PIEMONTE FM

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Hulk se disfarça e dança quadrilha em festa São João

Jogador casou na roça e ainda dançou quadrilha. No final, tirou a barba e revelou a identidade de craque para delírio da festa.

Um casamento agita uma das maiores festas do nordeste: o São João de
Campina Grande. Sabe quem é o noivo? Um dos heróis da seleção na Copa das Confederações.
Foi se o tempo em que ele podia se misturar aos 2 milhões de pessoas que todo ano curtem a festa de São João de Campina Grande, na Paraíba
Agora só disfarçado para matar a saudade da época em que dançava a quadrilha do Seu Damião.
“De vez em quando ele tropeçava na perninha assim. Esbarrava na menina. Mas saia. Saia”, conta Seu Damião.
O talento dele era outro.
“Quando ele pegava na bola, a levava mesmo. Os caras batiam nele. Um ia para um lado. Outro pra outro. Alguém gritava: é falta! Eu digo: não. Tá valendo”, disse.
São muitas as histórias que Seu Damião conta de Givanildo Vieira de Souza.
Você talvez nunca tenha ouvido falar deste tal garoto pelo nome.  Mas pelo apelido, com certeza, você já o conhece muito bem.
Foi nas brincadeiras que o Hulk, o apelido, surgiu? Onde é que foi? Sei que foi obra
Do teu pai, certo?
“Foi obra do meu pai. Desde criança. Desde os três anos de idade”. 
Do tempo das peladas para cá, a marcação aumentou muito... Agora, um simples passeio pela cidade onde nasceu virou missão impossível.
Foi numa casa de dois quartos que Hulk e as seis irmãs cresceram.
“Dormia metade das minhas irmãs com meus pais, as mais novas. E a mais velha dormia no outro quarto. Sobrava a sala”, conta o jogador.
E ainda tinha espaço pro Denílson, o amigo inseparável que traz na pele a admiração craque.
“Ele tava sempre ali querendo defender. Quando acontecia alguma coisa comigo, eu ia atrás do Hulk e dizia: fulano fez isso. Hulk ia lá e resolvia”, disse o amigo. 
Quando não estava na escola ou correndo atrás da bola, o jovem Hulk podia ser visto afiando faca na feira central de Campina Grande, dando uma força pros pais na barraca de carnes.
“Eu não tinha tanta habilidade com a faca não. Então meu forte era dar uma força carregando as carnes nas costas”, conta.
O garoto cresceu. Deixou a cidade para virar jogador profissional.  E assim que fechou o primeiro contrato com um time japonês, comprou uma casa nova e um box na feira para a mãe.
“ Um filho desse é muito especial. Não deixa faltar nada pra gente. Pras irmãs”, conta a mãe Maria de Socorro Souza.
Mas as noticias das conquistas de Hulk não trouxeram só alegria. No ano passado, uma das irmãs do jogador foi sequestrada.
Por isso, grande parte da família evita aparecer em entrevistas.  Mas mãe é mãe!
“Eu te amo muito, mãe! Essa aqui é uma guerreira”, disse. 
Anoitece em Campina Grande, terra do maior São João do mundo e no parque do povo é hora das apresentações de quadrilha. Nós fizemos um desafio ao Hulk: ele está em algum lugar, disfarçado, ninguém sabe e vai participar de uma apresentação. Então vamos ver como isso termina.
O jogador casou na roça e ainda dançou quadrilha. No final, tirou a barba e revelou a identidade de craque da Copa das Confederações para delírio da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário