PIEMONTE FM

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ex-de Agra respalda denúncia do PB Agora contra irmão de Cartaxo e gêmeo faz o rebate


Ex-de Agra respalda denúncia do PB Agora contra irmão de Cartaxo e gêmeo faz o rebate
A denúncia trazida com exclusividade pelo PB Agora na noite desta quarta-feira (03) dando conta da má gerência do irmão do prefeito Luciano Cartaxo (PT), o gêmeo, Lucélio Cartaxo à frente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa gerou desdobramentos na classe política e acabou trazendo à tona o clima nada amistoso entre as cúpulas dos ‘Lucianos’, o Agra e o Cartaxo. 

O ponta pé inicial foi dado pela ex-mulher do ex-prefeito Luciano Agra (PEN), a ex-secretária de Saúde, Roseana Meira que usou sua página no facebook para compartilhar a matéria denúncia do PB Agora e ainda complementar com um comentário que reascende a insatisfação na base dos ‘Lucianos’.

Diz a postagem: “Realmente os serviços prestados pela CBTU são uma calamidade e desrespeito para uma população! Lamentável que cargos públicos sejam ocupados por pessoas sem capacidade técnica, apenas por indicação política! Lastimável!”, postou.

Dentre tantas críticas veladas e indiretas à gestão do PT e ao próprio prefeito Luciano Cartaxo, a quem ajudou eleger, essa foi a primeira que Roseana fez de forma direcionada e mais contundente. Fez como se andasse de trem todos os dias.

As críticas de Roseana não pararam por aí. Após o desabafo, o jornalista Luis Torres entrou em contato com a ex-mulher do prefeito para confirmar se a postagem teria partido mesmo dela ou de um hacker, como já argumentou o ex-prefeito Luciano Agra à época em que teve o nome envolvido em uma polêmica. Sem papas na língua, Roseana Meira segurou a declaração e foi mais além: “Há aberrações no governo federal, estadual e municipal. Infelizmente, essa é a prática da indicação política. 80% dos cargos são ocupados por gente sem capacidade técnica. Foi contra isso que o povo se levantou nas ruas. Repercuti a matéria do PBAgora porque considerei-a coerente com a verdade”, declarou Roseana.

Provocada sobre se suas declarações críticas não atingiriam o próprio prefeito Luciano Cartaxo, irmão gêmeo de Lucélio, Roseana pegou um atalho. “Não tem nada a ver com Luciano Cartaxo, já que não foi ele que a indicação para a CBTU é do governo federal”, disse.

O argumento vale do ponto de vista administrativo, mas não familiar. Luciano e Lucélio sempre atuarem de forma unida.

Para corroborar com as críticas de que a gestão dos trens na Paraíba não presta, a ex-secretária usou experiência pessoal. Ela disse que fez no final de 2012 uma viagem de trem com o filho de João Pessoa para Cabedelo. “É um horror. Não atende a população há muito tempo e não há mudanças. E eu estava num passeio, imagine quem tem recorrer todos os dias para esse meio de transporte?”, declarou.

NONATO EVITA POLEMIZAR

Indicado pelo grupo do ex-prefeito Luciano Agra (PEN) para compor a chapa do PT nas eleições de 2012, o vice-prefeito de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira, evitou entrar na discussão provocada pela ex-secretária Roseana Meira que fez críticas à gestão da CBTU usando como mote matéria atacando Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Procurado pelo jornalista Luis Tôrres para falar sobre a polêmica, o vice prefeito foi curto e grosso: “Tenho coisas mais importantes a fazer do que comentar sobre esse tipo de comentário”.

LUCÉLIO EVITA SAIR DOS TRILHOS

Sereno como o irmão, o superintendente da CBTU na Paraíba, Lucélio Cartaxo, ignorou as críticas feitas pela ex-secretária de saúde de João Pessoa, Roseana Meira, que esteve no palanque do PT em 2012, sobre sua gestão na Companhia que é responsável pelo sistema ferroviário no Estado. “

Estou focado no trabalho e quem quiser dar opinião que dê porque elas não vão nos tirar da linha”, disparou o irmão gêmeo do prefeito Luciano Cartaxo. Ele disse que a CBTU na Paraíba é referência no Brasil, e que por isso está há tanto tempo no cargo (dez anos).

“Fizemos a recuperação de vagões, mantemos há dez anos uma tarifa social de R$ 0,50, estamos realizando concurso público e nos preparando para modernização do sistema com a chega do VLT ( Veículo Leve Sobre Trilhos)”, declarou Lucélio. Ele não quis mais polemizar sobre o tema.


Márcia Dias

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário