PIEMONTE FM

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mais um integrante da Torcida Jovem do Galo é executado em CG

Márcio Rangel 123
Local do crime
No início da noite desta terça-feira (09), um homicídio foi registrado na cidade de Campina Grande. Desta vez, a vítima foi um jovem de 19 anos, integrante da Torcida Jovem do Galo (Treze).
Ele foi executado com pelo menos cinco tiros, enquanto trafegava pelo bairro do Centenário. De acordo com a Polícia Militar, a vítima pode ter sido alvode um acerto de contas com traficantes, já que o local onde o assassinato aconteceu é mapeada como 'área de comércio de entorpecentes'.
O crime ocorreu por volta das 18h30, quando Johny Alves de Almeida, foi surpreendido pelos atiradores. O homicídio aconteceu na Travessa Oswaldo Cruz, próximo a sede da Embrapa.
De acordo com as informações apuradas, o rapaz havia deixado sua motocicleta no início da rua e tinha seguido pela vila de casas. "Pelas evidências, acreditamos que ele veio buscar algo aqui, acreditamos que foi alguma droga. O rapaz foi executado no meio da rua. O capacete que ele usava ficou no chão e nada, absolutamente nada, foi roubado", declarou o sargento Weriston Gonçalves, que comandou a equipe da Rotam do 2º BPM na ocorrência.
O crime chamou a atenção dos moradores do local que saíram para verificar o que havia acontecido, no entanto, não colaboraram com a PM. "Por aqui impera a lei do silêncio. Ninguém fala nada, como foi ou quem foi. Isso é até normal, porque o povo tem medo, já que a área é considerada como ponto de venda de drogas", completou o PM.
A delegada Maíra Roberta e a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios estiveram no local e começaram a investigar. Até agora, nenhum suspeito foi identificado ou preso. A autoridade confirmou que o rapaz era membro da Torcida Jovem do Galo e amigo do ex-presidente do grupo, que foi assassinado em março deste ano.
"Ainda é cedo para afirmar qualquer tipo de ligação, mas ele era amigo de Wagner, inclusive, chegou a prestar depoimento na investigação do caso. Vamos apurar tudo, acredito que amanhã teremos mais detalhes",  disse a delegada. Até agora, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Morte de Wagner

Wagner Pereira, 23 anos, era o presidente da Torcida Jovem do Galo, um das organizadas do Treze Futebol Clube e foi assassinado em 15 de março, quando voltava do trabalho noturno em uma empresa de sandálias.
Ele foi abordado por um motociclista que já chegou atirando. A execução ocorreu quando o torcedor desceu do ônibus da rota da Alpargatas. O crime aconteceu bem próximo ao bairro da Glória, em Campina.
A família da vítima revelou à Polícia que o jovem se envolveu em uma briga entre torcidas organizadas há dois dias e vinha sofrendo ameaças de torcedores do Campinense. Os familiares de Wagner acreditam que este seria o motivo do assassinato dele.
Outro caso
No dia 4 de março, Marcílio da Silva Santos, 24 anos, torcedor do Campinense foi assassinado por dois homens, próximo de uma passagem de trem, depois da partida contra o Fortaleza (CE) pelas semifinais da Copa do Nordeste. Ele também havia se envolvido em uma discussão após o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário