PIEMONTE FM

domingo, 14 de julho de 2013

Estudante de 14 anos morre por dengue hemorrágica na Paraíba

Flávio José
Hospital onde o adolescente morreu
O estudante José Adenilson Soares de Figueiredo, 14 anos, morreu na noite desta sexta-feira (12), na cidade de Itaporanga, Sertão paraibano, em decorrência das complicações da dengue hemorrágica, conforme informou Wilka Rodrigues, diretora do Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva. Exames de laboratório confirmaram a suspeita da equipe médica da unidade de saúde.
A diretora revelou que o menor chegou no hospital que, segundo ela, é referencia nos casos de urgência e emergência, com dores em um dos joelhos iniciadas após uma queda durante uma partida de futebol.
“O adolescente chegou no hospital no último sábado (6) dizendo que tinha sofrido uma queda durante um jogo e o joelho estava doendo. Foram feitos exames e confirmaram a luxação. Foi receitado anti-inflamatório e o menor foi medicado e liberado”, disse Wilka Rodrigues.
Dias depois, o estado de saúde dele se agravou e os familiares o levaram para o hospital. Quando ele chegou no hospital distrital foi medicado tendo uma melhora no quadro de saúde. “Ele sempre dizia que estava com dores no corpo por causa da queda. Um ortopedista o examinou e constatou problemas na luxação. José Adenilson foi medicado e voltou para o sítio São Pedro, onde morava com a família”, comentou a diretora.
Nesta sexta (13), ele iniciou um processo de convulsões ainda em casa. Uma unidade do Samu esteve na residência do garoto e o levou para o hospital distrital. Ao chegar na casa de saúde, o adolescente morreu. “Fizemos tudo que estava no nosso alcance. Não faltou assistência a ele. Infelizmente, o adolescente morreu. Os exames apontaram que José Adenilson morreu em virtude da dengue hemorrágica”, lamentou Wilka Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário