PIEMONTE FM

sábado, 20 de julho de 2013

Caminhos do Frio sedia Festival de Artes de Areia, PB, com 138 atrações

Zélia Duncan e Zizi Possi são destaques da programação.
Tema deste ano é 'Paraíba Feminina de Cultura'.

Do G1 PB
Comente agora
Cantora Zélia Duncan agita segunda noite do Festival de Inverno em Pedro II (Foto: Pedro Santiago/G1)Cantora Zélia Duncan é uma das grandes atrações que se apresentam em Areia (Foto: Pedro Santiago/G1)
Foi divulgada a programação completa do 14º Festival de Artes de Areia, evento que, este ano, está inserido na programação da Rota Cultural Caminhos do Frio. Areia é a segunda parada da rota, que percorre seis municípios do Brejo paraibano. A cidade recebe simultaneamente os dois eventos de 29 de julho a 4 de agosto. Clique aqui e confira a programação completa.

O Caminhos do Frio percorre a região serrana da Paraíba a partir da próxima segunda-feira (22). Seis municípios fazem parte da rota cultural recebendo programação de culinária, ecoturismo e aventura, teatro, dança, oficinas e shows de artistas nacionais e regionais. A cidade de Bananeiras abre o roteiro e, depois de Areia, a programação segue por Serraria, Pilões, Alagoa Nova e Alagoa Grande.
Zizi Possi faz show neste sábado em Passos (Foto: Divulgação)Zizi Possi também faz show em Areia
(Foto: Divulgação)
Sob o tema "Paraíba Feminina de Cultura", o Festival de Artes de Areia abordará o universo feminino a partir de diversos olhares, colocando em destaque o protagonismo das mulheres na política, nas artes e na sociedade em geral. A escolha do tema tem o objetivo de pôr em destaque o papel das mulheres, artistas ou não, para o desenvolvimento do pensamento e das expressões contemporâneas, o aprofundamento da política e a conquista de espaços.

Este ano, Areia recebe duas grandes artistas de reconhecimento nacional e internacional, Zélia Duncan e Zizi Possi. Além destas, outros grupos e artistas regionais se apresentarão, como Sandra Belê (Zabelê), Lucy Alves (João Pessoa), Eleonora Falcone (João Pessoa), Sex On The Beach (Campina Grande), A Troça Harmônica (João Pessoa), Camerata Philipéia (João Pessoa) e DuSouto (RN).

De caráter multicultural, o Caminhos do Frio juntamente com o festival de artes ofertarão 138 atividades, distribuídas em oito linguagens artísticas, contemplando artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, literatura, música e teatro. Irão compor a programação, shows, espetáculos, mostras, cortejos, vernissages, mesas redondas e oficinas. Além da programação artística, o evento ainda contará com atividades voltadas a debater outras áreas da cultura, como Arte Contemporânea, Economia Criativa e Cidadania Feminina.
Programação em Areia termina neste domingo' (Foto: Divugação/Sebrae)Areia recebe Festival de Artes e Caminhos do Frio
(Foto: Divugação/Sebrae)
Teatro
A programação de Teatro contará com nomes de impacto nacional e internacional, como a atriz Denise Stoklos, que apresentará o monólogo intitulado “Preferiria Não?”, a Cia XIX de Teatro, que apresentará o espetáculo “Hysteria”, e o Grupo de Teatro da Poli (SP), com o espetáculo “Pode Ser que Seja Só o Leiteiro Lá Fora”, entre outras atrações regionais. Serão realizadas três oficinas: Teatro Experimental, Teatro Escambo e a oficina Hysteria, com o Grupo XIX de teatro, voltadas a artistas iniciantes e profissionais.

Pólos
O Festival contará com 15 pólos, que abrigarão toda a programação, interagindo com os prédios e espaços históricos da cidade de Areia, ocupando e ressignificando os lugares que, por vezes, o cotidiano torna comum. Cada pólo ganhou um nome que interage com o espaço, programação ou o tema do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário