PIEMONTE FM

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cartaxo pede auxílio do TCE para intermediar diálogo com o Governo do Estado

Assessoria
Encontro ocorreu nesta terça-feira
O prefeito Luciano Cartaxo esteve na tarde desta terça-feira (24) reunido com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Fábio Nogueira, juntamente com o conselheiro Arnóbio Viana e o procurador Geral do Município, Rodrigo Farias.
A pauta da reunião foi uma solicitação formal por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para que o Tribunal seja o condutor de um processo de diálogo e negociação entre o Município e o Governo do Estado da Paraíba no tocante aos projetos de mobilidade urbana desenvolvidos pelos entes federados.
Durante a reunião, o prefeito Luciano Cartaxo disse acreditar que eventuais divergências em concepções de políticas públicas não devem por em risco o interesse da população do município, atingindo no caso específico, a mobilidade urbana da cidade, um dos seus principais problemas.
“Essa é a razão pela qual procuramos o Tribunal de Contas, para que este conduza um processo de diálogo transparente e republicano no sentido de beneficiar a cidade de João Pessoa. Acreditamos que o Tribunal possui toda legitimidade e competência para conduzir esse processo já que realiza uma auditoria operacional especificamente em mobilidade urbana. Minha disposição é para dialogar no sentido de resolver plenamente o problema. Tenho clareza de que é possível contemplar as duas obras, tanto o BRT quanto a obra do trevo de Mangabeira”, destacou o prefeito.
Na ocasião, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Fábio Nogueira, recebeu a solicitação feita pelo prefeito Luciano Cartaxo e disse que estará apreciando o pedido nos próximos dias, oportunidade na qual entrará em contato com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário