PIEMONTE FM

domingo, 8 de setembro de 2013

Mais de 10 mil pessoas assistem o desfile de 7 do Setembro em João Pessoa; confira as fotos

Como acontece tradicionalmente, desfilam escolas, Exército e também a Polícia Militar, uma das mais aguardadas

Cidades | Em 07/09/13 às 09h06, atualizado em 07/09/13 às 14h54 | Por Redação, com assessoria
Divulgação/Secom-PB
Deslife de 7 de Setembro
 Desde o início da manhã deste sábado (7) dezenas de pessoas começaram a ocupar as ruas do Centro de João Pessoa, onde aconteceram os desfiles do 7 de Setembro, que comemora a data da independência do Brasil. O desfile começou por volta das 8h30, na Avenida Duarte da Silveira.
O evento reuniu 40 organizações civis e militares, escolas públicas e órgãos estaduais. De acordo com dados da Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas acompanharam o evento, realizado na avenida Duarte da Silveira, no Centro.
A solenidade foi iniciada com a Passagem e Revista às Tropas, realizada em carro militar pelo vice-governador Rômulo Gouveia, o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Jair Carneiro, e o comandante do 1º Grupamento de Engenharia do Exército, coronel Carlos Alberto Teixeira.
“Esse patriotismo é importante não só para referenciar uma data tão importante, mas também para que as novas gerações tomem conhecimento e se identifiquem com as comemorações da pátria. A Independência é sempre um marco importante da história do Brasil e por isso nós estamos celebrando, contando, principalmente, com a participação da população”, destacou o vice-governador. Deslife de 7 de Setembro
 Créditos: Pollyana Sorrentino
A programação seguiu com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa, durante a execução do hino nacional pela Banda 5 de agosto. O desfile foi iniciado pelas tropas do Exército Brasileiro, com a participação de 1.400 militares e 70 veículos.
Na sequência, o Corpo de Bombeiros passou pela avenida com 400 pessoas, entre militares e crianças dos projetos ‘Bombeiro Mirim’ e ‘Gol 10’. Durante a apresentação, foram utilizadas 28 viaturas de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, moto-resgate, ônibus e viaturas administrativas. Os representantes do projeto ‘Bombeiro Mirim’ entregaram duas condecorações ao vice-governador, Rômulo Gouveia, antes de seguirem o percurso. Desfile do 7 de Stembro
Créditos: Pollyana Sorrentino
 A Polícia Militar foi a terceira força a desfilar, contando com a presença de 678 integrantes e o suporte de 100 veículos motorizados, entre viaturas, ônibus, motocicletas, bicicletas e ‘segway’ recentemente adquiridos.
“Esse é um momento de reflexão para a sociedade brasileira na concepção de independência, não só do ponto de vista da pátria, mas também dos cidadãos, sempre avaliando como podemos contribuir para melhorar a cidadania do país. Essa parada que o Brasil faz no 7 de Setembro é o momento de união de forças em torno da pátria e da nação, do sentimento de ser brasileiro e buscar o desenvolvimento contínuo deste povo, que é sofrido mas é feliz em razão das coisas boas do país”, acrescentou o coronel Euller Chaves. Agente penitenciários participaram do desfile
Créditos: Divulgação/Assessoria
A Polícia Rodoviária Federal também passou pela avenida com 12 viaturas, 30 policiais e 9 motocicletas, seguida da Polícia Civil, que reuniu 15 viaturas e equipes de delegacias distritais e especializadas. Os agentes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária participaram da programação juntos com o Grupo Penitenciário de Operações Especiais, Força Tática Penitenciária e Gerência de Inteligência das unidades prisionais.
As escolas, autarquias e entidades organizadas deram sequência ao desfile, com destaque para os usuários e familiares da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de deficiência (Funad), que foram aplaudidos pelo público. 
Agente penitenciários participaram do desfile
Créditos: Divulgação/Assessoria
“Desde criança, eu sempre estou aqui no mesmo lugar para acompanhar os desfiles. Este ano, a programação foi muito boa e, como das vezes anteriores, eu consegui assistir da primeira até a última apresentação”, contou o aposentado Carlos Alberto Pereira, 75.
A solenidade foi finalizada com a Extinção do Fogo Simbólico da Pátria, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER).
Deslife de 7 de Setembro
  Créditos: Divulgação/Secom-PB
 Deslife de 7 de Setembro
Créditos: Divulgação/Secom-PB
 
Deslife de 7 de Setembro
Créditos: Divulgação/Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário