PIEMONTE FM

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Reportagem especial: Secretaria de Saúde de Alagoa Grande, uma barca furada para os vice-prefeitos de Bôda!

Desde o primeiro mandato do atual prefeito Bôda, tem sido uma dinâmica colocar os vices em secretárias muito cobradas pela população, a exemplo da infra-estrutura e principalmente, a de saúde. Digo isso por conta de não querer dar muita autonomia aos mesmos e depois tomar a frente alegando alguma coisa para se sobressair.

O primeiro a navegar nesse barco furado foi o vice-prefeito em 2001, Josildo Oliveira, funcionário federal experiente na área de saúde pública, que, apesar de pouco tempo na secretaria, havia conseguido alguns avanços, mas, foi freado de forma abrupta, vindo a romper politicamente na mesma ocasião.

Josildo Oliveira

Algum tempo depois veio Flávia Lira, competente profissional, que passou um bom tempo na gestão de Bôda, vindo depois também a romper politicamente, por falta de liberdade para realizar as ações. Hoje em dia, foi acusada pelo atual gestor pelos problemas que o mesmo enfrenta na Justiça federal, o que não foi aceito. Inclusive, ela recentemente foi arrolada pelo Ministério Público Federal como testemunha pois o referido órgão de justiça busca a condenação do atual prefeito por improbidade administrativa.

Flávia Lira

A mais recente vítima é Alana Barreto, estava exercendo o cargo de Secretária de Saúde e pediu afastamento definitivo por conta do escândalo das diárias. Por diversas vezes ela protelou a ida a Câmara de Vereadores e ontem não foi diferente. A referida secretaria foi dada ao vice-prefeito Beto do Sindicato como acordo político. Segundo alguns vereadores de situação "Bôda estava aguardando uma atitude de Beto". Será? Ou terá ele também caído na maldição da secretaria de saúde?

Alana Barreto

De fato e de direito e o que vemos e não nos acovardamos de dizer é que a secretaria de saúde de Alagoa Grande tem sido um meio de queimar os vice-prefeitos. Quer o atual prefeito agora botar a culpa em Beto, e se livrar da responsabilidade, quem sabe, para não cumprir o acordo de fazê-lo prefeito nas próximas eleições.

Beto do Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário