas é do Auto Esporte. Já a Queimadense precisa superar o rubro-negro e torcer por um tropeço do Santa Cruz, contra o já rebaixado Sport Campina para ficar na elite.
Um empate, resultado do primeiro confronto entre as duas equipes, não serve a ninguém e ainda rebaixa o Carcará da Serra. Porém, o time acredita em uma vitória e ainda tem esperanças que pode se livrar do rebaixamento.
Hoje é dia de decisão para o Auto Esporte, se ele vencer neste domingo o CSP, ficará mais perto de voltar a disputar uma competição nacional depois de 20 anos. A partida será às 18h15, no estádio Almeidão. Isso porque a vitória deixará os automobilistas com a vantagem de jogar por empates na fase final para carimbar a vaga na Série D de 2015. 

Com 28 pontos ganhos, o Time do Povo defende hoje a liderança do primeiro turno do Campeonato Paraibano. Pelo regulamento, o primeiro colocado desta primeira fase da competição estadual terá o direito jogar no cruzamento olímpico por resultados iguais, fazendo o jogo da volta como mandante. 

O Auto Esporte representou a Paraíba na Série C (na época não existia a Série D) em 1993. Na ocasião, o time ficou na terceira colocação, perto de conseguir a classificação para a Segunda Divisão do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário