PIEMONTE FM

sábado, 7 de setembro de 2013

Desfile da Independência conta com militares e civis em João Pessoa


Do G1 PB
Comente agora
O desfile cívico do 7 de Setembro acontece a partir das 8h30 deste sábado em João Pessoa. O desfile acontece na Avenida Duarte da Silveira e segue até por volta do meio-dia. Vão participar do desfile tropas federais, representadas pelo Exército, Marinha e Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), escolas públicas e entidades de classe.

Quem abre o desfile é o grupo da Fundação de Apoio ao Portador de deficiência (Funad). Em seguida, passam pela Avenida Duarte da Silveira as tropas federais, a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e, por fim, a Cavalaria da PM.

O início do desfile da Polícia Militar terá a banda de música da corporação e o final contará com o regimento de policiamento montado. A estimativa é que o desfile dure em torno de uma hora. Após a banda, a apresentação segue com a guarda-bandeira e o pelotão de bandeiras históricas do Brasil, conduzida por cadetes.
Depois, desfilam o grupamento escolar dos alunos do Colégio da Polícia Militar e do Centro de Educação e também o grupamento feminino. No destacamento a pé, ainda participam o pelotão de Saúde, da Força Tática e os das unidades especializadas, como Bope, Batalhão de Trânsito e Ambiental.

No desfile motorizado, serão exibidos todos os veículos recém-adquiridos pela corporção, como viaturas de rádio-patrulhamento equipadas com cela, ônibus e microônibus, além de equipamentos elétricos de locomoção individual.

O Corpo de Bombeiros, por sua vez, vai levar 400 pessoas ao desfile, entre militares e crianças dos projetos “Bombeiro Mirim” e “Gol 10”, além de filhos de militares. Também serão apresentados aos espectadores os cães de resgate da raça Labrador Retriever, cujos nomes foram escolhidos por meio de uma enquete. Ainda estarão na Avenida Duarte da Silveira 28 viaturas de combate a incêncio, de busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, moto-resgate, ônibus e administrativas.

A Polícia Civil estará presente com 15 viaturas e equipes de delegacias distritais e especializadas, a exemplo da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e o Grupo de Operações Especiais (GOE).

Concentração
Duas horas antes do início do desfile, os policiais militares se concentram ao lado do quartel do Comando, no Centro da capital, onde o comandante geral coronel, Euller Chaves, fará um discurso alusivo ao Dia da Independência do Brasil.

Segurança
O policiamento do desfile será comandado pelo 1º Batalhão de Polícia Militar. O efetivo não foi divulgado por questões de segurança. Ambulâncias e viaturas vão dar apoio a quem for assistir o desfile. Além da segurança do desfile, em todo o perímetro da Avenida Duarte da Silveira, a PM vai manter o policiamento ostensivo rotineiro nos bairros da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário