PIEMONTE FM

domingo, 30 de junho de 2013

Levanta, senta, grita e vibra: os primeiros 90 minutos de Mano no Fla

Por Cahê MotaUberlândia, MG
261 comentários
Levanta, senta, vai, volta, grita, aplaude, vibra e se cala. Mano Menezes foi intenso nos primeiros 90 minutos comandando o Flamengo em um jogo. Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, sábado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, incontáveis foram as vezes em que o treinador realizou o percurso do banco de reservas até a linha lateral do campo. Um vai e vem constante, marcado por simpatia com uma gandula, João Paulo como alvo mais constante, o auxiliar Sidnei Lobo dividindo o espaço de “confidente” com o lateral Ramon e a tecnologia presente com o uso de um tablet para análises táticas.
No debute pelo Flamengo, Mano oscilou de uma inquietação nos 45 minutos iniciais para uma postura bem mais calma na etapa final. O primeiro gol foi celebrado com movimentos de braços com a mão fechada, seguidos de um cumprimento a Moreno, o autor. Celebração bem mais efusiva do que a pela primeira vitória. Ao apito final, a feição era de seriedade. Com o dever inicial cumprido, era hora de pensar no futuro, em uma nova “primeira vez”. Agora, em uma partida oficial, contra o Coritiba, sábado, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão. Ao lado do treinador, no gramado do estádio em Uberlândia, o GLOBOESPORTE.COM flagrou todas as reações na primeira vez do gaúcho pelo Rubro-Negro.
Primeiro 45 minutos inquietos
Mosaico Mano Menezes Flamengo estreia (Foto: Cahê Mota)
O primeiro ato de Mano Menezes no comando do Flamengo em um jogo foi distribuir sorrisos e simpatia aos jornalistas. Enquanto os jogadores aqueciam em campo ainda à espera do São Paulo, o treinador deu entrevistas, acenou para o torcedor e fez questão de frisar a importância do primeiro teste:
- Em um início de trabalho temos que valorizar tudo. Cada treino, cada jogo.
Com as duas equipes em campo, Mano foi ao banco de reservas adversário rival cumprimentar a comissão técnica do São Paulo antes de retornar ao seu local para a execução do Hino Nacional. O jogo começou e o treinador estava sentado, ao lado do auxiliar técnico Sidnei Lobo. O panorama, no entanto, não durou muito, e ele levantou abrindo os braços como quem não entendesse péssima cobrança de falta de João Paulo, aos dois minutos. Já aos quatro, foi a vez de deixar o banco e seguir para a área técnica. Ao ver uma gandula no local, foi bem humorado ao pedir liberdade:
- O espaço aqui é meu – disse sorrindo.
A postos na beira do campo, o primeiro jogador a receber orientação foi Marcelo Moreno, com pedidos de movimentação entre os zagueiros do São Paulo. Já João Paulo foi quem mais recebeu comandos do treinador. Próximo a Mano na lateral esquerda, foram muitos os gritos de “volta”, “marca”, “boa” e, principalmente, “Joãããããão” para chamar a atenção. O camisa 16 ao menos escapou da primeira bronca, que caiu na conta de Paulinho, ao dar um passe errado para Moreno quando o técnico queria que a jogada fosse aberta pela direita.
Mano demonstrou preocupação também com a saída de bola da defesa para o ataque e pedia jogadas de ultrapassagens quando o time chegasse na intermediária adversária. Em determinado momento, gritou para destinatário não identificado:
- Segura a bola e deixa ele passar para depois tocar
O treinador também cantava jogada, como em bom cruzamento de João Paulo para Paulinho:
- Vai, João! Vai, João - pedindo que o lateral arrancasse para a linha de fundo.
No mesmo lance, apontou e aplaudiu Carlos Eduardo por encontrar bem o lateral livre na esquerda. Apesar de melhor em campo, o Flamengo criava pouco, e deu início a uma rotina de senta e levanta e caminha de um lado para o outro quase que incessante do treinador. Como se marcasse no relógio a cada três minutos, a partir dos 19 Mano foi ao banco de reservas e retornou para área técnica sete vezes, até que ficou em definitivo aos 39.
Mano Menezes jogo amistoso Flamengo São Paulo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)À beira do campo, Mano orienta os jogadores no Parque do Sabiá (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Sentado, o treinador dialogou bastante com Sidnei Lobo e um personagem surpreendente: Ramon. Por algumas vezes, o lateral comentou jogadas com o novo chefe. Aos 26, o gaúcho perdeu as estribeiras pela primeira vez. Depois de péssima cobrança de escanteio de Carlos Eduardo, virou para Sidnei e disse irritado:
- Foi só um e ele não fez a curta! – reclamando do camisa 20 não ter tocado ao companheiro mais próximo em vez de cruzar.
Erros de passes também tiravam a calma, e aos 30 Mano soltou para o ar um sonoro:
- Eliaaaaaaas!
Para Cáceres, o pedido foi de calma na condução de bola:
- Carrega, carrega.
Foi o último ato antes do intervalo. Dos 39 ao apito final, o treinador permaneceu sentado e dialogando com seu auxiliar até seguir em silêncio para o vestiário.
Segundo tempo: tablet, silêncio e ‘muito bom’ para Paulinho
O segundo tempo apresentou um Mano menos agitado. Logo no primeiro minuto, acomodado no banco, mandou os reservas para o aquecimento e reagiu ao ver Carlos Eduardo agachado no gramado reclamando de dor após pancada na canela.
- Vamos! Vamos, Carlos! Vamos!
Aos dois minutos, levantou-se para ir na área técnica, mas rapidamente voltou. Já aos quatro, puxou um tablet e começou a conversar com Sidnei Lobo, como se discutissem questões táticas. Em cobrança de escanteio, três minutos depois, correu para a beira do gramado para reclamar de um posicionamento errado no bico da área, que poderia expor a equipe a contra-ataques, mas foi surpreendido pela marcação de pênalti em Cáceres. Retornou para o banco, sentou e sequer esboçou reação ao ver Denis defender a cobrança de Léo Moura.
Mano Menezes banco jogo amistoso Flamengo São Paulo (Foto: Gustavo Serbonchini)Treinador observa o jogo sentado no banco em outro momento (Foto: Gustavo Serbonchini)
O primeiro momento de vibração estava guardado para os 12. Ainda do banco, onde permaneceu por quase todo o segundo tempo, comemorou balançando os braços com a mão fechada o gol de Marcelo Moreno, o primeiro do Flamengo sob seu comando. Foi até a linha lateral e recebeu um cumprimento do boliviano.
As primeiras substituições aconteceram aos 23, três minutos depois de mandar Sidnei chamar Nixon, Diego Silva e Val, que entraram nas vagas de Gabriel, Cáceres e Carlos Eduardo. De pé, cumprimentou um por um dos que saíram, sempre com a mesma palavra: “Bom!”. Um elogio um pouco maior estava guardado para os 33, quando Paulinho deu lugar a Rafinha. Ao receber o atacante, Mano apertou sua mão e disse:
- Muito bom, Paulinho!
De volta ao banco, conversou rapidamente com os jogadores substituídos e observou quase que em silêncio o fim da partida. Ao ver João Paulo caído no campo já aos 47, levantou-se pela última vez. Até que Alício Penna Júnior colocou um ponto final no duelo. Na mistura de emoções que gerou um senta e levanta, grita e se cala tão grande, Mano saiu vencedor no “muito prazer” ao torcedor do Flamengo.

Doméstica é espancada a socos e pontapés pelo marido na frente dos filhos em Cruz das Armas


Doméstica é espancada a socos e pontapés pelo marido na frente dos filhos em Cruz das Armas
A doméstica Maria Nazaré Vicente da Silva, 37 anos, foi espancada a socos e pontapés pelo marido identificado como Alcimar Dutra, 39 anos, conhecido como “Galego do Coco”, na tarde deste domingo (30), no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. O acusado está preso.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em casa quando foi agredida pelo marido que apresentava sinais de embriaguez. A mulher passou mal e desmaiou devido o espancamento.

Ela foi socorrida por uma unidade do Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ao ver o desespero dos filhos, Alcimar Dutra tentou se livrar do flagrante se escondendo na casa de uma amigo, mas foi preso por policiais militar da Unidade de Polícia Solidária ( UPS) do Varadouro.


Vizinhos do casal informaram que o acusado espanca a esposa sempre que ingere bebidas alcoólicas. A Polícia Militar está a procura de Alcimar Dutra. O hospital ainda não informou o estado de saúde da mulher.  

PB Agora com informações de Aguinaldo Mota

Avião tem problema na decolagem no aeroporto de Campina Grande

Do G1 PB
Comente agora
Problema em voo causa tumulto em Campina Grande  (Foto: Roberta Castro/ Arquivo pessoal)Passageiros lotaram saguão do Aeroporto João
Suassuna (Foto: Roberta Castro/ Arquivo pessoal)
Um avião apresentou problemas no momento em que se preparava para decolar no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, na tarde deste domingo (30). O voo com destino a Recife estava marcado para sair às 15h20, mas acabou sendo abortado por que, segundo passageiros, apresentou uma falha em um dos motores. O atraso do voo acabou causando um tumulto no saguão do aeroporto.
G1 entrou em contato por telefone com o escritório da companhia aérea Trip, responsável pelo voo, no aeroporto de Campina Grande, no entanto uma funcionária  disse que não poderia dar explicações sobre o problema, informou apenas que a empresa providenciaria uma solução para os passageiros.

Em um segundo contato, no começo da noite, a  companhia área informou que o avião decolou para Recife pouco antes das 19h. A assessoria de imprensa da empresa também foi procurada, mas as ligações telefônicas não foram atendidas.
A jornalista Roberta Castro estava no avião e contou que o problema no motor foi informado pelos funcionários da companhia aérea pouco antes do momento em que ocorreria a decolagem. “Ele não chegou a sair do lugar, após as instruções de voo o problema no motor direito”, disse. Segundo ela, cerca de 70 passageiros estavam na aeronave.
Roberta afirmou ainda que após os passageiros deixarem a aeronave nenhum funcionário da empresa aérea os procurou para prestar assistência. “Ficou um verdadeiro tumulto, quase 70 pessoas procurando informação e os guichês da empresa foram esvaziados. Ninguém apareceu para dar nenhum tipo de satisfação”, completou.
O superintendente do Aeroporto João Suassuna, Nilson José da Silva Suassuna, também foi procurado. Ele disse ao G1 que a Infraero não teve nenhuma relação com o problema e destacou que os passageiros que se sentirem prejudicados podem procurar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ou o Procon.

Melhora estado de saúde de bebê agredido pelo pai em Mari, na PB

Do G1 PB

Segundo Hospital de Trauma, criança se encontra em estado regular.
Bebê de um mês foi jogado no chão pelo pai na quinta-feira (27).

Comente agora
O bebê agredido sofreu trauma de face e hematomas na cabeça. (Foto: Walter Paparazzo/G1)O bebê agredido sofreu trauma de face e hematomas
na cabeça. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Melhorou o estado de saúde do bebê de um mês de idade  que foi agredido pelo pai em Mari, Zona da Mata paraibana, na quinta-feira (27). A informação foi confirmada neste domingo (30) pelo setor de Serviço Social do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a criança está internada. A menina segue na Unidade de Tratamento Intensivo, mas sua situação passou de gravíssima para regular.
O bebê foi jogado no chão pelo pai durante uma discussão com a esposa e mãe da criança. As informações da Polícia Civil dão conta de que o homem estava inconformado com a separação. Segundo a polícia, com o desentendimento o homem tentou atear  fogo na casa, na mulher e na filha, mas foi impedido pelo sogro. Em seguida cometeu a agressão contra a menina.
O suspeito, que tem 32 anos de idade, fugiu pelo quintal da casa, mas minutos depois foi preso na Zona Rural da cidade de Mari com informações dadas à polícia pela população. Ele ainda chegou a ser levado para a delegacia da cidade, mas teve que ser transferido porque havia risco de linchamento.
De acordo com a polícia, uma  multidão se aglomerou em frente à delegacia e o delegado Felipe Castelar resolveu transferir o suspeito para o Presídio Regional de Sapé. “Ele estava muito transtornado e não dizia coisa com coisa, não disse muita coisa do que tinha ocorrido”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Cubatão, em São Paulo, mas não foi informado por qual crime.

Juíza que suspendeu pagamentos da Telexfree é ameaçada de morte

Reprodução/Facebook
Telexfree é interditada pela justiça
A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sendo ameaçada de morte. De acordo com as informações do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também prometeram matar os filhos e o marido da juíza. As ameaças foram por e-mail, telefone e Facebook.
Um inquérito policial foi aberto nesta sexta-feira (28) para apurar os crimes de coação e ameaça. A suspeita é de que os responsáveis sejam divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo Ministério Público.
A Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA, informa usar o marketing multinível para vender pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês). Os divulgadores ganham dinheiro não só com a venda do produto, mas também por indicar outros promotores para rede.
O Ministério Público acredita que a maior parte do faturamento vem das taxas de adesão dos divulgadores e não da comercialização dos pacotes de telefonia. Por isso, o sistema seria uma pirâmide financeira.
Depois de uma ação da Justiça do Acre que bloqueou todas as negociações da Telexfree no país, a Polícia de Pernambuco investiga empresas de marketing multinível que atuam com a promessa de dinheiro fácil e já estariam agindo na Paraíba. O alvo das investigações agora é a Priples, com endereço em Jaboatão dos Guararapes (na região metropolitana de Recife). A empresa é acusada de crime contra a economia popular. Segundo a polícia, já são 14 queixas de pessoas que se sentiram lesadas após ingressarem no negócio que pode ser fraudulento.
Durante entrevista exclusiva ao programa Correio Debate, da 98 FM, o delegado pernambucano Carlos Couto explicou que a Priples alega ser uma empresa que promete vendas através de publicidade digital. Porém, ele sustenta que os primeiros indícios são de que o negócio funcione com a promessa de dinheiro fácil, com ganhos vindos através de postagens simples e rápidas na internet, além da indução ao recrutamento de cada vez mais pessoas, o que caracterizaria a pirâmide financeira.
Pirâmide financeira ou esquema em pirâmide é um modelo comercial que depende basicamente do recrutamento de outras pessoas em níveis insustentáveis. Eles existem há pelo menos um século e atualmente podem estar mascarados com o nome de marketing de rede ou multinível. O marketing de rede opera dentro da legalidade e se confunde muito com a pirâmide.
Segundo o Ministério da Fazenda, o Brasil proíbe qualquer tipo de negócios em pirâmide. A lei 1.521 de 1951 aponta que é crime contra a economia popular, com possível punição de 6 meses a 2 anos de detenção, "obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes)".

Brasil bate melhor time do mundo e conquista a Copa das Confederações

R7
Neymar comemorando o seu gol
Foi como o roteiro de um filme. A seleção dona da casa, contra a melhor equipe do torneio, em um dos maiores templos do futebol. O final, claro, foi feliz para os mocinhos contra os nem tão bandidos assim. O Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 neste domingo (30), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e garantiu o tricampeonato da Copa das Confederações, o quarto título em sua rica história. Fred, duas vezes, e Neymar fizeram os gols da vitória sobre aquele que é tido como o melhor time do mundo. Sérgio Ramos ainda perdeu um pênalti e Pique foi expulso.
O segundo filme da série começa a ser traçado já com essa conquista da Copa das Confederações. Os próprios jogadores da seleção brasileira admitem que o título é um sonho realizado, mas o grande objetivo é mesmo a Copa do Mundo no ano que vem. Tudo até agora serviu como ensaio para os artistas do espetáculo – mesmo para os organizadores.
Como se tornou marca na competição, os 73.531 torcedores presentes no Maior do Mundo deram conta de uma emocionante trilha sonora. O público cantou a plenos pulmões o Hino Nacional, mesmo quando, por determinação do sisudo protocolo da Fifa, a música parou. O “gigante pela própria natureza” das manifestações foi em parte impedido pela polícia de chegar ao estádio, mas ainda assim deu mostras de um bom sentimento de patriotismo.
Se antes a seleção era criticada pela ausência de padrão de jogo, fez sua melhor partida taticamente até aqui. O ex-zagueiro Felipão armou um time fechado, que explorou os contra-ataques e soube aproveitar as oportunidades diante de uma equipe que não permite erros. Quanto à carência dos grandes ídolos do passado, hoje eles deram lugar ao oportunista Fred e, claro, ao craque Neymar.

Inversão de papéis

Mas o que poderia ganhar ares de drama devido a qualidade do rival ficou mais fácil antes dos dois minutos de bola rolando. Mesmo caído, o artilheiro Fred aproveitou uma sobra na pequena área e empurrou para as redes de um jeito que só os melhores centroavantes sabem fazer – antes do fim do primeiro tempo ele ainda perdeu um gol na cara de Casillas. Com dez minutos de jogo então, os papéis se inverteram e o Brasil passou a tocar infinitamente a bola, com direito até a gritos de “olé” da torcida. 

Já o segundo gol veio aos 43 minutos, com um passe de Oscar e um chute mais do que preciso de Neymar. Assim como Fred, o camisa 10 também literalmente pulou nos braços da torcida no moderno Maracana, agora sem grades ou alambrados. Na melhor chance dos espanhóis, David Luiz salvou em cima da linha após chute de Pedro. Faltavam mais 45 minutos para conter os ânimos e só comemorar o título. 

Se alguém tinha dúvida que a fatura já estava liquidada, Fred tratou de demonstrar isso de novo com menos de dois minutos. Logo no início da etapa complementar, Hulk toca a bola, Neymar deixou a bola passar para o camisa 9 fazer o seu quinto gol em cinco jogos na competição.

Os espanhóis, atuais bicampeões da Eurocopa (2008 e 2012) e também atuais campeões da Copa do Mundo (2010) não sabiam o que fazer. Nunca tinha visto é situação, ainda mais como uma torcida inteira contra. Aos 8 minutos, Marcelo fez um pênalti infantil em Jesus Navas, que havia acabado de entrar. O zagueiro Sérgio Ramos foi para a bola e tremeu diante de Julio Cesar. Bola para fora e o Brasil continuou com tranquilidade na partida. Companheiro de zaga, Pique ainda perdeu a cabeça e foi expulso.

Com o resultado feito, Felipão deu moral para os reservas Jadson, Jô e Hernanes. Ainda viu a torcida ensaiar um grito que vai pegar nas arquibancadas: "quer jogar, quer jogar, o Brasil vai te ensinar."

Nova Família Scolari

De volta ao time canarinho depois do pentacampeonato, esse há exatos 11 anos, Felipão conquistou seu primeiro título. De um time carente de ídolos, conseguiu unir talentos individuais e apoio incondicional dos torcedores para mais essa conquista em seu currículo. Um jogo mais refinado, algo que pelo menos chegue próximo do que faz a Espanha, por exemplo, sempre vai ser desejado. Mas enquanto somar triunfos, essa vai ser a tônica da seleção brasileira.

A Copa do Mundo de 2014 começa em 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo, e termina em 13 de julho, de novo no Maracanã, no Rio. A julgar pelo resultado deste domingo já dá para saber quem larga na frente em busca do sonhado título.

COMUNICADO AO POVO DE ALAGOA GRANDE PB

Nota de esclarecimento, meus queridos amigos de Alagoa Grande, quero informar que não passar de uma mentira de mau gosto, os comentários que surge ma cidade de que o meu pai Antônio Ayres Neto, teria morrido na verdade meu pai passar por problemas de saúde, e seu estado de saúde é estável e com a graça de Deus, ele vai se recuperar lamentamos que existem pessoas de ma fé utilizando desses comentários mentirosos.Quero agradece as inúmeras ligações de amigos, que mim desejaram muita saúde para o meu pai, muito obrigado ao SAMU de Alagoa Grande que prestou um grande serviço e que Jesus abençoe a todos. 

sábado, 29 de junho de 2013

Uma quadrilha com aproximadamente 15 homens cercou a cidade de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, e explodiu a agência do Banco do Brasil

Em seguida, os bandidos fugiram levando todo o dinheiro dos caixas, com destino ignorado. A quantia roubada não foi informada pela agência
Polícia | Em 29/06/13 às 10h21, atualizado em 29/06/13 às 10h29 | Por Redação, com informações de Ana Paula Araújo, da TV Correio
Internet
Banco explodido - Imagem Ilustrativa
Uma quadrilha com aproximadamente 15 homens cercou a cidade de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, e explodiu a agência do Banco do Brasil do município. A ação aconteceu por volta das 03h da madrugada deste sábado (29).
De acordo com a polícia, o grupo chegou na cidade - que possui 13.872 habitantes - e se dividiu em três. A primeira parte foi para frente da delegacia do município; outra para o destacamento da Polícia Militar; e a outra para o banco.
No momento do crime, existiam apenas dois policiais militares no destacamento. Eles chegaram a avistar quatro bandidos que estavam fortemente armados na frente do estabelecimento, mas ficaram receosos em sair e trocar tiros com o grupo.
Aproximadamente seis homens foram até a agência bancária, no centro de Gurinhém, e explodiram os caixas eletrônicos. O barulho foi ouvido por moradores da cidade que ficaram assustados e acionaram a polícia. Com a explosão, o prédio ficou completamente destruído.
Em seguida, os bandidos fugiram levando todo o dinheiro dos caixas, com destino ignorado. A quantia roubada não foi informada pela agência. Até às 10h, ninguém havia sido preso.

Deputado Natan Donadon vai para cela individual na Papuda, diz tribunal

Do G1, em Brasília
597 comentários
O deputado federal Natan Donadon (RO), preso na manhã desta sexta-feira (28) pela Polícia Federal em Brasília, foi encaminhado para o presídio da Papuda no início da tarde, segundo informou a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do DF. Antes, o parlamentar, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, passou na Vara de Execuções Penais no centro da capital.
Donadon chegou ao complexo penitenciário, a cerca de 20 km do centro de Brasília, por volta das 15h30, em veículo descaracterizado da PF. Foi primeiro levado para o centro de triagem e de lá seria encaminhado para a cadeia PDF-1, onde ocupará uma cela individual. Segundo o TJ, ele permanecerá em cela separada dos demais enquanto tiver o mandato de deputado federal.
No presídio, ele deve cumprir a pena como os outros detentos, "sem regalias", segundo a assessoria do tribunal, com direito a banho de sol e seguindo a rotina normal da prisão.
Donadon é o primeiro parlamentar que no exercício do cargo teve prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constituição de 1988. Donadon está sem partido porque nesta quinta-feira, foi expulso pelo diretório do PMDB em Rondônia. Na Câmara dos Deputados, ele já responde a processo de cassação do mandato.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal, Donadon se entregou à polícia na L2 Sul, uma avenida de Brasília. A assessoria informou que ele decidiu se entregar no meio da rua porque não queria ficar exposto ao constrangimento de aparecer diante de jornalistas na porta da Superintendência da PF.
Em nota, a PF disse que representantes do deputado ligaram para informar o local onde ele se encontraria para se entregar. A corporação negou "qualquer acordo ou negociação" para a prisão e que agentes realizaram buscas em "todos os endereços ligados direta ou indiretamente ao procurado".
"A Polícia Federal, mais uma vez, cumpriu a sua missão de Polícia Judiciária da União, agindo estritamente dentro da legalidade e de acordo com as suas normas e procedimentos que visam à execução das suas atividades sem exposição pública de seus presos e com a preservação da imagem de seus servidores e da instituição" disse a PF em nota.
Segundo Tatiana Soares, assessora do deputado, foram ao encontro de Donadon o superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mosele, um delegado e dois agentes.
A expectativa é de que Donadon permaneça na penitenciária, já que a ministra Cármen Lúciadecidiu que a pena será cumprida em Brasília.
Durante toda a quinta-feira, a PF realizou buscas e monitorou vários pontos de Brasília, e também pessoas ligadas a Donadon. A equipe de buscas foi reforçada e agentes procuraram o parlamentar em  Porto Velho e Vilhena, em Rondônia.
O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) na Câmara (Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara)Deputado Natan Donadon na Câmara, em imagem
de março de 2012 (Foto: Leonardo Prado / Agência
Câmara)
Condenado a 13 anos
Donadon foi condenado em 2010 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, mas recorria em liberdade. Na quarta (26), o Supremo negou o último recurso possível e expediu o mandado de prisão.
Donadon foi considerado culpado pelo Supremo em outubro de 2010 por supostamente liderar uma quadrilha que desviava recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia.
Os desvios teriam ocorrido entre 1995 e 1998, num total de R$ 8,4 milhões. A condenação pelo Supremo foi decidida por 7 votos a 1, com pena de 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, além de multa.
Advogado contesta decisão
O advogado do deputado, Nabor Bulhões, afirmou na última quarta que discorda da posição tomada pelo STF.  Para ele, a pena do deputado não poderia ser diferente da de outros réus condenados pelos fatos em outros tribunais.
"Não se pode manter uma condenação definitiva, de alguém que é partícipe, a uma pena de 13 anos, quando os autores foram condenados a quatro anos com a conversão da pena restritiva de liberdade em restritiva de direitos", disse.
Natan Donadon foi condenado pelo STF em 28 de outubro de 2010. Um dia antes, no dia 27, ele renunciou ao mandato que exercia. Ele, porém, já estava eleito para um novo mandato e tomou posse em 2011.
Mandato de deputado
Apesar de estar preso, Natan Donadon continua deputado federal. Ele é alvo de processo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados que pode levar à cassação de seu mandato.
Se for aprovado na comissão, o processo de cassação segue para o plenário da Câmara, que decide se decreta ou não a perda do mandato.
A perda do cargo será decidida na Câmara, uma vez que, durante o julgamento de Natan Donadon em 2010, os ministros não discutiram a questão. No caso do processo do mensalão, porém, o STF decidiu pelas cassações dos mandatos dos parlamentares condenados, sem necessidade de votação na Câmara.