PIEMONTE FM

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Padre Djacy inicia 'Caminhos da sede'; peregrinação será mostrada pelo Portal Correio

Segundo ele, o objetivo dessa nova jornada é mostrar aos governos Federal e do Estado que a transposição do Rio São Francisco "é questão de vida e morte para o nosso povo"
Cidades | Em 18/09/13 às 23h25, atualizado em 18/09/13 às 23h32 | Por Hermes de Luna
Reprodução/Twitter/Padre Djacy Brasileiro
Família sertaneja à espera de água
O padre Djacy Brasileiro, um conhecido ativista que denuncia nas redes sociais as consequências da prolongada estiagem no Estado e a falta de assistência ao homem do campo, começa nesta quinta-feira (20), mais um dos seus relatos. Através das mídias digitais, mostrará a série que ele intitulou 'Nos caminhos da sede'. 

A peregrinação do padre Djacy Brasileiro será reproduzida diariamente pelo Portal Correio. Ele autorizou a divulgação exclusiva de todo o material sobre a falta de água no interior. "A partir de hoje irei mostrar o drama dos sertanejos em busca de água", postou em seu microblog no Twitter. "Irei percorrer diversos lugares para mostrar o drama que a sede vem causando no Sertão".

Segundo o padre Djacy Brasileiro, o objetivo dessa nova jornada é mostrar aos governos Federal e do Estado que a transposição do Rio São Francisco "é questão de vida e morte para o nosso povo".
Djacy Brasileiro, pároco da cidade paraibana de Pedra Branca (a 567 quilômetros da capital João Pessoa, no Sertão paraibano), já protestou em Brasília (DF) para pedir a transposição do rio São Francisco. Conhecido por ter protestado em frente ao Palácio do Planalto em 2007, portando uma cruz feita com latas de tinta, usadas pelos sertanejos para carregar água, o padre é conhecido também pelos registros fotográficos que faz com cenas dramáticas do interior castigado pela seca.

Montagem sobre fotos do padre Djacy
Foto: Montagem sobre fotos do padre Djacy
Créditos: Reprodução/Twitter/Padre Djacy Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário