PIEMONTE FM

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

VIOLÊNCIA URBANA: dispara o número de roubo de motos na região polarizada por CG


VIOLÊNCIA URBANA: dispara o número de roubo de motos na região polarizada por CG
 Como se não bastasse o crescente número de acidentes de motos registrados em Campina Grande e região, os proprietários desses veículos se deparam com outro problema. O roubo de motos virou rotina na cidade e tem crescido de forma assustadora na região polarizada por Campina Grande nos últimos meses. Os proprietários circulam com medo pela cidade, principalmente porque as motocicletas possuem seguros muito caros e quase impossíveis de se contratar.

Nas últimas 72h por exemplo, foram registrados cinco roubos de motos. No primeiro, um jovem teve sua moto CG 150 tomada por dois bandidos armados quando chegava a sua casa no bairro do Alto Branco.

O segundo roubo aconteceu em outro ponto da cidade quando o proprietário de uma moto Broz foi cercado por dois bandidos ao parar num sinal próximo ao centro da cidade. Já ás 20h32 Arnaldo Oliveira teve sua moto Pop preta roubada no sítio Jenipapo em Campina Grande ao entrar na comunidade. O quarto e quinto casos ocorreram respectivamente nas cidades de Areial e Puxinanã, quando os proprietários foram abordados por bandidos e tiveram suas motocicletas levadas. Até o momento nenhuma moto foi recuperada pela polícia.

Para o mototaxista Geraldo Monteiro, fica difícil trabalhar com tantos assaltos. “A gente precisa encerrar o trabalho mais cedo, as vezes atender apenas a clientes fixos para evitar que sejamos roubados. Mas ao mesmo tempo isso diminui a nossa renda. É muito complicado” completa Geraldo.

Levantamento da área de Prevenção de Perdas da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), divulgado recentemente revela um dado alarmante: a Paraíba teve a segunda maior alta de roubos de veículos, com quase 40% entre janeiro e junho.

E os bandidos não têm mesmo dado trégua em Campina Grande. Na noite da última quinta-feira (05), um bando assaltou o mercadinho Bianca no bairro do Presidente Médici, de onde levaram R$ 1 mil em dinheiro. O fato ocorreu às 19h15 quando dois bandidos armados chegaram no estabelecimento comercial numa moto vermelha. Outros dois assaltos a pessoas ocorreram em Campina no dia de ontem, sendo um no bairro da Santa Rosa, onde bandidos abordaram uma jovem levando sua bolsa que continha todos seus documentos e uma pequena quantia em dinheiro, e o outro no Centenário. Neste último, os bandidos invadiram uma residência e foi roubaram dois aparelhos de TV e R$ 400 em espécie.

No Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, várias pessoas deram entrada vítimas de acidentes automobilísticos. Ás 19h18 três pessoas moradoras de Bayeux deram entrada no hospital, vítimas de um capotamento, na entrada da cidade. Outro caso ocorreu quando um caminhão colidiu com uma moto na cidade de Gado Bravo, o motociclista de 21 anos faleceu devido à gravidade dos ferimentos.

PBagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário