PIEMONTE FM

domingo, 15 de setembro de 2013

Operação ‘Risco Zero’ fecha cachaçaria no dia da inauguração e encontra drogas e armas em ‘beco cultural’

Portal Correio
Beco é sempre bem visitado
Uma operação conjunta, denominada ‘Risco Zero’, foi realizada na noite deste sábado (14), no Centro de João Pessoa e fechou uma cachaçaria no momento em que era realizado um show de inauguração do estabelecimento.
De acordo com o tenente coronel Lívio Delgado, comandante do CPRM, a ação contou com participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, ANGEVISA, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Semob.
“Era inauguração de um anexo da Cachaçaria Philipéia. Estavam inaugurando o local sem licença alguma para funcionar, nem extintor tinham no local”, revelou o comandante. Já tradicional no Centro de João Pessoa, a Cachaçaria Philipéia inaugurou uma nova casa que começou a funcionar por volta das 18h, com shows de forró e pop rock.
Durante a “Risco Zero”, a polícia apreendeu facas e frascos de loló, durante abordagem a suspeitos no entorno da Praça Rio Branco, considerada ponto de cultura aos sábados, quando ocorre das 11h30 as 16h, o evento ‘Sabadinho Bom’, realizado pela Funjope.
A Cachaçaria Philipéia decidiu inaugurar um anexo, após o Ministério Público da Paraíba, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa, restringir a realização dos shows promovidos pela Associação Beco Cultural, no Centro de João Pessoa. As apresentações faziam parte do Projeto Som do Beco. A Promotoria alega que foi verificada poluição sonora nas imediações do local e responsabiliza o evento realizado na rua Braz Florentino pelos danos.
Atualmente, a rua Braz Florentino é um dos principais pontos turísticos da Capital durante os fins de semana. Em maio deste ano, internautas denunciaram que o local vem sendo utilizado como ponto de venda e consumo de drogas durante as tardes de sábados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário