PIEMONTE FM

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Após uma semana, crianças feridas em tiroteio na PB seguem internadas

Menino de 12 anos, ferido na cabeça, permanece em estado gravíssimo.
Autores dos disparos continuam foragidos, segundo polícia.

Do G1 PB
Comente agora
Crianças foram levadas para Hospital de Trauma, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Crianças foram levadas para Hospital de Trauma,
em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma semana depois do tiroteio que feriu três crianças na praça da comunidade Renascer I, em João Pessoa, as vítimas continuam internadas no Hospital de Emergência e Trauma da capital. De acordo com a assessoria do hospital, as crianças de 9 e 10 anos permanecem em estado regular, enquanto o menino de 12 anos, baleado na cabeça, também está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado de saúde considerado gravíssimo.
As crianças foram feridas no domingo, dia 22 de agosto, no momento em que brincavam na comunidade localizada no bairro de Jaguaribe. Segundo informações do delegado Wagner Dorta, gerente executivo da Polícia Civil metropolitana, os disparos que atingiram as crianças tinham como alvos dois traficantes do local, que se encontravam na praça no momento do tiroteio.
Na terça-feira (24), a Polícia Civil apresentou um casal suspeito de ter planejado o tiroteio que feriu as crianças por acidente. Os autores dos disparos, quatro homens, continuam foragidos. Segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), a investigação continua aberta, um trabalho conjunto entre a Delegacia de Homicídios e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Ainda de acordo com a secretaria, para que a operação de buscas pelos autores não seja prejudicada, detalhes da investigação do caso não serão divulgadas. O casal preso, uma mulher de 26 anos e um homem de 40 anos, suspeitos de planejar o crime contra os traficantes, tinham motivações pessoais, segundo a polícia. Os quatro homens, autores dos disparos, são de uma facção rival à dos traficantes alvos dos disparos.
O tiroteio que feriu as três crianças aconteceu quando um carro de cor escura se aproximou do local e seus ocupantes passaram a atirar. O menino de 9 anos foi atingido na perna, o de 10 foi baleado no abdômen, e o mais velho, de 12 anos, foi ferido na cabeça.

Jovem de 25 anos é executado no início da madrugada no Centro de Guarabira/PB

por Juka Martins

O jovem Thiago Viana Medeiros, 25 anos, residente na Santa Terezinha, em Guarabira, foi executado no início da madrugada desta segunda-feira (30), enquanto bebia na Praça da Juventude, no Centro de Guarabira, no Brejo paraibano.
Testemunhas disseram à Polícia Militar que ouviram três disparos de arma de fogo, por volta da meia noite e meia, de ontem para hoje. Ao correrem para ver o que havia acontecido, encontraram Thiaguinho, como era mais conhecido, agonizando com dois tiros no peito e um na cabeça.
Ainda segundo relatos feitos à PM, o atirador saiu correndo com destino ao bairro da santa Terezinha e tomou destino ignorado. Em entrevista ao Portalmidia.net, o Tenente Leite, CPU do dia, disse que a Polícia Militar foi acionada e chegando ao local já encontrou o jovem caído ao chão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada, mas chegando ao local já encontrou a vítima sem vida.
O acusado já foi identificado como “Clebinho”, residente na Ladeira do Tororó, em Guarabira. A PM está no encalço do mesmo para tentar prendê-lo.
Ninguém sabe dizer o que teria motivado o crime, mas há informações de que Thiaguinho teve uma briga com um rapaz a cerca de uma semana, também no centro da cidade, mas até o momento não há nenhuma evidência que o crime esteja ligado a esta desavença citada por testemunhas.


POSTAGEM:SÁTIRO COELHO AYRES/ COMANDO DO  POVO

Guarabirense morre após capotagem na entrada de Guarabira, no Brejo

por Juka Martins

Outra fatalidade foi registrada na noite deste domingo (30), na rodovia PB-057, que liga as cidades de Guarabira e Pirpirituba, na região do Brejo paraibano.
De acordo com as informações repassadas para a Polícia Militar, Wallison Luis de Oliveira, 22 anos, residente no Bairro Novo, em Guarabira, teria ido levar algumas pessoas no Sítio Itamatay, por volta das 19:00h e ao retornara para casa, perdeu o controle do veículo Celta, preto, e capotou várias vezes, caindo dentro de um loteamento que fica nas proximidades das antenas dos transmissores da Rádio Rural.
O corpo de “Wala” como era mais conhecido, foi arremessado para fora do veículo e ele bateu com a cabeça numa pedra. Ele sofreu traumatismo craniano e foi socorrido às pressas para o Hospital regional de Guarabira, mas devido à gravidade do ferimento, ele precisou ser transferido para o Trauma da capital, onde veio a óbito por volta da meia noite.
Outra informação repassada por parentes de “Wala”, dá conta de que ele teria passado o dia bebendo num sítio de familiares.
Detalhe: a nossa equipe entrou em contato com o Hospital de Trauma de João Pessoa e recebeu a informação de que os médicos que atenderam Wallison, encontraram uma perfuração na cabeça dele, o que acreditavam ser feito por um disparo de arma de fogo, mas antes de afirmarem com certeza, preferiram mandar o corpo para o IML, para que lá o médico legista possa confirmar ou não esta suspeita. Sendo confirmada esta suspeita dos médicos, a explicação mais provável é de que uma bala perdida possa ter atingido “Wala”, fazendo com que ele perdesse o controle do carro e capotado.
No hospital, nós conversamos com CB Da Costa, da 2ª CPTran que, ao lado dos Cabos Nilo e Ulisses, atenderam a esta ocorrência.

POSTAGEM;SATIRO  COELHO AYRES

Confira os Gabaritos e as provas do Concurso da Prefeitura de Guarabira-PB

VEJA AQUI: Confira os Gabaritos e as provas do Concurso da Prefeitura de Guarabira-PB
Milhares de pessoas dos mais diversos municípios da região e de estados vizinhos estiveram nas cidades de Guarabira e Alagoa Grande para se submeter as provas para preenchimento de 749 vagas, entre convocação imediata e cadastro de reserva oferecidas através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Guarabira.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Concursos – CPCON (antiga Comvest) Ana Alice Rodrigues Sobreira, tudo ocorreu de forma tranquila, durante todo o dia, de maneira que nenhum tipo de registro pudesse interferir na organização do certame.

“Tudo ocorreu dentro do previsto. Alguns candidatos foram eliminados em virtude de estarem portando aparelho celular. Houve um caso em que o candidato chegou três minutos depois que o portão fechou e infelizmente não pôde entrar”, disse Ana Alice.

O prefeito Zenobio Toscano afirmou que iniciará a convocação das pessoas aprovadas no concurso, assim que todos os prazos sejam obedecidos e disse que o grande número de inscritos deu-se por ocasião da 
credibilidade da administração.

O gabarito e as provas (espelho) que foram aplicadas no certame já estão disponíveis no site http://www.comvest.uepb.edu.br.


O resultado das provas teóricas será publicado no dia 10 de outubro. Em seguida, correrão prazos para realização de provas práticas para o cargo de operador de máquinas agrícolas e para exame de títulos. O resultado final com a lista definitiva dos aprovados sairá dia 05 de novembro.


Da Redação
Com Ascom

Eduardo Campos visita Areia e defende manutenção da aliança que elegeu Ricardo em 2010


areia1“O Brasil que mudou e avançou quer fazer mais e melhor. Quer uma escola pública de qualidade, um hospital que funcione e um crescimento econômico que reduza as desigualdades”. A declaração foi feita na noite deste sábado (28) pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que visitou junto com o governador Ricardo Coutinho a cidade de Areia, no Brejo Paraibano, onde participou de encontro da Juventude do PSB, da assinatura da ordem de serviços para a construção da adutora de Areia e dos festejos do Bregareia – tradicional festival da cachaça e da rapadura, animado pelo estilo musical que dá nome ao evento.
Os governadores Eduardo Campos e Ricardo Coutinho abriram encontro no auditório do Colégio Santa Rita, em frente à Praça Pedro Américo, que ficou lotado de lideranças políticas, militantes do PSB e a população da região. Eduardo respondeu as perguntas de jovens sobre políticas para juventude, escolas técnicas e escolas em tempo integral.
Eduardo Campos defendeu a manutenção da aliança que elegeu Ricardo Coutinho governador da Paraíba em 2010. “O nosso partido não tem medo de construir alianças, porque sabemos o que somos e nos coligamos em cima de projetos e não apenas de nomes”, disse, acrescentando que as alianças serão discutidas em 2014.
“Essa aliança representou o início de um novo ciclo na Paraíba e a gente sente que o povo da Paraíba quer que esse ciclo transformador continue. Os políticos têm que ter a humildade de ouvir o povo e não de decidir por ele. Há um desejo de que Ricardo continue fazendo essa transformação administrativa e política no Estado que é importante para o futuro da Paraíba”, destacou Campos.
Em seu discurso, Eduardo deu o tom da sua pré-campanha a presidência da República em 2014, no sentido de preservar as conquistas do presidente Lula, mas discutir com o povo e apresentar uma opção de que se pode ir mais longe. Ele ressaltou que a entrega dos cargos no governo da presidente Dilma foi uma atitude corajosa e de desapego a cargos e deixou o partido a vontade para debater o Brasil. “Temos um conjunto de ideias, mas também temos a prática com nossa experiência no governo de Pernambuco, que é muito semelhante a experiência do companheiro Ricardo Coutinho na Paraíba. Essa não é uma caminhada fácil, mas demonstramos que é possível fazer”, completou.
areia
O governador Ricardo Coutinho afirmou que o PSB na Paraíba promove esse diálogo aberto com o presidente nacional do partido e governador Eduardo Campos que é um político que carrega duas coisas fundamentais: a capacidade de transformação e a tradição de ser neto do ex-governador Miguel Arraes. “Quem tem a tradição e o sentimento da mudança pode assim como fez com Pernambuco mudar para melhor o Brasil e a Paraíba”.
Ricardo afirmou que é uma honra para o PSB da Paraíba trazer Eduardo Campos para debater o Brasil com a população e os jovens do Brejo, participar das atividades de 1000 dias de governo com a autorização das obras de construção da adutora de Areia e para participar de uma festa tão tradicional como o Bregareia que retorna com força total após 5 anos.
Em seguida, Eduardo e Ricardo, acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia, do deputado estadual Tião Gomes e do prefeito de Areia, Paulo Gomes, do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, da secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, do secretário de Imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa, e do deputado estadual de Pernambuco, Tony Gel caminharam até o palco do Bregareia onde conversaram e receberem o carinho da população do Brejo. 
Ascom/PSB

domingo, 29 de setembro de 2013

Reginaldo Rossi volta no domingo para encerramento do Bregareia : FOTOS E VIDEO

Público lota Bregareia no primeiro dia de festa e Reginaldo Rossi se compromete a voltar no domingo para encerrar evento Cerca de 10 mil pessoas lotaram o calçadão João Cardoso na noite desta sexta-feira (27) para curtir a primeira noite do XIV Bregareia, que contou com os show do Rei do Brega Reginaldo Rossi, Tyrone Cigano e de mais cinco outras atrações.
Embalados pelo legítimo estilo musical brega, os bregueiros cantaram e dançaram até o dia amanhecer e mostraram que a festa, que voltou esse ano após quatro anos sem ser realizada, nunca foi esquecida.Uma das surpresas desse primeiro dia foi o compromisso do Rei Reginaldo Rossi em voltar no encerramento do evento, na noite do domingo (29), para mais uma apresentação musical. Rossi foi a primeira atração da sexta-feira. Ele subiu ao palco às 19h30 e cantou por quase duas horas.














































Foragido por homicídio é preso em blitz com arma e lista de bancos que seriam explodidos na Paraíba

Divulgação / PM
Clebson Antônio
O desempregado Clebson Antônio da Silva, 26 anos, que estava foragido da Justiça por causa de um homicídio, foi preso neste sábado (28) durante uma blitz na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano. O acusado foi abordado por agentes da Companhia de Trânsito (CPTran) e com ele foi encontrada uma lista de bancos que seriam explodidos na Paraíba.
De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, Clebson Antônio – que inicialmente se apresentou com o nome de Matheus Henrique do Nascimento – estava dirigindo uma Eco Sport sem placas, quando foi abordado por policiais da CPTran da feirinha do conjunto Severino Cabral.
Os policiais iniciaram uma inspeção dentro do veículo e encontraram uma pistola ponto 40, que é de uso restrito das Forças Armadas, um colete balístico, munições e uma lista com vários nomes e localizações de banco que seriam alvo de explosões. Ao consultar o infoseg ficou comprovado que o veículo tinha queixa de roubo no estado do Rio Grande do Norte e ele um mandado de prisão por homicídio.
Segundo a polícia, Clebson Antônio é suspeito de ter participado da explosão ao banco da cidade de Cataurité, no início de setembro deste ano. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande onde ficará a disposição da Justiça paraibana.
Carro roubado no Rio Grande do Norte
Foto: Carro roubado no Rio Grande do Norte
Créditos: Divulgação / PM

Nove feridos em capotamento de ônibus continuam internados; duas pessoas morreram

De acordo com a Polícia Militar, um ônibus da empresa Santa Rita trafegava pela rodovia federal com destino ao Distrito Industrial, quando o transporte apresentou um problema mecânico
Polícia | Em 28/09/13 às 08h32, atualizado em 29/09/13 às 09h24 | Por Hyldo Pereira
Bayeux Em foco 123
Mortos e feridos no acidente
Nove vítimas do acidente que envolveu um ônibus da empresa Santa Rita, na manhã deste sábado (28), no trecho da BR-230, no bairro de Oitizeiro, na Capital, permanecem internadas no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e no Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Ortotrauma, ambos em João Pessoa. Duas pessoas estão em estado grave.
Segundo nota da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-PB), onze estão internadas no Hospital de Trauma, sendo duas em estado grave. Sete foram liberadas. Ao todo, dezoito feridos foram socorridos para a unidade de saúde.
Já no Ortotrauma de Mangabeira, das 22 pessoas que deram entrada no hospital, apenas Juliana de Oliveira continua internada e será submetida a procedimentos cirúrgicos. Ela não corre risco de morte. O capotamento do ônibus deixou duas pessoas mortas. Entre as vítimas está uma mulher gestante que, devido ao impacto, o feto saiu sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 5h, um ônibus da empresa vinha da cidade de Santa Rita com destino ao Distrito Industrial, da Capital, quando o transporte apresentou um problema mecânico. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente ainda não foram confirmadas, mas estão sendo apuradas.
Testemunhas informaram que o eixo diante soltou do ônibus e, desgovernado, o veículo bateu em poste de energia elétrica, em seguida, colidiu em um muro e capotou várias vezes na BR-230. Todas as unidades do Samu, Resgate do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal foram utilizadas no socorro aos feridos.
 Em nota divulga à imprensa, a direção da Rodoviária Santa Rita lamentou o acidente e afirmou que vai prestar toda a assistência às vítimas e seus familiares nas ações que a legislação impõe para casos desta natureza.
A empresa comunicou ainda que o veículo envolvido no acidente está dentro dos padrões de operação exigidos pelas normas pertinentes e que tinha apenas sete anos de uso, portanto em consonância com as regras de operação intermunicipal que estabelece um prazo de 10 anos para renovação da frota. Por fim, a direção da empresa reiterou que já iniciou todos os procedimentos para apurar, com rigor, as causas deste acidente.

Continuam internadas no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa:
Marinalva Paulino de Melo, 43. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
Maria da Piedade Macena da Silva, 38. Segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
José Carlos de Souza, 46. Segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Alberto Araújo Correia, 34. Segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Eliane Maria da Silva, 38. Segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Manuela Galdino da Silva, 29. Recebeu alta hospitalar às 9h33.
Marinalva Maria da Silva, 43. Segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Auriceia da Silva Teixeira, 48. Segue em observação. Seu estado de saúde é considerado regular.
Antônio Tadeu de Araújo, 53. Segue em observação. Seu estado de saúde é considerado grave.
Vídeos postado na rede social facebook mostram o momento em que populares tentam socorrer os feridos e desviram o ônibus.

sábado, 28 de setembro de 2013

Eduardo Campos começa pré-campanha na Paraíba por Areia e Campina Grande


Lider do PSB estará em Areia acompanhado de Ricardo Coutinho

Confirmado: o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, estará no Bregareia -Festival de Música  Brega neste sábado, em Areia, ao lado do governador Ricardo Coutinho deflagrando sua pré-campanha a presidente da República na Paraíba. Outro momento já programado se dará dia 25 de outubro junto a comerciantes da cidade de Campina Grande.

De acordo com a agenda política do líder do PSB, ele está agendando com o governador paraibano uma série de outras reuniões, inclusive com o PSB estadual nos próximos dias em João Pessoa.

Aliados de Eduardo Campos em Recife disseram ao Portal WSCOM que a presença dele nos estados, em especial na Paraiba, se dará de forma mais constante.