PIEMONTE FM

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Presidente da ALPB determina corte de ponto de deputados faltosos

Nesta quarta-feira apenas 18 dos 36 deputados compareceram à Casa.
Ausências impediu a realização de votação na Assembleia.

Do G1 PB
Comente agora
A Assembleia Legislativa da Paraíba informou nesta quarta-feira (11) que a Mesa Diretora da Casa determinou o corte de ponto dos deputados que faltaram à sessão desta manhã. Ao todo, 18 dos 36 parlamentares deixaram de comparecer no horário regimental, o que acabou impedido a votação de matérias. Os nomes dos faltosos não foram divulgados.
O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PEN), disse que vai cobrar a presença  dos companheiros de Casa para votar as matérias. Ele disse ainda que aqueles que faltarem continuarão a ter o ponto cortado.

No início do segundo semestre, o presidente da Assembleia reuniu o colegiado de líderes para  discutir o  cronograma de atividades e uma agenda positiva. Na ocasião também ficou definido a realização de esforço concentrado para a votação de matérias em plenário.

Em 2012, por duas vezes a Mesa Diretora cortou o ponto dos deputados que não compareceram à sessão e não justificaram a ausência.

Os deputados estaduais da Paraíba recebem um salário mensal de R$  20.042,00. As sessões plenárias da Assembleia Legislativa acontecem nas terças, quartas e quintas. Normalmente as votações só ocorrem nas quartas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário