PIEMONTE FM

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Por pouco menor de 8 anos não é sequestrado na cidade de Cuitegi-PB


Faltou muito pouco para uma criança de apenas 8 anos de idade, ser sequestrada na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Cuitegi, no Brejo paraibano.
Segundo os relatos da própria criança, um homem desconhecido teria chegado em frente à Escola Estadual Professor Moacir Albuquerque, onde F. A. S. estuda, dizendo que a mãe do menor, que se encontra no Rio de Janeiro, estaria lhe chamando num local perto da escola, para lhe presentear com um notebook. Mesmo desconfiado, o menino resolveu pular o muro da escola e ir até um veículo preto, onde a suposta mãe dele estaria. Chegando lá, o mesmo percebeu que a mulher não era a sua genitora e assustado, ele resolveu sair correndo. O homem ainda tentou alcançá-lo, mas devido a presença de algumas pessoas na rua, o acusado foi embora, tomando destino ignorado.
F.A.S. de 8 anos de idade
F.A.S. de 8 anos de idade
Chegando em casa, o menor contou para a sua avó e mãe o que havia acontecido e o pânico tomou conta também de toda a família. A notícia se espalhou e o caso tomou uma repercução muito grande em toda a região do Brejo paraibano.
Em entrevista ao Portalmidia, a senhora Maria da Penha,  50 anos, avó do menino, disse que já havia percebido, por pelo menos duas vezes, um veículo preto rondando a sua casa e um homem prestando muita atênção do menor, o que também foi observado por outros vizinhos. Dona Maria da Penha disse que a criança está muito traumatizada e muito assustada, sem querer voltar ao colégio e nem se alimentar, como também não está conseguindo dormir.
Escola onde a criança estuda
Escola onde a criança estuda
Um fato estranho que chamou a atênção de todos, é que a pessoa que tentou raptar a criança, sabia o nome dele, que a mãe biológica do mesmo estava no Rio de Janeiro e que a vítima sempre sonhou em possuir um notebook.
O caso só veio a tona na manhã desta quarta-feira (20), quando a imprensa noticiou a tentativa de sequestro. Algumas pessoas até pensaram na possibilidade de que uma quadrilha de traficantes de crianças esteja agindo nessa região.
As conselheiras tutelares da cidade de Cuitegi, Maria do Socorro e Elizângela, estiveram na residência da família e já começaram a tomas as medidas cabíveis que o caso requer. De acordo com a conselheira Maria do Socorro, o Promotor de Justiça já foi comunicado e as orientou como proceder neste caso.
O menor é filho de pais separados e foi criado com a sua avó, desde que o seu pai ganhou na justiça a sua guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário