PIEMONTE FM

domingo, 22 de setembro de 2013

Lenílson marca, e Botafogo-PB garante acesso contra Tiradentes

Mesmo com pressão do Tigre da Polícia Militar durante boa parte do jogo, equipe paraibana marca bem, vence por 1 a 0 e garante acesso à Série C

Por Fortaleza, CE
O Botafogo-PB deu o bote na hora certa, venceu no Estádio Presidente Vargas e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Com vitória por 1 a 0 sobre o Tiradentes, pelas quartas de final da Série D, o Belo segurou a pressão do Tigre da Polícia Militar e conseguiu o acesso. Agora, já classificada, a equipe paraibana encara o Salgueiro-PE, em uma das semifinais da Quarta Divisão Nacional. Ao time cearense, restou a resignação de ter tentado.
O triunfo do Botafogo veio ainda no primeiro tempo. O time paraibano começou melhor e, mesmo com o equilíbrio do Tigre, conseguiu a vitória. Lenílson, em jogada individual, achou brecha na defesa adversária e finalizou no canto do goleiro Roberto.
Do outro lado, o Tigre da PM se mostrou inseguro em alguns momentos da partida e perdeu chances reais de marcar gols e até virar a partida. Com Ribinha, Reginaldo Júnior e Manoelzinho, a equipe criou as melhores chances, mas não soube finalizar.
Bote do Belo
A partida começou com maior pressão do Botafogo-PB. O time paraibano armou uma boa marcação e não deixava os jogadores de meio-campo do Tiradentes sequer sair jogando no toque de bola. Com isso, o Belo tinha mais posse de bola e ameaçava mais. Aos sete minutos, Pio cobrou falta e o goleiro Roberto mandou para escanteio.
Só depois dos 15 minutos, o Tigre da Polícia Militar começou a ter mais posse de bola e criar chances no ataque. O primeiro lance de perigo ocorreu somente aos 30 minutos. Índio chegou pela esquerda e cruzou para Pedro Bambu. O meia cabeceou, mas a bola ficou com o goleiro Remerson.
A partir daí, a partida ficou igual para os dois times. Ambos criaram boas jogadas de ataque. Aos 33, Ribinha não abriu o placar por pouco. Pedro Bambu lançou o atacante, que chutou cruzado na saída de Remerson. Com o goleiro 'vendido', o zagueiro Marcel salvou quase em cima da linha.
Mas após o gol perdido, o Tigre foi desatento na defesa. Cinco minutos depois, em jogada despretensiosa de Lenílson, o atacante do Belo chutou no canto esquerdo do goleiro azul-grená. E venceu sua meta, abrindo o marcador no Estádio Presidente Vargas: 1 a 0.
Botafogo-PB comemora gol que garantiu a vaga do time na Série C de 2014 (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)Botafogo-PB comemora gol que garantiu vaga na Série C (Foto: Phelipe Caldas / Globoesporte.com/pb)
Domínio sem gol
Na volta para o segundo tempo, o Tiradentes precisava ser mais incisivo no campo de ataque. Com o revés, o time cearense tinha quer marcar dois gols para levar a partida para os pênaltis. Ou fechar a etapa final com três tentos para garantir o acesso direto à Série C.
E o Tigre começou a toda velocidade. Com três minutos, Reginaldo Júnior dominou a bola, driblou o goleiro Remerson, mas hesitou na hora da finalização e mandou na trave. Gol 'feito' perdido no PV. Na sequência do jogo, os donos da casa continuaram com a mesma pressão e com mais posse de bola. O Botafogo chegava em contra-ataques, mas sem praticamente finalizar a gol. O mesmo Remerson ainda salvou chutaço de Manoelzinho.
O panorama seguiu muito parecido durante o restante do jogo. Exceto por duas jogadas de perigo do Belo. Na primeira, Roberto espalmou bola e Lenílson perdeu gol cara a cara. Na sequência seguinte, Doda perdeu duas vezes chance de marcar. Depois, o Tigre continuou sua pressão, mas sem conseguir tirar a diferença no placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário