PIEMONTE FM

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Greve: funcionários da Energisa de Guarabira também cruzam os braços nesta 2ª


Sede na Energisa de Guarabira
Sede na Energisa de Guarabira
Os funcionários da Energisa de Guarabira também cruzaram os braços nesta segunda-feira (18) e aderiram ao movimento grevista deflagrado em mais seis cidades do estado.
No pátio interno da empresa, no Distrito Industrial de Guarabira, vários veículos, entre carros e motos, ficaram parados.
Em entrevista ao Portalmidia.net, o funcionário da empresa e dirigente sindical, Dráuzio Rodrigues, destacou os motivos pelos quais os manifestantes decidiram pela paralização e quais são as suas principais reivindicações. Segundo ele, a empresa está irredutível e não aceita negociar com os grevistas.
Alguns funcionários estão se dizendo frustrados com o posicionamento da empresa, junto às propostas apresentadas pela categoria. Eles também reclamam da desvalorização pessoal e principalmente profissional, com a falta do PCCR, do plano de valorização e até do mínimo que é pedido, para que o trabalho possa ser executado com qualidade.
Os funcionários da Energisa de Guarabira, reclamam ainda do tratamento desigual, dispensado pela empresa, em relação a funcionários de outras cidades do estado, como Campina Grande, por exemplo, onde segundo eles, o abono pátrio é pago, o plano de saúde tem melhor valia, o pagamento do bolsa férias é feito, entre outros direitos, o que não acontece em Guarabira.
Além de Guarabira, também estão em greve os funcionários das cidades de Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Itabaiana, Catolé do Rocha e Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário