PIEMONTE FM

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Governador passa por novo susto com pouso de aeronave no interior da Paraíba

Internet
Governador Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho (PSB) passou por novo susto quando viajava de avião pelo interior do Estado. Uma aeronave alugada pelo Governo, modelo Seneca, teve problemas no momento do pouso. Estavam no avião o governador, dois pilotos e o ajudante de ordem tenente Roque. O episódio aconteceu na última sexta-feira (13), mas só foi divulgado nesta segunda (16).
O chefe da Casa Militar, coronel Chaves, informou nesta terça-feira (17), que o governador seguia no avião de João Pessoa para Bananeiras, no Brejo paraibano. O avião teve dificuldades na aterrissagem porque um pneu do trem de pouso estourou cerca de 50 metros após tocar no solo. O pouso aconteceu em uma pista de uma fazenda  que pertence a um dos donos da cerâmica Elizabete, naquele município
Apesar do susto, o piloto conseguiu controlar a aeronave e ninguém ficou ferido. O governador viajou para cumprir agenda administrativa na região, em que visitou várias cidades.
Em janeiro deste ano, o governador passou por um problema semelhante quando viajava de João Pessoa para Campina Grande. Ricardo Coutinho estava no avião do Governo do Estado, que precisou realizar uma aterrissagem forçada no aeroclube de São José da Mata e pousou de barriga na pista. Na ocasião ninguém ficou ferido, mas o avião ficou danificado.
O trem de pouso do avião, modelo Seneca, que tem lugar para cinco pessoas, não teria funcionado e o piloto teve que fazer a manobra arriscada. Após seis meses, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou o relatório que apontou falha humana com relação ao acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário