PIEMONTE FM

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sete suspeitos são detidos furtando 660 litros de combustível na Paraíba

Grupo foi pego em flagrante na noite de segunda-feira (16), em Cabedelo.
PRF apreendeu dois caminhões e cinco veículos com os suspeitos.

Do G1 PB
Comente agora
Sete pessoas foram detidas na noite de segunda-feira (16) durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de combate ao furto de combustível na Paraíba. O grupo foi preso em flagrante furtando combustível  no município deCabedelo, na Grande João Pessoa. A PRF apreendeu galões com cerca de 660 litros de combustível que havia sido furtado, assim como duas carretas e cinco carros que eram utilizados pelos receptadores.
De acordo com agente da PRF, Charlston Moreira, as denúncias relatando crimes de furto de combustível na Paraíba são constantes. Ele conta que as prisões e apreensões realizadas na noite de segunda foram mais uma operação motivada por informações anônimas. “Os grupos abordam as carretas transportadoras com a ajuda dos caminhoneiros, retiram parte do combustível e substituem por água”, detalha o agente.
Diferentemente da quadrilha flagrada na semana passada, que realizavam o furto de combustíveis no trajeto entre a distribuidora e os postos de abastecimento, os acusados presos na noite de ontem praticavam o crime no trajeto entre a usina de álcool e a distribuidora antecipando, assim, a ação criminosa.
Dos sete supeitos detidos, dois são adolescentes. Segundo a PRF, um dos menores detidos acompanhava o próprio pai, auxiliando-o na prática delituosa. Ambos tentaram fugir, mas foram impedidos pelos agentes. Outros três condutores suspeitos de participar do furto conseguiram fugir, mas já foram identificados pela PRF. Todos os suspeitos e o material apreendido na operação foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Cabedelo.
No início deste mês
Na noite da segunda-feira (9) um outro grupo também foi detido pela PRF por furtar e adulterar combustível. Depois que deixavam o porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, os caminhoneiros paravam no meio da estrada e retiravam parte do combustível que transportavam para revender.
Para não levantar suspeita, adulteravam o produto colocando água. O flagrante foi feito na rodovia federal BR-230, em Santa Rita, também na Grande João Pessoa. Os cinco caminhões que foram flagrados tinham lacres, mas de acordo com a PRF o combustível estava adulterado.
A PRF apurou que os caminhoneiros vendiam o litro de combustível ao preço de R$ 2. Foram apreendidos mais de quinhentos litros, que já estavam prontos para o transporte. Quatro caminhoneiros e um vigilante de um posto de combustível foram presos. Com eles, foram encontrados vários lacres,  um revólver e munições. Dois caminhoneiros fugiram. A polícia agora vai investigar se o dono do posto de combustível tinha conhecimento da ação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário