PIEMONTE FM

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tucano garante que Cássio não quer ser candidato ao Governo em 2014 e profetiza: “Ele só vai concorrer em 2018 e disputar a reeleição de 2022”


A candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado vai acontecer, mas não em 2014. A declaração é do deputado estadual Antônio Mineral que garantiu, em entrevista nesta terça-feira (24), que o tucano não quer disputar o pleito estadual no ano que vem e só voltará a postular um mandato no executivoestadual nas eleições de 2018, quando o governador Ricardo Coutinho, se reeleito, deverá estar terminando seu segundo mandato estadual.

“O discurso de Cássio não diverge em nenhum ponto do meu, ele prega a união para 2014 com o PSB e eu tenho certeza que ele voltará a ser governador da Paraíba, mas só que em 2018”, asseverou.

Ainda conforme Mineral há uma tentativa de setores da política paraibana, que estão sem espaço na gestão, para forçar a candidatura de Cássio ao Governo do Estado já no próximo ano simplesmente para voltar a ter a expectativa de representação.

“Uma parte da imprensa é que fica forçando a barra para que Cássio seja candidato e outra parte da ala de políticos que estão fora do governo e como eles estão sem expectativa de Governo eles ficam querendo antecipar uma mudança para não passarem mais quatro anos fora da gestão, porque Cássio apoiando Ricardo Coutinho, o socialista se reelege, depois Cássio disputa o Governo em 2018 e se reelege em 2022, então quem está fora desse Governo quer entrar e por isso, de forma precoce, quer antecipar a postulação de Cássio”, alfinetou.

Ainda segundo Mineral, o desejo de Cássio é continuar trabalhando no Senado, contribuindo para o desenvolvimento da Paraíba para, no pleito de 2018 disputar a eleição, resgatando o mandato que lhe foi retirado e depois, em 2022 disputar à reeleição no Estado.

“Cássio é nosso eterno governador e tenho certeza que em 2018 ele volta a ser governador, mas até 2018 ele vai estar fazendo esse trabalho como senador da Paraíba”, asseverou.

VAIAS

Sobre as vaias que levou no evento do PSDB, na última segunda-feira (23), ao defender as ações do Governo Ricardo Coutinho, o deputado Antônio Mineral minimizou a polêmica e disse que o movimento foi orquestrado por membros de associações, que estavam no local, e que defendiam a candidatura de Cássio ao Governo já em 2014.

“Não houve vaias, o que houve foi uma manifestação de um pessoal que estava lá, de umas associações de João Pessoa que querem a candidatura de Cássio, mas os prefeitos e lideranças que lá estavam parabenizaram o meu discurso e também o do senador Cássio, que em nada divergiu do meu, ou seja, que ele também prega a união com o PSB em 2014”, finalizou.


Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário