PIEMONTE FM

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Casas e apartamentos são inundados e ruas ficam alagadas em bairros João Pessoa

Imagem ilustrativa
Bombeiros foram acionados 4 vezes
O Corpo de Bombeiros registrou pontos de alagamentos e inundações em prédios e casas dos bairros do Bessa e Manaíra, em João Pessoa, considerados de classe média alta. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) informa ruas estão submersas. As ocorrências foram registradas entre a noite desta terça (2) e manhã desta quarta-feira (3).
Segundo a Semob, a rotatória na entrada do Bairro de Mangabeira está com alagamentos. O trânsito está fluindo com lentidão. Outra via alagada é a avenida Walfredo M Brandão, na Cehap. Apenas veículos de pequeno porte estão transitando em uma das faixas. A Semob orienta os motoristas para utilizarem vias paralelas.
Por volta das 06h50 desta quarta (3), a equipe de salvamento foi deslocada para atender um chamado na rua José Bartolomeu Cabral, no Bessa. Conforme o Centro de Informações do Corpo de Bombeiros, as águas invadiram uma residência deixando uma família ilhada.
Ainda na rua José Bartolomeu Cabral, equipes dos Bombeiros estiveram em um condomínio residencial por volta das 21h55, desta terça. Apartamentos térreos de um condomínio residencial estavam sendo invadidos por uma forte corrente de água. Os Bombeiros usaram uma bomba de sucção e conseguiram retirar um grande volume de água.
De acordo com informações dos Bombeiros, ainda na noite desta terça (2), uma das ocorrências foi registrada na rua Campos Sales, no Bessa. Devido as fortes chuvas, uma casa que fica abaixo do nível da água foi parcialmente inundada.
Os Bombeiros estiveram presentes e conseguiram amenizar a situação da família. Minutos depois, a equipe foi acionada para comparecer em um condomínio na avenida João Maurício, em Manaíra, nesta terça (2).
A moradora informou que ocorreu um problema na tubulação do apartamento deixando vários cômodos inundados. Os Bombeiros agiram rápido e conseguiram sanar o problema.
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, informou que ainda não recebeu nenhum chamado de natureza grave. Equipes do órgão farão uma vistoria de monitoramento nas 31 áreas de risco da Capital ainda na manhã desta quarta (3).
Outros pontos de alagamentos
Ouvintes do programa radiofônico Correio da Manhã, 98FM, informaram pontos de alagamentos em várias casas nos bairros das Indústrias, Jardim Veneza e Mangabeira. No município de Cabedelo ( Grande João Pessoa), houve problemas em decorrências de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário