PIEMONTE FM

terça-feira, 9 de julho de 2013

Jogador paraibano, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, é suspeito de estupro; advogado fala em 'golpe'

nternet
Bilica
O zagueiro paraibano Fábio Bilica, ex-atleta do Fenerbahçe e que hoje joga pelo Elazýðspor da Turquia, está mais uma vez envolvido num caso policial. Bilica jogou pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2000. Neste fim de semana, o jogador foi acusado de estupro por uma vizinha, que tem casa em Intermares, bairro de Cabedelo (cidade portuária que faz parte da Grande João Pessoa).
A vítima prestou queixa na Delegacia da Mulher de João Pessoa e a delegada Maria Rodrigues da Silva é quem está responsável pelo caso. Por meio de seu advogado, Fábio Bilica negou as acusações e disse que está sendo vítima de um “golpe”.
Toda a confusão aconteceu no fim da noite de sexta e início de madrugada de sábado passado. A queixa foi feita na tarde do mesmo de sábado, mas a delegada só trouxe detalhes sobre toda a confusão na manhã desta segunda-feira. Segundo a acusação, o jogador estuprou a vítima no estacionamento do Aeroporto Internacional do Recife, capital pernambucana, mas a defesa fala em “relação consentida”.
De consenso nas duas versões, apenas que Bilica estava num carro com mais três amigos, ainda em João Pessoa, quando a mulher se juntou ao grupo. O jogador estava indo ao Recife para pegar o voo para a Turquia, onde se reapresentaria ao seu time. Mas a partir daí as versões são contraditórias.
 Pelos relatos de um amigo do jogador, que estava no carro, a mulher se encontrou com Bilica em um posto de combustível cerca de um quilômetros depois do seu paratamento em Itermares. Os dois já haviam conversado 'em tom de brincadeira' na calçada da casa do atleta. 

A mulher teria aceitado o convite de Bilica e seguido para aeroportod e Recife. Os dois, durante o percurso, "conversaram e se divertira muito", segundo o relato da testemunha do jogador.  Os dois teriam ficado no aeroporto e o restante do grupo seguido para antecipar o ‘check in’ do atleta. Bilica embarcou para a Turquia e a mulher teria pedido para que um dos amigos compasse "a pílula do dia seguinte".

A defesa informou ainda que vai solicitar as imagens do circuito interno de segurança do posto de combustíveis, local onde a mulher teria entrado no carro, além das imagens do aeroporto. “As imagens vão mostrar que foi tudo um consenso. Ninguém foi forçado a nada’, disse a testemunha.

O advogado do atleta o orientou a realizar exames preventivos de corpo e delito para provar que não houve agressão.
Fábio Bilica Alves da Silva é natural de Campina Grande.  Ele nasceu em 1979, já jogou na Itália, na Alemanha e Roménia. No Brasil, jogou pelo Flamengo do rio de Janeiro. Ele foi titular na zaga da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 (na Nigéria, África) de 1999 e nos Jogos Olímpicos de 2000 (em Sydney, na Austrália).
Essa não é a primeira vez que o jogador se mete em confusão. Quando atuava na Seleção Brasileira sub-23, foi acusado de 'corrupção de menores'; e, mais tarde, de não pagar pensão alimentícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário