PIEMONTE FM

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ariano Suassuna deixa UTI de hospital no Recife

Escritor foi encaminhado para um apartamento do Real Hospital Português.
'Paciente apresenta excelente recuperação', diz boletim deste domingo (1º).

Do G1 PE
Comente agora
Ariano Suassuna esteve pela segunda vez no Flipoços (Foto: Jéssica Balbino/ G1)Ariano deverá receber alta nos próximos dias
(Foto: Jéssica Balbino/ G1)
O escritor Ariano Suassuna, 86 anos, recebeu alta, neste domingo (1º), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, no Recife. “O paciente apresenta excelente recuperação após o procedimento de embolização do aneurisma. Assintomático do ponto de vista neurológico e cardiovascular”, informou o boletim médico divulgado por volta das 16h.

Ainda conforme o comunicado, o paciente deverá receber alta hospitalar nos próximos dias. Ele está em um apartamento da unidade de saúde. As visitas permanecem proibidas. Na tarde do sábado (31), Ariano foi submetido a um procedimento chamado de arteriografia, capaz de tratar o aneurisma cerebral.
O escritor havia recebido alta na última terça (27), após passar seis dias internado em tratamento por ter sofrido infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções. No entanto, retornou ao hospital quinta (29) depois de sentir-se mal novamente.

Autor de ‘O Auto da Compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. 'O Auto da Compadecida' foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d'A Pedra do Reino' e 'O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário