PIEMONTE FM

domingo, 22 de setembro de 2013

Adolescente sequestra criança para esconder de companheiro 'doação' da própria filha

Polícia apreendeu menor e devolveu menina de dois anos sequestrada à família
Polícia | Em 22/09/13 às 07h15, atualizado em 22/09/13 às 01h21 | Por Redação
Internet
Criança foi sequestrada em Mamaguape
A polícia civil apreendeu nesse sábado (21), na cidade do Conde, na Grande João Pessoa, uma adolescente de 17 anos que sequestrou uma menina de dois anos. O sequestro aconteceu na última sexta-feira (20), em Mamanguape.
De acordo com o o delegado Stefferson Nogueira, titular da 7ª Seccional de Polícia Civil, a adolescente sequestrou a garota para apresentar a menina como se fosse filha sua e do seu companheiro. A menor gerou a filha quando o homem estava preso e resolveu dá-la a um ex-namorado.
“Essa jovem teve uma filha com Edson Santos Pereira, que é ex-presidiário. Enquanto ele estava preso, ela deu a bebê dos dois para outro homem, com quem namorou”, contou o delegado.
A adolescente sequestrou a filha sua vizinha. Ainda segundo o delegado ela fez amizade com a mãe da criança e na sexta-feira pediu para passear com a menina afirmando que ia lhe presentear com roupas.
"Pressionada por Edson, que queria conhecer a filha, a adolescente, que é vizinha da mãe da criança sequestrada, se fez de amiga da família para adquirir confiança e ontem disse que ia comprar roupas para a menina. Ela, na verdade, levou a garotinha para a cidade de Conde, onde Edson estava, e a apresentou a ele como se fosse a filha dos dois”, detalhou.
Segundo o delegado, a investigação começou assim que o desaparecimento da menina foi comunicado à delegacia. “Estiveram à frente desse caso os agentes Guedes e Janduí, que apuraram as informações recebidas e esclareceram o sequestro, acompanhados pelo Conselho Tutelar de Mamanguape”, explicou.
A acusada foi apreendida em flagrante por sequestro e o procedimento foi lavrado no Conde. Ela segue para Mamanguape, onde ficará à disposição do Ministério Público. A Polícia Civil também vai apurar a localização da verdadeira bebê da adolescente com o ex-presidiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário