PIEMONTE FM

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE PB

Câmara Municipal de Alagoa Grande realiza mais uma sessão ordinária

Na noite desta quarta-feira (25), mais uma sessão ordinária foi realizada na câmara municipal de Alagoa Grande, com as presenças dos seguintes vereadores: Deda Ribeiro, Presidente da casa, Genildo Marques, Marcos de Zumbi, Luis Lucindo, Bambão, Gilberto Junior, Fabrício Fortunato, Josildo Oliveira e  Fabiano Luz, com a falta do vereador Marcelo de Canafístula, o presidente da casa convidou o vereador Fabrício Fortunato para assumir a segunda secretaria na mesa. Os vereadores Ronaldo Marques e Marcelo de Canafístula justificaram suas faltas.
 O Presidente da Casa, Vereador Deda Ribeiro, abriu a sessão autorizando a leitura da ata da sessão anterior pela secretária da casa, sem apreciação, a mesma foi aprovada por todos os presentes.

Saibam quais foram os requerimentos apresentados pelos vereadores:

Vereador  Fabiano Luz:
  • Apresentou requerimento pedindo que o poder executivo que faça um esforço para atender as solicitações das comunidades de Mercador, Pitombeira, Guabiraba, Ribeiro e Lagoa de Serra com retroescavadeira para escavar terrenos das cocheiras, maquina niveladora para reformar estradas, caixa d'água e rede de distribuição para abastecimento dos  sítios, perfuração de poços artesianos, projeto de cisternas, projeto de banheiros higiênicos e construção de bueiros.
Vereador  Fabrício Fortunato:

  • Solicitou ao poder público a construção de uma rampa para a prática de voo livre de asa delta e parapente no município; 
  • Requereu a reforma do campo de futebol do Pinga, na propriedade do senhor Joselito Isidro dos Santos (Coronel).


Vereador Marcos de Zumbi:
  • Apresentou Moção de Congratulações ao conjunto Filhos do Rei da Igreja Congregacional, pelos seus 23 anos de sua fundação;
  • Apresentou requerimento solicitando a criação de uma CPI para apuração das irregularidades sobre as diárias da secretaria de saúde do município.
Vereador Luis Lucindo:
  • Solicitou em requerimento a religação da bomba d'água que abastece a comunidade rural da Malhada.







Vereador Josildo Oliveira:

  • Solicitou ao prefeito providencias no sentido de manutenção nos equipamentos do laboratório do hospital municipal







Vereador Deda Ribeiro:

  • Apresentou votos de congratulações ao vereador Marcos Antonio dos Santos, pela passagem do seu aniversário;
  • Solicitou através de requerimento que o Prefeito do Município analise a possibilidade de enviar projeto a esta casa renovando o prazo, constante no Paragrafo 1º do Artigo 9º da Lei nº 1.135/2011, de 15/12/2011, que da direito aos atuais vigilantes do quadro permanente da preferencia a optarem pela função de guarda civil.
Com problemas de saúde, o vereador Genildo Marques, pediu para se ausentar da sessão, pedido este acatado pelo Presidente da Casa.
Depois de votados e aprovados os requerimentos e projetos de lei, fez uso da palavra facultada os vereadores Fabiano Luz, Marcos de Zumbi, Josildo Oliveira e Luis Lucindo. 
Em seguida o Presidente da casa, o vereador Deda Ribeiro, agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão marcando a próxima para quarta-feira dia 02 de outubro do ano em curso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário