PIEMONTE FM

domingo, 8 de setembro de 2013

VIOLÊNCIA URBANA: em 8 meses e 8 dias 131 pessoas foram assassinadas em CG, três delas somente em setembro


VIOLÊNCIA URBANA: em 8 meses e 8 dias 131 pessoas foram assassinadas em CG, três delas somente em setembro
 Os números são assustadores. Em 8 meses e 7 dias 131 pessoas foram assassinadas em Campina Grande, três delas somente em setembro. A polícia acredita que a maioria dos assassinatos tem relação com o tráfico de drogas, ou discussões "banais". Dos mais de 100 assassinatos, mais de 80% teve relação com o tráfico. Entretanto, sem sempre essa crescente onda de violência tem a ver com o tráfico de drogas. 

O último crime elevou as estatísticas do medo na cidade, ocorreu na tarde de ontem (07). Um mototaxistafoi executado na avenida Florípedes Coutinho, no bairro do Severino Cabral. E o crime pode ter sido provocado por motivos "fúteis", assim classificadas eela delegada Cassandra Maria Duarte, como brigas de trânsito, brigas domésticas e discussões entre pessoas alcoolizadas e munidas de armas.

Segundo informações da polícia, o rapaz conhecido como Abraão, foi assassinado com seis tiros de revólver.Segundo relato da polícia, recentemente o rapaz travou uma discussão com um individuo, gerando assim, uma rixa entre os dois. Ele também já havia sofrido uma tentativa de homicídio e estava se recuperando. Na tarde do sábado, estava trabalhando quando dois homens chegaram em uma picape e abriram fogo. Mesmo caído, Abraão ainda foi atingido por vários disparos morrendo na hora.

Uma das vítimas da violência urbana na Rainha da Borborema assassinado esta semana foi Antônio Camilo da Silva Sobrinho, 43 anos, que morava na Rua Ministro José Américo no José Pinheiro em Campina Grande. O crime aconteceu no “Beco da Baiuca”, na mesma rua. Ele ainda chegou a ser socorrido por populares para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos. Antônio foi morto com quatro tiros de revólver. No local, o silêncio prevalece.

Um dos crimes que chocou a cidade teve como vítima o vigilante Cícero Martins Sobrinho. Ele foi assassinado de forma covarde com um tiro na cabeça. Esta semana o Delegado Regional Marcos Paulo Villela disse que a Polícia Civil já identificou um envolvido no covarde assassinato. “Estamos trabalhando em silêncio. Todos os policiais da delegacia de Homicídios, além de Roubos Furtos, estão investigando”, afirmou o delegado. Marcos Paulo disse que nesta segunda-feira (02/09) um homem, dono de uma motocicleta com as mesmas características da que foi usada pelos assassinos, foi ouvido na Delegacia Regional, porém foi descartada a participação dele no crime.

No entanto o delegado garantiu que um dos envolvidos no latrocínio foi identificado, mas não pode adiantar maiores detalhes. “Estamos confiantes que nesta semana poderemos esclarecer esse crime brutal”. Cícero Martins, 53 anos, foi morto com um tiro na testa quando trabalhava em uma clínica no centro de Campina Grande, 

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário