PIEMONTE FM

sábado, 16 de fevereiro de 2013

PM detém suspeito de esquartejar mulheres e de mais 12 mortes na PB


A Polícia Militar deteve na noite de sexta-feira (15), em João Pessoa, um adolescente de 16 anos que é suspeito de ter participação no assassinato e esquartejamento de duas mulheres em junho de 2012. Ele foi detido na comunidade Boa Esperança, no bairro do  Cristo Redentor. Segundo a polícia, além das mortes das mulheres, o adolescente também seria o autor de pelo menos outros 12 homicídios ocorridos no ano passado.
O adolescente foi encontrado quando a Polícia Militar fazia rondas na área da Boa Esperança. De acordo com o tenente Romeu Barbosa, que participou da ação, havia um mandado de busca e apreensão contra o suspeito e ele estava sendo procurado desde a época em que aconteceu o  esquartejamento das mulheres, já que outros suspeitos presos haviam revelado a participação dele.
“Ele era o único que estava foragido. As informações que temos é que ele foi um dos que esquartejou as mulheres e também teria transportado os corpos para o local onde eles foram encontrados”, afirmou o tenente Romeu. As mulheres foram encontradas mortas na madrugada de 6 de junho no bairro Funcionários I. Os corpos estavam escondidos em um saco plástico.
Ainda segundo o tenente, o adolescente também teria participação no tráfico de drogas no Cristo Redentor e em outras mortes. “Ele é responsável direto por 12 homicídios ocorridos no Cristo e nas proximidades em 2012”, completou.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente foi levado ainda na noite de sexta-feira para a Delegacia do Menor Infrator de João Pessoa.
Mulheres esquartejadas em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Corpos foram econtrados em sacos plásticos
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Esquartejamento
No mesmo dia em que os corpos das mulheres foram encontrados esquartejados a Polícia Militar prendeu cinco suspeitos de participação no crime. As prisões aconteceram também na comunidade Boa Esperança, onde o crime teria acontecido.
Um dia depois a Polícia Civil informou que a ordem para o duplo homicídio teria partido de dentro da  Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger. De acordo com a Delegacia de Homicídios de João Pessoa, dois detentos seriam os mandantes, eles mantinham uma relação com as vítimas e um deles afirmou ter o assassinato de uma das mulheres.
O preso informou à polícia que a mulher era responsável pela guarda de um filho dele, de outro relacionamento, e que ela teria batido na criança, ele também declarou não se arrepender e afirmou que a segunda vítima, que era namorada do outro presidiário, morreu porque sabia de tudo.
FONTE:G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário