PIEMONTE FM

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Protestos de estudantes e motoristas deixam trânsito engarrafado no Centro da Capital

Reprodução / Facebook / Polícia Militar da Paraíba
Secretário Chico César recebendo a carta de reivindicações
Dois protestos que aconteceram na tarde desta quinta-feira (4), no Centro de João Pessoa, deixaram o trânsito engarrafado. O primeiro reuniu cerca de cem estudantes, que reivindicavam o 'passe livre' nos transportes coletivos. O outro foi liderado por motoristas de ônibus, que pediam reajuste salarial.
A manifestação dos estudantes começou por volta das 16 horas, com concentração na Praça Rio Branco, passaram em seguida pelo Colégio Lyceu Paraibano e Lagoa, percorrendo pelo Viaduto Miguel Couto, indo em direção as ruas Duque de Caxias e General Osório com destino ao Paço Municipal. O movimento contou ainda, com a participação do secretário de cultura do Estado, Chico César, que recebeu uma carta de reivindicações referente à área de cultura.
Em decorrência, o trânsito ficou completamente congestionado, devido ao bloqueio no viaduto. Já as linhas de ônibus dos corredores Epitácio Pessoa, Cruz das Armas, 2 de Fevereiro e Pedro II foram impedidas de transitarem pela Lagoa.
Além do Passe Livre para estudantes, os alunos exigiram melhorias na infraestrutura dos coletivos e maior redução da tarifa, que desde o dia 1 de julho baixou de R$2,30, para  R$ 2,20. 

Início da concentração na Praça Rio Branco
Foto: Início da concentração na Praça Rio Branco
Créditos: Página Oficial do Movimento
Imagem da manifestação no Viaduto Miguel Couto
Foto: Manifestação no Viaduto Miguel Couto
Créditos: Aguinaldo Mota
Secretário Chico César recebendo a carta de reivindicações
Foto: Secretário Chico César recebendo a carta de reivindicações 
Créditos: Reprodução / Facebook / Polícia Militar da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário