PIEMONTE FM

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SECRETARIO GILBERTO MARQUES DISSE QUE TIRO DE GUERRA SÓ SERVE PARA GUERRA.

SECRETARIO GILBERTO MARQUES E BODA
O Ex-Vereador Gilberto Marques disse que o tiro de Guerra não servia para nada em Alagoa Grande a não ser para guerra, para Gilberto isso só traz despesas para o Município e o  Prefeito fez certo em acabar com o tiro de Guerra e que agora vai ser uma escola profissionalizantes para qualificar os jovens do Município de Alagoa Grande na verdade prepara para o mercado de trabalho.Gilberto participou por telefone  na rádio Piemonte FM no programa Comando do povo apresentado por Sátiro Ayres.
TIRO DE GUERRA
Postagem: Sátiro Coelho Ayres    COMANDO DO POVO

GOVERNO DO ESTADO LIBERA RECURSOS PARA O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA EM ALAGOA GRANDE -PB

FOTOS NA RUA JOSÉ ARAUJO 
O Governado  Ricardo Coutinho libera recursos para o Município de Alagoa Grande, a contra partido do Estado chegar a mais o menos a 40 mil reais para que o Município abasteça com carros pipas as localidades, atingidas com a seca em parceria com a Câmara Municipal e a Prefeitura e Governo Federal e  Estadual  também foi criado um comitê para debater a situação da seca em Alagoa Grande,, com varias autoridades da Cidade, o Vereador Marcos do Zumbi participou da reunião e procurou a rádio para passar as informações a população de Alagoa grande.Para o Parlamentar esse é um momento que oposição e situação tem que se unir para resolver os problemas, da seca pois o sofrimento do povo é muito grande sem água.Na próxima segunda-feira vai acontecer uma outra reunião e o Vereador vai pedir que seja estalado um caixa d'água para o conjunto João Bosco Carneiro a pedido da quela comunidade.  
FOTOS NA MACAIBA
VEREADOR MARCOS DO ZUMBI



Postagem:Sátiro Coelho Ayres         COMANDO DO POVO

IMAGENS FORTES DO ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM ARAÇAGI


ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL  EM ARAÇAGI NA SAÍDA PARA ITAPOROROCA EM FRENTE AO CONJUNTO NOVO, ENVOLVENDO UM ÔNIBUS ESCOLAR DE ARARA E UMA MOTO DE ARAÇAGI, SEGUNDO INFORMAÇÕES O MOTOQUEIRO É DO SÍTIO SANTOS RIOS MUNICÍPIO DE ARAÇAGI-PB.
 
IMAGENS FORTES: FOTO DO ACIDENTE EM ARAÇAGI - PB
IMAGENS FORTE: FOTO DO ACIDENTE EM  ARAÇAGI - PB
BLOG COMANDO DO POVO

Festa da Luz 2013: Primeira noite é sinônimo de sucesso


safadaoOntem se apresentaram no Palco Luz as Bandas Garota Safada, Essência do Samba, e Encantu’s.
O Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, realizou a abertura oficial por volta das 23h30 quando a Banda Garota Safada iniciou sua apresentação. Estiveram presentes o Deputado Federal Ruy Carneiro, a Deputada Léa Toscano e o Vice-Prefeito Zé do Empenho.
Na sua página oficial no Facebook, Wesley Safadão agradeceu o carinho dos fãs e de amsis uma vez está presente na Paraíba e em especial Guarabira..
Hoje se apresentam: Dorgival Dantas, Marreta You Planeta, Ramon Shcnayder.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

REVOLTA DOS MORADORES DE ALAGOA GRANDE COM A CAGEPA.

Moradores de Alagoa Grande estão revoltados, com a cagepa o sofrimento da comunidade sem água é muito grande, a vários dias que não se tem água e o pior a população continua recebendo papel de cobrança da água, o que vem revoltando o povo.Conversamos com uma moradora da José Araújo a Senhora Maria José ela chegou a dizer que o papel da égua ta vindo mais caro do quer quando se tinha água.É preciso que as autoridades competentes resolva esse problema pois isso é um grande absurdo se cobrar pelo um serviço que não se tem podemos dizer que é querer subestimar da inteligência do povo. 

Postagem: Sátiro Coelho Ayres        // COMANDO DO POVO

Delegado diz que crime contra ator foi latrocínio e não homofobia; artistas realizam “palhaceata”


Reprodução Facebook
José Ismar
O delegado Marcelo Falcone, da Delegacia de Crimes contra a Pessoa, disse acreditar que o assassinato do ator pernambucano, José Ismar Eugênio, de 42 anos, trata-se de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Segundo Marcelo Falcone explicou que até o momento não há indícios de que se trate de um crime homofóbico como teria sido levantado por algumas pessoas. Ele investiga a linha de investigação de latrocínio porque foram levados pertences da vítima.
O assassino teria entrado em luta corporal com a vítima, de acordo com os sinais encontrados no local do crime e foi registrado roubo de um computador e dinheiro. Apesar da residência não ter sido arrombada, esse indícios apontam na opinião do delegado para o latrocínio. José Ismar Eugênio foi encontrado morto a facadas no último domingo (28) dentro do apartamento dele no Pedro Gondim, em João Pessoa.
De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, além de ter realizado todos os procedimentos de costume no local de crime – como isolamento da área e recolhimento de vestígios pela equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) – a polícia já ouviu diversas pessoas, entre familiares, vizinhos e amigos do ator.
Artistas realizam protesto
Artistas circenses, palhaços, atrizes e integrantes de movimentos sociais farão uma “palhaceata” contra os crimes homofóbicos registrados em João Pessoa, na próxima terça-feira (5), às 15h30, em homenagem ao ator Ismar Pompeu (palhaço Pirulito), encontrado morto a facadas no último domingo (28). A concentração será no Theatro Santa Roza, no Centro.
Os organizadores do evento querem que a polícia investigue se os crimes estão sendo executados pela mesma pessoa ou até grupo. “Os métodos são os mesmos, usam arma branca e sempre são crimes com altos requintes de crueldade. O cenário quase sempre é o mesmo, a casa e o apartamento das vítimas”. A Paraíba ocupa o segundo lugar em assassinatos de homossexuais no Brasil, perdendo apenas para Pernambuco.
“É de estarrecer que toda a sociedade silencie diante de algo assim, até hoje pouquíssimos casos foram solucionados ou se descobriu os criminosos”, diz o artista e dançarino Vant Vaz, da Tribo Ethnos.
Segundo ele, as pessoas podem se juntar ao protesto com os artistas circenses para pedir um basta contra a violência. “Pedimos que as pessoas se vistam de palhaços ou usem cores, levem apitos, cornetas, percussões, trombetas, confetes e serpentinas. Vamos celebrar em sorrisos e alegrias a vida desta pessoa humana chamada José Ismar Eugênio Pompeu que muitos de nós conhecemos como Pirulito”, disse Vaz. Músicos, atores e atrizes, palhaços e palhaças, acrobatas, malabaristas, bailarinos e bailarinas, artistas visuais foram convidados a participar da palhaceata contra violência.

BREGA LUZ 2013 COM FORÇA TOTAL


Divulgada programação Oficial do “Brega Luz” com as atrações “caseiras”
 
  • Tamando do texto: A-
  •  
  • A+

Foram divulgados pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Guarabira, os nomes e as datas de apresentação dos chamados cantores ‘pratas da casa’, ou “artistas da terra” no Palco “Brega Luz” da Festa da Luz 2013.
 
São dezoito atrações, sendo três por cada noite, que cantarão sempre antes da atração principal, começando nesta terça-feira (29/01) e se estendendo até o próximo domingo (3/02).
 
Serão seis noites de festa dedicada aos fãs da boa música popular, do romantismo e da irreverência. Este ano a organização da festa resolveu mudar o local do palco brega - O mesmo foi instalado na Praça de Gama, no Bairro Novo, deixando a Rua Manoel de F. Pessoa - que liga o Bairro Novo a São Manoel - livre para as viaturas de apoio dos órgãos de Saúde e Segurança Pública. 
 

Mais de 11 mil inscritos: Provas do Concurso do Detran serão aplicadas no próximo domingo


detran-pbO Governo do Estado divulgou os locais das provas do concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). As provas serão aplicadas no próximo domingo (3), nos turnos da manhã e tarde. A lista dos locais está disponível no Diário Oficial do Estado, edição de domingo (27) e na página da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (www.funcab.org).
Para os cargos de Agente de Vistoria, Advogado e Analista de Sistemas as provas serão aplicadas no turno da manhã. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30 (horário local). As provas serão iniciadas às 8h40, com duração de 3h e 30min, exceto para o cargo de advogado, a duração será de 4 horas, em função da realização da prova discursiva.
Os candidatos ao cargo de Agente de Trânsito farão a prova no turno da tarde. Os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h30. A prova tem início às 14h40 com duração de 3h e 30min. O candidato deverá comparecer ao local com uma hora de antecedência, portando documento oficial de identificação. Todos devem acessar e imprimir o comunicado oficial de convocação para prova, disponível na página da Funcab e apresentá-lo no dia do concurso para facilitar a localização de sua sala. Deve ainda levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
De acordo com a Funcab, o concurso do Detran-PB inscreveu 11.278 candidatos, sendo 104 portadores de deficiência. As provas serão aplicadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa e Guarabira. Para o cargo de Agente de Trânsito, em João Pessoa, se inscreveram 6.918 candidatos. A concorrência é de 121 candidatos para uma vaga.
Vagas - O concurso oferta 108 vagas, sendo 18 para cargos de nível superior e 90 para cargos de nível médio. As vagas para o ensino superior são de Advogado e Analista de Sistemas e as de ensino médio são para os cargos de Agente de Trânsito e Agente de Vistoria.
Locais de Prova
PB127 – EEEFM Prof. Maria Do Carmo De Miranda
Endereço: Rua Cel João Luiz Ribeiro De Morais, 279 – Jaguaribe – João Pessoa – PB
PB128 – Estadual Lyceu Paraibano
Endereço: Av Presidente Getúlio Vargas, S/N – Centro – João Pessoa – PB
PB143 – EEEF Prof. Maria Geny De Sousa Timóteo
Endereço: Av Monsenhor Walfredo Leal, 551 – Tambiá – João Pessoa – PB
PB160 – EEEFM Olivina Olivia Carneiro Da Cunha
Endereço: Av Duarte Da Silveira, 450 – Centro – João Pessoa – PB
PB011 – EEEMP Doutor Elpidio De Almeida
Endereço: Rua Duque De Caxias, 235 Próx. Clín. Sta. Clara – Prata – Campina Grande – PB
PB076 – EEEFM Monsenhor Manoel Vieira
Endereço: Pça Edivaldo Fernandes Mota, S/N – Centro – Patos – PB
Pb201 – EEEM Mestre Júlio Sarmento
Endereço: Rua José De Paiva Gadelha, 125 – Gato Preto – Sousa – PB
PB053 – EEEFM Monsenhor Constantino Vieira
Endereço: Rua Padre Rolim, 457 – Centro – Cajazeiras – PB
Cargo: S01 – Advogado
Locais De Prova:
PB170 – Colégio Marista Pio X
Endereço: Pça Da Indepedência, 150 – Tambiá – João Pessoa – PB
PB006 – EEEF De Aplicação
Endereço: Av Severino Bezerra Cabral, S/N Prox. Museu Uepb – Catolé – Campina Grande – PB
PB076 – EEEFM Monsenhor Manoel Vieira
Endereço: Pça Edivaldo Fernandes Mota, S/N – Centro – Patos – PB
Pb201 – EEEM Mestre Júlio Sarmento
Endereço: Rua José De Paiva Gadelha, 125 – Gato Preto – Sousa – PB
PB053 – EEEFM Monsenhor Constantino Vieira
Endereço: Rua Padre Rolim, 457 – Centro – Cajazeiras – PB
Cargo: S02 – Analista De Sistemas
Locais De Prova:
PB128 – Estadual Lyceu Paraibano
Endereço: Av Presidente Getúlio Vargas, S/N – Centro – João Pessoa – PB
PB160 – EEEFM Olivina Olivia Carneiro Da Cunha
Endereço: Av Duarte Da Silveira, 450 – Centro – João Pessoa – PB
PB011 – EEEMP Doutor Elpidio De Almeida
Endereço: Rua Duque De Caxias, 235 Próx. Clín. Sta. Clara – Prata – Campina Grande – PB
PB076 – EEEFM Monsenhor Manoel Vieira
Endereço: Pça Edivaldo Fernandes Mota, S/N – Centro – Patos – PB
Pb201 – EEEM Mestre Júlio Sarmento
Endereço: Rua José De Paiva Gadelha, 125 – Gato Preto – Sousa – PB
PB053 – EEEFM Monsenhor Constantino Vieira
Endereço: Rua Padre Rolim, 457 – Centro – Cajazeiras – PB
Data: 03/02/2013 / Hora De Chegada: 13:30h / Fechamento dos portões: 14:30h / Hora De Início:
14:40h
Cargo: M01 – Agente De Trânsito
Locais De Prova:
PB127 – EEEFM Prof. Maria Do Carmo De Miranda
Endereço: Rua Cel João Luiz Ribeiro De Morais, 279 – Jaguaribe – João Pessoa – PB
PB128 – Estadual Lyceu Paraibano
Endereço: Av Presidente Getúlio Vargas, S/N – Centro – João Pessoa – PB
PB143 – EEEF Prof. Maria Geny De Sousa Timóteo
Endereço: Av Monsenhor Walfredo Leal, 551 – Tambiá – João Pessoa – PB
PB160 – EEEFM Olivina Olivia Carneiro Da Cunha
Endereço: Av Duarte Da Silveira, 450 – Centro – João Pessoa – PB
PB165 – Iesp – Inst. De Edu. Superior Da Paraíba – Bl/ A
Endereço: Est De Cabedelo, Br230 Km 14 – Renascer – João Pessoa – PB
PB166 – Iesp – Inst. De Edu. Superior Da Paraíba – Blocos B & C
Endereço: Est De Cabedelo, Br230 Km 14 – Renascer – João Pessoa – PB
PB167 – Iesp – Inst. De Edu. Superior Da Paraíba – Bl/ D
Endereço: Est De Cabedelo, Br230 Km 14 – Renascer – João Pessoa – PB
PB168 – Iesp – Inst. De Edu. Superior Da Paraíba – Bl/ E
Endereço: Est De Cabedelo, Br230 Km 14 – Renascer – João Pessoa – PB
PB169 – Ifpb – Inst. Federal De Edu. Ciência, Tecnologia Da Paraíba
Endereço: Av 1º De Maio, 720 – Jaguaribe – João Pessoa – PB
PB011 – EEEMP Doutor Elpidio De Almeida
Endereço: Rua Duque De Caxias, 235 Próx. Clín. Sta. Clara – Prata – Campina Grande – PB
PB076 – EEEFM Monsenhor Manoel Vieira
Endereço: Pça Edivaldo Fernandes Mota, S/N – Centro – Patos – PB
Pb201 – EEEM Mestre Júlio Sarmento
Endereço: Rua José De Paiva Gadelha, 125 – Gato Preto – Sousa – PB
PB053 – EEEFM Monsenhor Constantino Vieira
Endereço: Rua Padre Rolim, 457 – Centro – Cajazeiras – PB

Arara: Criança morre vítima de dengue emorrágica


dengueUma criança morreu vítima de Dengue Hemorrágica, no município de arara-PB. A informação foi confirmada pela secretaria de saúde do município. Maria Fernanda tinha aproximadamente 3 anos de idade e morava na rua Julia Leite da Silva.
Dengue – Principais Dúvidas
1. Qual é a diferença entre a dengue clássica e a hemorrágica?
A clássica é mais branda do que a hemorrágica, que pode até causar a morte do doente.
2. As pessoas que já tiveram dengue uma vez podem desenvolver o tipo hemorrágico?
Sim. Qualquer um dos 4 sorotipos da dengue pode causar dengue hemorrágica. A probabilidade de manifestações hemorrágicas é menor em pessoas infectada pela primeira vez, portanto pessoas que contraem dengue mais de uma vez apresentam maior chance de complicações do quadro clínico, incluindo manifestações hemorrágicas.
3. Por que ela é mais perigosa?
Porque, como o próprio nome diz, causa hemorragia e pode levar à morte.
4. Que tipo de exame identifica a dengue hemorrágica?
Há três exames que podem ser utilizados: a prova do laço, a contagem das plaquetas e a contagem dos glóbulos vermelhos. A prova do laço é um exame de consultório, com uma borrachinha o médico prende a circulação do braço e vê se há pontos vermelhos sob a pele, que indicariam a doença. Os outros testes são feitos por meio de uma amostra de sangue em laboratório.
5. Quais são os sintomas da versão hemorrágica?
A dengue hemorrágica se manifesta de três a cinco dias depois da clássica. A febre reaparece após ter cessado, causando suor, deixando a pele esbranquiçada e as extremidades frias. É comum dor de garganta, queda de pressão, dores no estômago e abaixo das costelas. As hemorragias ocorrem em pequena quantidade. Quando a doença fica ainda mais grave o fígado fica mole e doloroso. As cólicas abdominais e a hemorragia aumentam, atingindo o tubo digestivo e os pulmões.
6. Qual é o tratamento?
Neste caso, a recomendação é aplicação de soro e plasma. Em certos casos há a necessidade de transfusão de sangue.
7. O mesmo mosquito que transmite dengue clássica pode transmitir a hemorrágica?
Sim.
8. Qual a taxa de mortos entre os contaminados?
De acordo com as estatísticas a chance de morte no caso da primeira manifestação da dengue clássica é zero. Na dengue hemorrágica a taxa é de aproximadamente 3%.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALAGOA GRANDE FALAR POR TELEFONE NO PROGRAMA COMANDO DO POVO.

O presidente da Câmara Deda Ribeiro, falar ao vivo no programa Comando do Povo apresentado pelo o radialista Sátiro Coelho Ayres, sobre a situação da água no Município de Alagoa Grande.Que  segundo ele conversou com funcionários da Cagepa, e perguntou qual é a real situação do abastecimento, de água hoje que segundo os funcionários a situação é bastante critica.O Presidente ainda falou que todos os poços artesiano serão reativados, e vai se colocar caixas de água de 5.000 mil litros nas ruas que não chega água.O  Parlamentar convidou toda a população para comparecer a os trabalhos  do legislativo Municipal  que vai acontecer no próximo dia 06 de fevereiro.



Postagem: Sátiro Coelho Ayres

HOMEM MORRE ENFORCADO NO DISTRITO DO ZUMBI EM ALAGOA GRANDE PB

FOTO:PORTAL DO JULIO
FOTO:PORTAL DO JULIO
Homem morre enforcado no Distrito de Zumbi na cidade de Alagoa Grande de acordo com informações de populares o Sr.Cicero Pereira da Silva de 50 anos era bastante conhecido por  como ''Cicero pezinho'' ele foi encontrado morto na  sua residencia por volta das 9h e 20 minutos na rua Bela Vista n 238.A guarnição da VTR 5282 comandada pelo CB Cavalcante e o SD Nelson e SD Cleomar estiveram no local e foi solicitado ao delegado plantonista as providençias cabíveis.Este já é o segundo enforcamento durante o mês de Janeiro. 

Ricardo visita a Assembleia de Deus e participa de culto de ação de graças



Imprimir
 

Terça-feira, 29 de janeiro de 2013 - 14h43
O Governador Ricardo Coutinho foi ontem à noite ao templo central da Assembleia de Deus, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, para agradecer a Deus por ter sobrevivido, juntamente com mais três pessoas, ao acidente com o avião em que viajava, na última sexta-feira (25).
Ricardo, a primeira dama, Pâmela Bório, a secretária de Finanças, Aracilba Rocha, e a vice-presidente da Fundac, Maria Alice, foram recebidos pelo pastor presidente da Assembleia de Deus, Missões na Paraíba, José Carlos de Lima; os vice-presidentes Álvaro Tito e pastor Marivaldo, e o diretor da Rádio CPAD na Paraíba, pastor Isaac Venerando.
O culto de instruções da palavra de Deus teve início com o período de louvor, realizado pelo pastor Ivanildo, o coral e a orquestra do templo central. Em seguida, Ricardo Coutinho leu o versículo bíblico 16, do livro de S. Tiago, do capítulo 5, que diz: “Confessai as vossas culpas uns pelos  outros, e orai uns pelos outros, para que sareis: a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.
Durante o culto, o governador falou sobre o acidente e disse que o piloto teve que fazer aterrissagem forçada e que o avião se arrastou no chão. “Graças a Deus, saímos andando e não houve explosão, pois Deus é grande e tem outros planos”, enfatizou.
O pastor José Carlos de Lima agradeceu a Deus pela vida e fez orações para que o Governador e os assessores continuem sendo abençoados.