PIEMONTE FM

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CIRCO CONTINENTAL DE VOLTA EM ALAGOA GRANDE PB

Depois de muito tempo de volta a cidade de Alagoa Grande PB, o circo Continental o original estreia nesta sexta-feira lá no conjunto vera cruz de frente ao grupo Geraldo Costa.Com cosadissimos palhaços,malabaristas,equilibristas e o mágico mascarado.
     
Postagem: Sátiro Coelho Ayres/ Comando do Povo

Promotor Marinho Mendes fala sobre prisão de quadrilha que planejava matá-lo em Jacaraú/PB

A nossa equipe esteve na cidade de Jacaraú, na região do Vale do Mamanguape, interior paraibano, para conversar com o Promotor de Justiça Marinho Mendes Machado, que estava sendo alvo de uma quadrilha que arquitetava um plano para matá-lo, na zona rural de Jacaraú.
Dr. Marinho Mendes Machado
Dr. Marinho Mendes Machado
A trama da quadrilha, composta por pelo menos cinco pessoas, veio à tona na manhã desta quarta-feira (30), depois que a Polícia Militar, cumpriu um mandado de recolhimento contra um menor de 15 anos, residente no bairro Alto do Cruzeiro, naquela cidade.
Em depoimento à polícia, o menor confessou que existia um plano arquitetado por um homem, identificado como Marcondes, residente no sítio Papagaio, naquele município. Segundo o adolescente, Marcondes  convidaria o promotor para comer uma galinha e tomar um banho de cachoeira no sítio Pitanguinha, onde um homem identificado como Bezerra de Sanatana (vulgo Maciel), chefe da quadrilha e preso na última quarta-feira, com mais dois menores, executaria o promotor e o subtenente PM Zenaldo, da Cia da PM de Mamanguape, com um tiro de fuzil na cabeça. 
VmP

Ainda em depoimento, o adolescente disse que outro homem identificado como Sebastião José de Sousa, 44 anos, também residente no Sítio Papagaio, dava guarida em sua residência, aos integrantes do grupo, oferecendo-lhes comida e dormida, além de esconder as armas da quadrilha.
Com o adolescente, foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38 especial de 2 janelas, roubado da residência do Secretário do IPAN de Jacaraú.
Na casa de Sebastião, os policiais encontrarão pólvora, chumbo, espoleta e munição calibre 7,62 usada em fuzis.
Em entrevista ao repórter Juka Martins, Dr. Marinho Mendes disse que o grupo estava aterrorizando todo o município de Jacaraú e que recentemente haviam praticado cerca de 20 delitos, entre eles roubos de motos e furtos à residências.

Mais uma sessão ordinária foi realizado na Câmara Municipal de Alagoa Grande PB

Na noite desta quarta-feira (30),  foi realizada na Câmara Municipal de Alagoa Grande mais uma sessão ordinária.

O Presidente da Casa, Vereador Deda Ribeiro, abriu a sessão autorizando a leitura da ata da sessão anterior pela secretária da casa, sem apreciação, a mesma foi aprovada por todos os vereadores presentes.


Saibam quais foram os requerimentos apresentados pelos vereadores:

Vereador Deda Ribeiro:
  • Moções de Congratulações, ao Senhor José Guedes da Rocha (Zezinho fotógrafo) e ao Seminarista José de Arimatéia Vieira de Lima, pela passagem do aniversário de ambos.







Vereador Antonio Bambão:
  • Moção de Congratulações ao Radialista Sátiro Coelho Ayres, pela passagem do seu aniversário, neste dia 30 de outubro.








 Vereador Luiz Lucindo :
  • Moção de Congratulações a Senhora Iêda Maria de Paiva Carneiro, pela passagem do seu aniversário, no dia 31 de outubro.








Em seguida o Presidente da Casa, agradeceu a presença de todos presentes, encerrando a sessão marcando a próxima para quarta-feira dia 06 de novembro do ano em curso.

CAMINHOS DA SEDE, POR PADRE DJACY BRASILEIRO


caminhao pipa
No ano passado, 2012, na jornada peregrinação da seca (diferentemente da caravana da seca, dos deputados estaduais da Paraíba) tentei mostrar as consequências gerais da seca como mortes de animais, perda da lavoura, desespero dos agricultores, descasos dos governantes etc. Neste ano, lancei uma nova jornada chamada nos caminhos da sede cujo objetivo consiste em mostrar o desespero das vítimas da seca em busca de água e, assim, chamar a atenção dos governantes e da sociedade para essa grave problemática.
Nos caminhos da sede. Eis o grande desafio. Estou visitando diversas comunidades urbanas e rurais, tentando ver de perto a realidade da falta de água e, ao mesmo tempo, ouvir os clamores dos sofridos e desesperados sertanejos. Após a visita, venho para casa e posto nas redes sociais tudo o que vi e registrei- fotos, entrevistas- visando mostrar como vivem esses meus irmãos esmagados pela cruz do sofrimento da falta de água e pão. Afinal, a única coisa que posso fazer, como cidadão e cristão, é mostrar a realidade cruciante do sertão e dá meu humilde grito profético.
Tenho presenciado, nestes dois últimos anos, cenas dramáticas, chocantes, desesperadoras, tristes e revoltantes. Vi cenário de morte. Vi agricultores e criadores com olhos lacrimejados e fala embargada. Vi-os muitas vezes tratados com desdém, com humilhação. Cenas revoltantes. Confesso que muitas vezes fiquei chocado, emocionado e revoltado, pois o descaso governamental só aumentou e continua aumentando a dor e o desespero dos valentes e guerreiros sertanejos.
Na jornada nos caminhos da sede, o que mais sinto é o desespero louco dos sertanejos em busca de água. O grito ensurdecedor dessa gente- homens, mulheres e crianças-por água chega aos céus. Aja coração para aguentar tanto clamor. Não nos esqueçamos de que, apesar dos programas sociais do governo federal, muitos clamam por comida.
Postarei, de forma literal, tudo que tenho ouvido dos sertanejos neste novo desafio batizado de nos caminhos da sede. Vejam como é o clamor pungente de milhares de pessoas sem água.
A FALA DAS VÍTIMAS DA SEDE
-Padre Djacy, vou embora deste lugar. Aqui só tem sede. Não vou matar minha família de sede.
-Seu padre, isso não é vida. Aqui neste sertão está tudo se acabando com esta seca cruel, nunca vi isso na minha vida.
-Padre, além de faltar comida, falta água. A gente não tem água nem pra tomar banho. A gente sofre muito sem água.
-Está secando tudo, tudo, tudo. Tudo seca. Poço seca, açude seca. Só deus para ter piedade de nós.
-É mais fácil a gente achar dinheiro do que achar água. Tá difícil mesmo. Eita Deus do céu.
-Nem água pra o gado nem prá o povo. Eita situação feia ,meu Deus!
-Tenho 60 anos ,nunca vi o açude do meu sítio seco. Estou mesmo é assombrado. Temos que rezar muito pra ver se Deus olha pra nós.
-Meu amigo, eu tenho 83 anos, e digo para você que já vi muita seca braba, mas como esta de 2012 e 2013, nunca vi .Uma coisa que tou sentindo é que o calor deste ano fez foi aumentar .Pelo que vejo vai morrer todo mundo torrado, assado.
-Deus é grande. Vamos rezar. Eu confio Nele. Ele vai mandar chuva. Eu creio em Deus. Penso que ele olha pra nós.
-Essa água do São Francisco não chega nunca. Eita coisa demorada. Se essa água viesse seria bom pra  nós, tenho certeza.
-Neste País só tem ladrão .Não acredito em ninguém, seu Padre.
-Tem gente que tá dizendo que vai embora do sertão.
-Grande é Deus. Ele vai mandar chuva.
-Água tá mais difícil que dinheiro.
-Hoje, Padre Djacy, o povo não tem medo de morrer de fome, tem medo de morrer é de sede.
-Sei não, do jeito que vai ,vamos é  morrer. O negocio prá nós tá feio, feio mesmo. É desespero mesmo. Só Deus prá olhar prá nós, porque os homens aqui na terra, não olham prá nós. Minha nossa Senhora, é sofrimento que não acaba mais.
-Padre, eu tenho 90 anos. Já tenho muitos janeiros. Moro perto do açude de Coremas. Vou dizer prá o senhor o seguinte: eu moro bem ao lado do açude de coremas e estou vendo uma coisa, Padre, o açude de coremas tá secando mesmo. Ave Maria, nunca viu uma coisa igual. Um açude tão grande, mais tá secando, tá ficando seco, muito seco, seco de verdade. Eu moro lá’, ---Padre, eu vejo o açude secando. Me dá licença ,padre, tenho que sair para pegar a camioneta. Fique com Deus e Nossa Senhora.
-Eu e essa senhora, Padre, a gente vendia peixe na feira de piancó. A gente lá no sítio pescava e vinha pra rua para vender os peixinhos. Agora não tem mais, nada de peixe, porque o açudinho secou e não tem mais peixe. Agente ganhava um dinheirinho vendendo peixe, agora, kkkkkk ,nem peixe nem dinheiro.
-Nós vendemos leite. Temos um pequeno criatório, mais é difícil demais. Além da falta de água, temos o abandono por parte do governo. O governo não olha prá nós, pequenos produtores. O governo tirou até a CONAB que ficava em Itaporanga, aumentando ainda mais o nosso sofrimento. Agora agente tem que ir até a cidade de patos. Essa cidade fica longe pra nós. Pra nós que somos pobres, vem mesmo é sofrimento, abandono. Ninguém se importa com a gente.
- Por que o governo federal não faz logo essa transposição? Se a transposição não sair, vai morrer muita gente neste sertão torrado. Olhe o que estou dizendo. Vai ficar preta a situação. Vai ser um Deus nos acuda.
-Padre, fale com os políticos para incluir o rio piancó nesse projeto de transposição. Vamos ver se a gente bebe água do rio São Francisco. Pelo o amor de Deus.
-Vou dizer uma coisa: enquanto a gente morre de sede, se acaba com a sede, esses políticos da capital vivem tomando banho de champanhe,vivem passeando,vivem no avião andando para outros país,vivem comendo do bom e do melhor, e a gente, passando fome e sede. Só Deus mesmo prá olhar prá gente. Minha nossa Senhora. O negócio pra o  lado do pobre tá feio. Não vai escapar ninguém. Sei não, só Deus mesmo.
-A nossa sorte é o jumento. O bichinho passa o dia todo botando água. Trabalha muito e come pouco. Nem comida pro bichinho tem. Fazer o que né?
-A gente bebe porque tem os carros pipa. Essa água do carro pipa é só prá beber e cozinhar. Ainda bem que o governo mandou essa aguinha prá nós. Se não fosse, a gente estava era doido, morrendo mesmo.
-Tá difícil. Só digo uma coisa: se deus não botar a mão no meio, eu não sei o que vai acontecer com a gente que mora neste sertão seco, torrado. Os políticos não olham prá nós, eles não estão nem ai com os pobres. Tá difícil. A coisa tá difícil
-Antes a gente não ia prá rua pensando que lá não tinha água, hoje a gente corre do sítio porque não tem água. Mudou agora. No sítio a gente morre de medo de morrer de sede. Então, o negócio é correr pra cidade.
-Padre, nunca vi uma seca desta, seca de fazer medo. O senhor pensa que vem algum deputado olhar pra nós? Vem nada. Eles não tão nem ai com nós que vivemos neste sofrimento danado. Eles só querem saber do nosso voto.
-Se não chover, vou prá São Paulo com minha família. Não deixar meus filhos passar sede não.
-Padre, faz quinze dias que não chega o pingo d’água na torneira lá de casa. Nada de água. Só chega a conta pra gente pagar. Isso chega. Ai se a gente não pagar. Sei não, vida de pobre é assim mesmo. O senhor concorda?
-Se não chegar água, nós vamos interditar a BR. vamos botar fogo nos pneus. O governo só olha prá nós assim, quando a gente interdita a BR.. Tem que ser assim mesmo. Vamos interditar. Pôde vir polícia, doutor, a gente não tá nem aí. Venha o que vier...
-Ainda bem que a gente tem o bolsa família, se não fosse, vou dizer, a bagaceira ia ser feia. Imagine faltando água pra beber e comida prá comer. Que seria de nós. Hein?
-Eita negócio brabo. A coisa tá pegando fogo. Nunca vi. Parece que o mundo vai pegar é fogo. Meu Jesus. Vai o mundo velho desta vez vai, ou vai ou racha.Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
-Se não chover daqui prá dezembro, vai morrer gado e gente.
-Padre, na festa de S. Pedro de Itaporaga, eu me encontrei com o atual governador e pedi a ele um poço. Sabe o que ele me disse, Padre? Ele disse que o Estado não tinha condição de fazer o poço. Olha, Padre, tinha mais de vinte pessoas na hora que pedi o poço ao governador. Essas pessoas são testemunhas do que ele falou.
-Vou vender minha terra, porque lá não tem mais água. Adianta terra sem água? Vou vender tudo, não vou morrer de sede não.
-Sem água a gente não tem nada.
-A sorte é o carro pipa e alguns poços. A água do poço é salgada.
-Faz quinze dias que andei no açude da cachoeira, e fiquei assombrado com a pouca quantidade
-Hoje é um castigo grande. Eita castigo do céu.
-Tiraram a CONAB de Itaporanga. Agora fez foi piorar mesmo. Pobre agora vai gemer feito doido.
-A situação é feia. Nós estamos mortos.
-Onde a gente mora, seu vigário, não vem nem água nem comida, nada de bom vem pra nós. Só vem politico pedir nossos votos. Isso, sim, vem. E vem de monte. Parece um bando de urubus em cima de carniça. Todo dia tem político na nossa porta. Eles nunca vêm, mas na eleição, não falta.
Nas minhas andanças por este sertão em brasa, onde o chão é esturricado e a água desaparece numa velocidade incrível, deixando mihares de seres humanos com sede, nada falo, apenas registro o cenário macabro da sede e ouço, com ouvidos de cristão, o grito dos meus queridos conterrâneos. E esse grito é ensurdecedor, desesperador, tanto quanto o grito do profeta das lamentações:
“Ó vós todos, que passais pelo o caminho, olhai e julgai se existe dor igual à dor
que me atormenta” (lam. 1,12)

- See more at: http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2013/10/31/nos-des-caminhos-da-sede-por-padre-djacy-brasileiro/#sthash.KGTKENg1.dpuf

PREFEITO MANDA PINTAR MEIO FIO DO CENTRO DA CIDADE DE ALAGOA GRANDE PB


Prefeito '' BÔDA'' pintar meio fio do centro da cidade, para termina o ano com chave de ouro, e receber os turista para o dia  de finados é Alagoa Grande do futuro veja as fotos  da nossa linda cidade de Alagoa Grande PB.







Juíz suspende encontro do PPS por falhas em edital de convocação

O congresso do PPS foi suspenso por liminar, expedita pelo juiz Algacyr Rodrigues Negromonte, da 5a Vara da Fazenda Pública da Capital. Para o jurista, o vereador Bruno Farias não divulgou corretamente o edital do congresso, o que impossibilitou, segundo o documento, a participação de todos os filiados da legenda.
A liminar diz ainda que é atribuição da direção estadual convocar o encontro, além disso, havia lacunas no edital que dificultam a compreensão do que será tratado no Congresso. O evento acontece nesta manhã no Hotel JR, no Centro de João Pessoa.
liminar1liminar3liminar4

Jovens são presas por furto e ainda enganam a polícia, dizendo que são menores

Skyscrapercity
Campina Grande
Duas jovens foram presas, nessa quarta-feira (30), em Campina Grande, a 130 km de João Pessoa, acusadas de praticar furtos e mentir para a polícia. A confusão começou depois da prisão da dupla, no Centro da cidade. Elas afirmaram que tinham menos de 18 anos e envolveram outras pessoas no crime. Na Delegacia da Infância e Juventude, uma mulher identificada como Rildete Tomaz da Silva se apresentou como mãe de uma das jovens e mostrou um registro de nascimento que comprovaria a menor idade de uma das acusadas.
Minutos depois, um homem identificado por Paulo Ricardo dos Santos Oliveira também foi à Central de Polícia, com outro registro de nascimento, para confirmar que a segunda suspeita também teria menos de 18 anos.
No entanto, enquanto todos eram ouvidos na delegacia, policiais civis colhiam informações sobre as jovens detidas, no bairro onde moram, e descobriram que, na verdade, elas se chamam Poliana Santos de Oliveira e Natália dos Santos Souza e têm mais de 18 anos.
A polícia descobriu ainda que Paulo Ricardo é irmão de Poliana e convive maritalmente com Natália. Os nomes apresentados anteriormente realmente eram de duas adolescentes, mas não das mulheres que foram detidas. Novamente interrogados, eles acabaram confessando que haviam conseguido documentos falsos para tentar livrar as duas acusadas da prisão.
Os quatro envolvidos na tentativa de enganar a polícia foram autuados. Natália e Poliana seguiram para o presídio feminino, pelo agravante de terem praticado o furto.
Na avaliação da delegada Nercília Dantas, o caso serve de exemplo para mostrar que, por mais simples que possa parecer o delito, a polícia apura o fato. “Pode ser hoje, amanhã ou depois, mas nós vamos cair em campo, porque a polícia não esquece o crime. O caso de hoje deixa isso bem claro”, comentou a delegada.

Professora e outros 4 ficam feridos em acidente; um dos carros invadiu uma loja

Docente teve apenas ferimentos leves, mas as quatro pessoas que estavam no outro carro foram levadas para o hospital
Polícia | Em 31/10/13 às 10h21, atualizado em 31/10/13 às 11h06 | Por Redação
Folha do Sertão 12
Acidente em Cajazeiras
Uma colisão entre dois carros no Centro de Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, deixou cinco pessoas feridas, entre elas uma professora de 65 anos, na noite dessa quarta-feira (31).
Segundo a 5ª Companhia de Policiamento de Trânsito, a professora teria perdido o controle do automóvel, batido em outro veículo que invadiu um estabelecimento comercial.
A docente teve apenas ferimentos leves, mas as quatro pessoas que estavam no outro carro foram levadas para o Hospital Regional de Cajazeiras para atendimento de emergência. Apesar disso, não há informações de vítimas em situação grave. 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VEJA NO BLOG COMANDO DO POVO:REVELADO PLANO PARA MATAR PROMOTOR MARINHO MENDES

 A Polícia Militar, através da 2ª Companhia Independente, apreendeu, na manhã desta quarta-feira (30), um adolescente de 15 anos suspeito de integrar uma quadrilha acusada de roubar residências para realizar festas com o dinheiro dos crimes, no Litoral Norte do Estado.
O jovem foi apreendido em um sítio, na saída da cidade de Pedro Régis (distante 77 km da Capital). Ele revelou aos policiais que um dos planos do bando era matar o promotor da cidade de Jacaraú, Marinho Mendes.
Segundo informações do capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM, a quadrilha começou a ser desarticulada na quarta-feira (23), na cidade de Jacaraú (Litoral Norte), quando foi preso Maciel Bezerra de Santana, 18, e apreendidos seis adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, sendo três garotas.
“O oitavo suspeito do grupo que não conseguimos deter no dia era justamente este adolescente, que estava com a arma utilizada nos crimes, um revólver calibre 38 que tinha sido roubado da casa de um secretário da prefeitura do município. A quadrilha costumava roubar para vender os objetos e realizar festas com a participação de menores”, informou o capitão.
Ainda de acordo com Alberto Filho, a morte do promotor estaria sendo planejada porque o magistrado agia em conjunto com a PM para tentar desarticular a quadrilha.
“Como a Polícia Militar, seguindo a política de segurança pública do Estado, atua de forma conjunta com o Ministério Público e o Poder Judiciário nas cidades, alguns criminosos se sentem intimidados com essa força-tarefa e planejam ações como estas contra o promotor de Jacaraú, a quem eles pretendiam atrair para um banho que tem na cidade e lá tentariam matá-lo com um tiro de fuzil na cabeça, conforme o jovem relatou”, acrescentou Alberto Filho.
Com o jovem foi apreendido um revólver calibre 38 e uma munição de fuzil. Os policiais estão procurando o fuzil que seria usado no plano relatado pelo adolescente.
Ele foi levado para a promotoria de Jacaraú e de lá será encaminhado para a Delegacia da cidade, onde será ouvido sobre a participação dele na quadrilha que arrombava as casas do Litoral Norte e também sobre o plano para matar o promotor.
- See more at: http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2013/10/30/revelado-plano-para-matar-promotor-marinho-mendes/#sthash.uMxB8qsp.dpuf

Coordenação da MNAS Questiona Posicionamento da CONACS em Proteger os “Deputados Traíras”


Não há motivos para que a  CONACS proteja os deputados que traíram a 
categoria de ACS/ACE. Será que não?

A CONACS tem o dever de revelar os nomes dos deputados que ela mesma diz que traíram a categoria de ACS/ACE. “Enquanto ela oculta os nomes desses parlamentares a categoria se mantém descrente, quanto aos demais que, não negaram o apoio a causa defendida pela confederação,” defende Ednaiptan de Souza, Coordenador Nacional de Articulação Sindical da MNAS.


Ednaiptan comanda a estratégia sindical da MNAS

A CONACS havia negociado os R$ 950 por R$ 850
Quanto a substituição do valor proposto para esse momento (R$ 950 agora e a diferença para o valor equivalente para completar os dois salários reescalonado), alertamos que a instituição não tem autonomia para fazer transações, sem a anuência da categoria que ela representa, caso contrário, não há representatividade por parte da CONACS. Ainda essa semana foi divulgado no site da instituição que ela havia negociado o piso para R$ 850. Isto sem o consentimento da categoria de ACS/ACE. Não podemos aceitar tal situação! Se os parlamentares não aceitarem o nosso pleito, que é de R$ 950, agora e o restante reescalonado, o Brasil será a nossa Câmara Federal para sucessivas manifestações. Estamos prontos para iniciar a maior onde de manifestações continuas, que o país já vivenciou até o momento. Tais manifestações, de natureza ordeira e democrática, terá como finalidade chamara a atenção da opinião publica sobre a forma como o governo tem tratado aqueles que cuida da saúde do povo.

Veja também:
Recado Aos Deputados Que fingem nos Ajudar...  (Mensagem publicada antes do dia da votação)
Deputado Confirma Denúncias da MNAS Sobre Golpe de Parlamentares Contra o Piso Nacional 
Golpe na Votação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde 
Destaques do momento da votação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde 
TV Câmara Ao Vivo: Votação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde
Piso Nacional dos Agentes de Saúde: A novela continua... 
Relação nominal dos Deputados que votaram contra o Piso Salarial Nacional 

CONACS não tem que temer o parlamento, ela tem que respeitar a vontade dos mais de 323 mil trabalhadores da Atenção Básica que ela diz representar.

A CONACS sabia que não haveria votação
O Governo Federal alegou não ter prazo para enviar o PL para votação dia 23/10, desmascarando as suas reais intenções de adiar a votação,  e em seguida, convocou uma reunião dos Líderes da base aliada para dia 21/10, segunda-feira, véspera da votação. Ao mesmo tempo, solicitou nova reunião com a CONACS, no mesmo dia 21/10. (Texto divulgado no SITE da instituição). Veja o texto completo da matéria divulgada pela CONACS, clique aqui!

Manifestações nos municípios
No próximo dia 12 de novembro, os agentes de saúde do país devem ir as ruas como resposta ao jogo sujo dos deputados federais, contrários ao Piso Nacional  da categoria e contra a manipulação exercida pelos prefeitos. A categoria irá focar as suas manifestações em frente as Câmaras de Vereadores e Prefeituras, após fazer um deslocamento pelas ruas da cidade, por compreender que a democracia tem papel fundamental nesse processo reivindicatório. É no celeiro eleitoral dos deputados e prefeitos que podemos atingir os nossos objetivos.

Olenka nega desentendimentos em família e diz que ficará com Benjamim em 2014

Postado em 30/10/13 às 11:26 por Ivyna Souto
olenkamaranhao
A deputada Olenka Maranhão negou hoje que haja separação ou qualquer desentendimento familiar após a divulgação da pré-candidatura de José Maranhão para a Câmara Federal. Segundo a parlamentar, não se pode conceber esse discurso de crise e o assunto que é intimo da família deve ser respeitado.
Ela disse que Benjamim Maranhão tem legitimidade para disputar o mandato de deputado federal, já que, segundo Olenka, a pretensão é legitima. Ela afirmou seu respeito ao ex-governador José Maranhão e enfatizou que a disputa dos dois não é pela mesma vaga, a Paraíba tem 12 parlamentares federais.
Olenka disse que José Maranhão é um grande nome para disputar qualquer cargo e que ele merece respeito. Mas afirmou que, por questão de coerência, ela ficará al lado de Benjamim na campanha do próximo ano. Olenka finalizou dizendo que seria absurdo se tomasse outra decisão, além de desagradar as lideranças municipais. “Eu reafirmo que não há rompimento entre eles”, finalizou.

Felipão, sobre Diego Costa: 'Dando as costas para o sonho de milhões'

Treinador diz que atleta do Atlético de Madrid está automaticamente desconvocado por se recusar a defender a seleção de seu país. Lista completa sai na quinta-feira

Por Rio de Janeiro
4305 comentários
Felipão coletiva seleção brasileira (Foto: EFE)Felipão chegou a explicar a vontade de ter Diego Costa em coletiva em Pequim, na China(Foto: EFE)
Pouco depois de o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciar o corte de Diego Costa, do Atlético de Madrid, da seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari se manifestou pelo site oficial da entidade. Contrariado com a decisão do jogador de defender a Espanha, o comandante canarinho foi duro ao comentar a atitude do atleta, que registrou em cartório a vontade de atuar pela Fúria. 
- Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil.
O jogador enviou um comunicado endereçado ao secretário-geral da CBF, Julio Avelleda. Com tal documento em mãos, Felipão tomou a decisão de desconvocar o atleta. 
Diego Costa havia sido convocado com outros quatro jogadores para os amistosos de novembro: dia 16, contra Honduras, em Miami, nos Estados Unidos, e dia 19, contra o Chile, em Toronto, no Canadá. Daniel Alves, do Barcelona, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Lucas Leiva, do Liverpool, e Hulk, do Zenit, seguem convocados para as partidas. 
A lista completa para os dois últimos compromissos de 2013 será divulgada na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A delegação da seleção brasileira vai seguir para os jogos no dia 10 de novembro.
Marin é o primeiro a falar da desconvocação de Diego Costa
José Maria Marin COL (Foto: Alexandre Lozetti)José Maria Marin confirma desconvocação de Felipão da seleção brasileira (Foto: Alexandre Lozetti)

Durante apresentação dos centros de treinamento que estarão disponíveis para serem utilizados na Copa do Mundo de 2014, o presidente José Maria Marin e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira mostraram posições contrárias no que diz respeito ao assunto. Mas no fim, os dois confirmaram o corte do atacante.
Antes da decisão do corte, Marin chegou a ser confuso em sua resposta. Disse que a palavra final deve ser do jogador. Porém, o atleta do Atlético já se posicionou e, mesmo assim, o dirigente afirmou que a CBF lutará até o fim. Inclusive já comunicou isso à Federação Espanhola.
- Iremos até as últimas instâncias pela inscrição do jogador. Estivemos em contato direto com o presidente da Federação Espanhola, com quem temos um relacionamento muito bom. Dentro de toda diplomacia, falamos de nosso desejo e disposição de contar com o jogador. Parece que ele já decidiu, mas isso não encerra o episódio - disse o dirigente
Marin afirmou que vai consultar o departamento jurídico da CBF para saber quais medidas serão tomadas. O dirigente não quer abrir precedente.
- Não podemos abrir a porteira.
Parreira descarta o jogador do Atlético de Madrid
luiz felipe scolari felipão carlos alberto parreira brasil treino (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)Parreira diz que atacante não serve mais para a seleção (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
Carlos Alberto Parreira já havia dito que o jogador seria cortado. Ao lado de Marin no evento em São Paulo, ele descartou Diego Costa.
- Eu realmente não o traria mais. A CBF não pode ser acusada de omissão, se esforçou pelo jogador, até o convocou com antecedência, mas a partir do momento em que ele optou por jogar pela Espanha, esse processo se esgotou.
Diego Costa chegou a ser convocado no primeiro semestre por Luiz Felipe Scolari para a disputa dos amistosos contra Itália e Rússia. Artilheiro do Campeonato Espanhol, em ótima fase no Atlético, Diego passou a ser cogitado na seleção espanhola. O regulamento da Fifa, agora, permite que um jogador possa defender outro país mesmo já tendo sido escalado.
Como reação aos boatos, a CBF antecipou a convocação de cinco jogadores para os amistosos contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro. Entre eles estava Diego Costa. A razão alegada foi a necessidade de visto para entrar nos Estados Unidos e no Canadá.
A novela: 
Diego Costa seleção da Espanha (Foto: Reprodução / Twitter)Federação Espanhola de Futebol anuncia opção de Diego Costa (Foto: Reprodução / Twitter)

Sem nunca ter jogado profissionalmente no Brasil, Diego Costa iniciou a carreira em Portugal e chegou à Espanha em 2007. De lá para cá, atuou por Celta de Vigo, Albacete, Valladollid e Rayo Vallecano. Na temporada passada, começou a fazer sucesso no Atlético de Madrid e chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari, que o convocou para os amistosos contra Rússia e Itália, em março - quando o atacante ficou em campo por 21 minutos contra a Itália e 12 diante da Rússia.
Deixado de fora da Copa das Confederações, Diego voltou a roubar a cena na atual temporada, sendo o artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols em 10 jogos. O técnico Vicente del Bosque, então, tornou pública sua vontade de convocá-lo para a seleção espanhola, que vem tendo dificuldades com suas opções ofensivas: Soldado, Negredo, Villa e Torres. O argumento da Roja é que o regulamento da Fifa só proíbe que um atleta jogue por uma segunda seleção na carreira se tiver participado de uma competição oficial anteriormente - o que não é o caso de Diego, que atuou apenas em amistosos.
Desde então, o atleta tem feito mistério sobre sua decisão, apesar de ter mostrado sua vontade de vestir a camisa espanhola. Luiz Felipe Scolari, convocou o atacante na semana passada, mostrando que deseja contar com ele - enquanto a Espanha trabalhava nos bastidores para ter certeza que poderia convocar o jogador, que precisava oficializar sua vontade junto à CBF e a Fifa.