PIEMONTE FM

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SUB-TENENTE CHORA COM A SAIDA DO TIRO DE GUERRA DE ALAGOA GRANDE PB

SUB-TENENTE IRAM CHORA COM SAÍDA DO TG

Mais uma vez Alagoa Grande é vitima de atitudes que, no nosso ponto de vista, mais contribuem com o atraso em vez de ajudar no progresso do Município. Com a saída do EXÉRCITO de nossa cidade, perdem os jovens que se afirmavam enquanto cidadãos e vislumbravam um futuro melhor através de uma sólida carreira nas FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS. A cidade perde também moralmente pois são poucos s municípios brasileiros que tem um braço do Exército instalados para diretamente lhe servir. Perde a nossa SEGURANÇA pois a presença do Exercito no Município afugentava parte dos criminosos e nos oferecia um estado de paz e tranqüilidade social estável ao lado da Policia Militar. Perdemos todos com as diversas AÇÕES DE CIDADANIA que o grupo oferecia á classe mais pobre e nos momentos de emergência que passava o Município. Perdemos todos... Se com a presença do Exercito dizia alguns, que não nos acrescentava nada porque “Alagoa Grande não esta em guerra pra ter tiro de Guerra” (um ex-Vereador); com certeza, sem a presença do mesmo é visível a sensação de atraso e retrocesso. É como diz o ditado popular: ruim com ELE e pior sem ELE. No momento mais triste deste episódio, a despedida do Comandante do Tiro de Guerra, Ten. IRAM MIGUEL chorou intensamente e ao lado do caminhão que veio buscar os últimos moveis e documentos o mesmo proferiu uma frase que vai ficar na nossa mente e na nossa história: “É uma pena que esta linda e rica cidade tenha alguns políticos filhos seus que em vez de contribuir com o seu progresso, não se sabe qual o motivo, mas contribuem e muito com o seu retrocesso”. (Tem. Iram Miguel).

JUNIOR CARNEIRO FAZ UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE SEU GOVERNO MOSTRANDO ATRAVEZ DE DOCUMENTOS COMO DEIXOU A PREFEITURA DE ALAGOA GRANDE PB

 O Ex-Prefeito Junior Carneiro, fez uma prestação de contas do seu governo mostrando, atravez de documentos, quanto ele deixou na Prefeitura de Alagoa Grande, cerca de 3.769.017,59 em caixa o que na verdade.O Prefeito atual não fez o pagamento ainda porque está tirando proveito politico, mais que se tem dinheiro para pagar todo mundo,Junior falou que foi muito injustiçado, e que perdeu a eleição porque não agiu de ma fé prometendo emprego, ele ficou muito emocionando com a saída do Tiro de Guerra de Alagoa Grande, que  para'' JUNIOR CARNEIRO'' isso foi uma perda muito Grande, que a Cidade só vai ter agora um Tiro de Guerra daqui a 100 anos.Que na verdade o jovem foi quem saiu perdendo com tudo isso.Uma grande multidão compareceu a Rádio Piemonte FM.O Radialista Sátiro Coelho Ayres recebeu em mãos de Junior Carneiro toda a documentação de como  ele deixou na Prefeitura Municipal de Alagoa Grande.  










Postagem: SÁTIRO COELHO AYRES / COMANDO DO POVO

JUSTIÇA LEILOA CARRO DE PREFEITA DE CUITÉ PARA PAGAR DÍVIDA

Cuité Pb online | 14:35 | 0 Comentários


A justiça colocou em leilão hoje um  VEÍCULO ECO SPORT, ANO 2004, PLACA MMK 6175-PB, pertencente a Prefeita do Município de Cuité, Euda Fabiana. Para pagar uma ação no Valor  de R$26.154,93 referente à um processo de  execução fiscal de numero 016.2011.001.267-7 contra o reú Osvaldo Vênancio (Bado) marido da Prefeita Euda Fabiana (PMDB) de Cuité.

CASO NAO HAJA ARREMATAÇÃO FICA DESIGNADA A DATA DE 11/03/2013 ÀS 09:00 HORAS. PARA 2ª PRAÇA

COMO PARTICIPAR DO LEILÃO PRESENCIAL
•             Para participar basta ir ao local do leilão, no dia e horário marcado pela Justiça, estar presente munido de documentos pessoais (p/ pessoa física). Contrato social com procuração (p/ pessoa jurídica), fazer o seu lance que é “VIVA VOZ”. Não é preciso cadastro prévio!

COMO PARTICIPAR DO LEILÃO ELETRÔNICO
•             Para participar do leilão eletrônico, basta efetuar o cadastro em até 24 horas antes do leilão, no site www.leiloesjudiciais.com.br
•             Após efetuar o seu cadastro os interessados deverão enviar os documentos (CPF, RG Autenticados em Cartório) e Comprovante de Residência scanneados. Se for casado, enviar os documentos pessoais de seu cônjuge, não é necessário ser autenticado. Os documentos deverão ser enviados para o e-mail: atendimento@leiloesjudiciais.com.br

CuitéPBOnline

VEREADOR JOSILDO É ENTREVISTADO HOJE NO COMANDO DO POVO

RADIALISTA SÁTIRO COELHO AYRES

VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA
O Vereador Josildo Oliveira é o entrevistado hoje do programa Comando do Povo o Parlamenta vai falar sobre a saúde,educação.agricultura,infraestrutura,Tiro Guerra e vários assuntos com a participação dos ouvintes é claro o povo vai ter o direito de perguntar.Na verdade o programa vem tendo uma grande  audiência que vem incomodando muita gente na Cidade de Alagoa Grande.Ele  também vai ser questionado pelo o Radialista Sátiro Ayres o futuro da Câmara Municipal já que existe uma ação contra o Vereador Marcelo de Canafístula o que pode mudar o destino da Presidência da Câmara Municipal.O programa hoje vai ter muitas novidades muitas informações politicas.

Veja os relatos do menor de 8 anos abusado sexualmente em Remígio


A nossa equipe de reportagem foi a única da região do Brejo a ir até a cidade de Remígio para colher mais detalhes a respeito dos abusos praticados por pelo menos 11 adolescentes, contra o menor R.P.S.S. de 8 anos de idade, residente no Conunto Alto da Colina.
Em entrevista ao Portalmidia, o delegado Lamartine Lacerda, que está investigando o caso, falou sobre as providências que estão sendo tomadas para punir todos os envolvidos. Segundo ele, três jovens já foram ouvidos: dois menores de 14 anos, que confessaram a prática, e um maior de 18 anos, que negou a participação nos abusos.
Menor vítima dos abusos - Foto: Juka Martins
Menor vítima dos abusos – Foto: Juka Martins
Ainda de acordo com o Dr. Lamartine, a polícia tomou conhecimento do fato, atravéz da mãe da criança, que teve acesso a um vídeo que mostra a vítima fazendo sexo oral, num dos menores. O material foi encontrado no telefone celular de um primo do menor, que participou da orgia.
O menor disse que os abusos aconteceram por várias vezes e que ele sempre era ameaçado de morte para não contar nada a ninguém.
O padrasto da criança também falou com a nossa equipe e disse que em casa, nem ele e nem a mãe do menor, perceberam nada de estranho no comportamento do mesmo e que o primo, que está  sendo acusado sempre frequentava a sua residência.
De acordo com o delegado do caso, outros 8 envolvidos deverão ser intimados a comparecer na delegacia para serem ouvidos.
Segundo dados registrados pela Políci Civil de Remígio, esse já é o quarto caso de abuso sexual praticado em menos de um ano.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VEREADOR MARCOS ENTRAR COM PROJETO DE LEI PARA FICHA SURJA NÃO ASSUMIR CARGOS


A Seção da Câmara, foi bastante tranquila o projeto de lei 006/2013 do reajuste de 8% para o magistério municipal,com retroativo para a janeiro.O líder da oposição Josildo Oliveira pediu que fosse adiada a votação para que os Vereadores, avaliasse o projeto já que foi muito em cima da hora, o Professor Genildo Marques concordou, e todos os vereadores, a votação ficou para aproxima seção dia 06/03/2013,bem vários projetos foram apresentados e requirimentos mais o que chamou atenção foi o do Vereador Marcos do Zumbi ele entrou com um projeto para que fichar surja, não possa assumir secretaria, como é o caso só Ex-Vereador Gilberto Marques.Fabrício de Fortunato entrou solicitou instalação de internet, grátis nas praças de Zumbi e Canafístula.O Vereador Josildo pediu para que o Prefeito, que ele analisasse a renovação do contrato do Tiro de Guerra, o TG, Marcos solicitou da Câmara uma seção especial com a presença do Sub-Tenente Iram para ele falar o que o TG JÁ fez no nosso Município, Marcos falou também de um projeto de lei, que impede de fichar surja a assumir cargos públicos, e o calçamento de Zumbi que está todo estourado,Genildo Maques disse que é melhor asfaltar do que calçar de novo.O vereador Fabiano luz pediu aumento para os médicos, e adicional de insalubridade para o pessoal que trabalhar no lixo.O presidente disse que a Câmara não pode pagar ainda 6.000 reais para os Vereadores e sim 4.000 mil reais Bambão disse que Genildo tinha falado na rádio que os Vereadores vão ganhar 6.000 reais o que não é verdade que a Câmara não está em condições de pagar.













Postagem: Sátiro Ayres   /COMANDO DO POVO

TEOLÓGO ALAGOAGRANDENSE FALA SOBRE RENUNCIA DO PAPA


Primeiramente quero agradecer a Deus  pelo  sucesso da cirurgia do meu pai Sr. Joca  Aires, que também é pai do conhecido  Valmir da Batata. 
O Sr. João Aires, conhecido por Joca,  trocou  neste dia 23/02, em João Pessoa, o seu  marca-passo do coração, e graças a Deus e ao Dr. Orlando com o apoio de  Dr. Romildo (filho de Alagoa Grande), ocorreu tudo bem.  “Meu  pai  nasceu  de  novo. Obrigado  Senhor”.
Agradeço também pelas chuvas e continuarei rezando para que nossa terra e todo o Nordeste volte a florir  com as chuvas tão esperadas por todos.
Sobre a renuncia do papa,  foi  algo de muita coragem, pois há mais de 600 anos isso não acontecia na Igreja. Toda mudança quer novos desafios.
Bento  XVI  foi o papa de transição e para  a Igreja isso é bom  pois  a Igreja com o novo  papa deve se abrir ainda mais para o mundo,  para os novos desafios dessa era  digital que este mundo se apresenta, com um diálogo plural neste mundo globalizado. A igreja  precisa reevangelizar os batizados não  evangelizados. Ou seja buscar os que se  perderam  no  caminho.
Renunciar o poder, é sempre um ato de humildade, e o nosso papa se mostrou humilde e  consciente de sua fragilidade física.
Roguemos a  Deus  que  o  próximo  papa, possa conduzir a Igreja Católica num diálogo com os cristãos de outras religiões e ateus para construir uma sociedade mais justa e fraterna.
Quero abrir um parêntese fazendo um agradecimento ao Blog do Rildo, Sátiro Ayres, Cristiano Alves e Dr. Rafael que fazem com que nós, os filhos ausentes  possam  ter  notícias  de nossa terra. E agradecer ao meu amigo Marcelo do Avexado por motivar nossa cidade  na luta pela Água.
Fraternalmente. Dedé,  Filosófo  e  Teológo.

JOVEM GRAVIDA É SUSPEITA DE PERDE BEBÊ POR PERSEGUIÇÃO POLITICA

Informações que tivemos por volta das 17:00 horas, diretamente de Campina Grande, que uma Funcionaria da Prefeitura que estava gravida foi vitima de perseguição politica.O que terminou a jovem perdendo  a sua criança, o motivo maior foi a chamada perseguição o que levou a perca da criança. Estamos sabendo que a família está bastante revoltada, com o que aconteceu o BLOG COMANDO DO POVO  ficou informado do fato só não revelamos o nome porque ainda não tivemos autorização dos familiares.Apenas sabemos que mora em um conjunto da Cidade e que é bastante conhecida lamentamos tudo isso e que fato desta natureza ainda esteja acontecendo vamos apurar tudo para que fique bem esclarecido.

Postagem: Sátiro Coelho Ayres      /COMANDO DO POVO

VEREADOR ENTRAR COM PROJETO DE LEI DA FICHAR LIMPA

O VEREADOR MARCOS DO ZUMBI, ENTRA COM UM PROJETO DE DE LEI, QUE POLÍTICOS FICHAR SURJA NÃO PODE OCUPAR CARGOS PÚBLICOS, É O CASO DO EX-VEREADOR, GILBERTO MARQUES QUE HOJE É SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLITICA.

VEREADOR MARCOS DO ZUMBI



VEJA COMO SURGIU A LEI DA FICHAR LIMPA NO BRASIL 
A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008, pela sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar - critérios de inelegibilidades. Assim, o objetivo do Projeto de Lei de iniciativa popular era alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, já existente, chamada Lei das Inelegibilidades. 

A iniciativa popular é um instrumento previsto em nossa Constituição que permite que um projeto de lei seja apresentado ao Congresso Nacional desde que, entre outras condições, apresente as assinaturas de 1% de todos os eleitores do Brasil. 

O projeto Ficha Limpa circulou por todo o país, e foram coletadas mais de 1,3 milhões de assinaturas em seu favor – o que corresponde a 1% dos eleitores brasileiros. No dia 29 de setembro de 2009 o Projeto de Lei foi entregue ao Congresso Nacional junto às assinaturas coletadas. 

A ABRACCI, o MCCE e cidadãos de todo o país acompanharam a votação do projeto de lei na Câmara dos Deputados e no Senado, que foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 4 de junho de 2010, Lei Complementar nº. 135/2010, que prevê a lei da Ficha Limpa. 

Quase dois anos depois de entrar em vigor, a Lei da Ficha Limpa foi declarada constitucional pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 16 de fevereiro de 2012. Por sete votos a quatro, o plenário determinou que o texto integral da norma deve valer a partir das eleições de outubro de 2012. 

A Lei da Ficha Limpa é uma conquista histórica da sociedade brasileira e está definitivamente incorporada ao nosso sistema eleitoral! Sua aprovação só foi possível com muita mobilização e pressão popular. É, portanto, uma vitória de todos! 

Nós sabemos que é só o início de uma revolução pacífica, cidadã e profundamente comprometida com os direitos humanos e a nossa Constituição. Ainda há muito para ser feito, inclusive sobre a Lei Ficha Limpa, e esse portal tem como objetivo informar a população e fortalecer a luta por um Brasil mais limpo, ético e transparente. 

Pode chegar a 14 o número de envolvidos em orgia com criança; Polícia investiga


Internet
O caso foi registrado na Delegacia de Remígio
Pode chegar a 14 o número de jovens e adolescentes que participou de orgia envolvendo um menino de 8 anos,no município de Remígio, no Agreste paraibano. A prática sexual veio à tona nesta terça-feira (26), após a repercussão na cidade com o compartilhamento de um vídeo mostrando cenas de sexo.  
Três pessoas foram detidas ontem, entre elas dois adolescentes, mas liberadas após prestarem depoimento por não terem sido pegas em flagrante. Na saída da delegacia, um dos suspeitos tentou agredir uma equipe de TV de Campina Grande.
O delegado da Polícia de Civil, Lamartine Lacerda, informou que vai pedir a prisão preventiva de todos os envolvidos. Em entrevista ao Portal Correio, o delegado tratou como “Repugnante” as imagens gravadas em vídeo.
A criança revelou durante depoimento, que ela estava sendo forçada a praticar sexo com os adolescentes já há algum tempo. O último ato teria ocorrido na semana do Carnaval, às margens de um açude.
“O depoimento do garoto é muito contundente. Ele tem um poder de discernimento e não entra em contradição. O menino disse que estava sendo abusado há cerca de dois anos e não tinha denunciado por ter medo de ser morto. Um dos envolvidos é primo da vítima. Os outros são vizinhos e amigos do garoto. A criança disse que na semana do Carnaval fez sexo com os rapazes em troca de uma máscara de carnavalesca”, comentou Lamartine Lacerda, revelando que um dos adolescentes detidos confessou participação na orgia.
Segundo a Polícia Civil, a criança foi retirada da cidade temendo a integridade física dela. “Como os envolvidos ainda continuam soltos, decidimos tirá-la da cidade para que a criança não sofra algum tipo de espancamento. O Conselho Tutelar vai encaminhar o garoto para tratamento psicológico”, disse o policial.
O delegado informou que a mãe da criança denunciou o crime à Polícia Civil após constatar que um vídeo estava sendo compartilhado na cidade, onde seu filho aparece fazendo sexo oral com um rapaz. Ainda de acordo com Lacerda, a criança revelou durante depoimento, que ela estava sendo forçada a praticar sexo com os adolescentes já há algum tempo. O último ato teria ocorrido na semana do Carnaval, às margens de um açude.
O delegado adiantou que a vítima será encaminhada para exame de conjunção carnal. Lamartine Lacerda disse que os três adultos, caso sejam condenados, poderão pegar até 24 anos de prisões. Já os adolescentes, podem responder à medida socioeducativa.

HOJE TEM SEÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES E PROMETE MUITO COM GRANDES DEBATES VEJA O DESENPENHO DE CADA UM NA OPINIÃO DO BLOG COMANDO DO POVO



VEREADOR FABRÍCIO DE FORTUNATO: MUITO EMOTIVO NA VERDADE MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM TEM QUE APRENDER MUITO AINDA COMEÇOU ERRADO COM PROMESSAS DE FABRICAS E TEM QUE DEIXA DE AGIR EMOCIONALMENTE APRESENTOU REQUERIMENTOS IMPORTANTE MAIS PODE CRESCER AINDA É JOVEM  E TEM UM SONHO DE SER O VICE-PREFEITO DE BÔDA.  
VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA: LÍDER DA OPOSIÇÃO FAZ UM BOM TRABALHO,UM VEREADOR JÁ BASTANTE EXPERIENTE VEM SE MOSTRANDO UM BOM PARLAMENTA E FIDELIDADE TOTAL AO GRUPO CARNEIRO.


VEREADOR FABIANO LUZ: BOM INICIO DE MANDATO MOSTRANDO MUITO SEGURO NAS SUAS COLOCAÇÕES E VEM FAZENDO UM BOM INICIO DE TRABALHO PREOCUPADO COM OS ACONTECIMENTOS DA CIDADE.

VEREADOR MARCOS DE ZUMBI: VEIO COM TUDO NESTE ANO DE 2013 PARA O BLOG COMANDO DO POVO VEM SENDO O VEREADOR DESTAQUE COM BOAS COLOCAÇÕES MOSTRANDO MAIS EXPERIENTE NO SEU MANDATO.
.
VEREADOR LUIZ LUCINDO: UM POUCO CALADO NESTE INICIO DE MANDATO, MAIS AINDA PODE CRESCE NO SEU TRABALHO LEGISLATIVO ESTAMOS APENAS COMEÇANDO.
MOSTRANDO QUE A EXPERIÊNCIA VALE MUITO NO INICIO DOS TRABALHOS CHEGOU ATÉ DA AULA COMO TEM QUE SE VOTAR EM UM PROJETO DE LEI.

VEREADOR RONALDO:LÍDER DA OPOSIÇÃO VEM FAZENDO UM BOM TRABALHO NO INICIO DO SEU MANDATO NA VERDADE MOSTRANDO COMO UM LÍDER DO GOVERNO TEM QUE FAZER. 






VEREADOR GILBERTO JUNIOR: BEM DIFERENTE DO PAI  GILBERTO   NÃO É POLEMICO E BASTANTE TÍMIDO  MAIS JÁ APRESENTOU REQUERIMENTOS IMPORTANTE.





VEREADOR MARCELO: NA GESTÃO PASSADO FOI UM BOM VEREADOR MAIS NO INICIO DE DESTE MANDATO MIM PARECE MUITO TENSO COM SINAL DE PREOCUPAÇÃO.

VEREADOR DEDA RIBEIRO PRESIDENTE DA CÂMARA VEM SE MOSTRANDO UM POUCO É MOTIVO NA CONDUÇÃO DOS TRABALHOS JÁ FOI VEREADOR E TEM EXPERIÊNCIA  ACHO QUE PODE MELHORA.



POSTAGEM: SÁTIRO COELHO AYRES /  COMANDO DO POVO