PIEMONTE FM

sábado, 7 de setembro de 2013

Após enquete, novos cães de resgate dos Bombeiros da PB ganham nomes

Do G1 PB
Comente agora
Cães foram batizados com os nomes Life e Ringo (Foto: Divulgação/Secom-PB)Cães foram batizados com os nomes Life e Ringo
(Foto: Divulgação/Secom-PB)
Os dois cães da raça Labrador Retriever adquiridos pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em agosto já foram batizados. Os nomes, escolhidos por meio de uma enquete com a participação de quase mil pessoas, são Life e Ringo.

Os animais, ambos machos, foram doados à Corporação pela Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco. Os cães terão a missão de ajudar no atendimento à população, em especial nas operações de resgate.

No levantamento feito por uma comissão, foram escolhidos os nomes Life e Ringo, sugeridos respectivamente por Brenda Figueiredo e Verônica Cristina Assunção. Na manhã desta sexta-feira (6), as duas estiveram no quartel do Comando Geral, onde conheceram os cães e receberam uma camisa “Amigo do Bombeiro Militar”. No desfile deste 7 de setembro, na avenida Duarte da Silveira, elas estarão com Life e Ringo junto com a tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Este mês, Life e Ringo completam seis meses de vida e, quando atingirem a idade ideal, serão adestrados para busca de vítimas em deslizamentos, em estruturas colapsadas, pessoas perdidas em matas, em ações de cinoterapia, além de demonstrações em diversos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário