PIEMONTE FM

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

COMUNIDADE DE CANAFÍSTULA PROCURA O BLOG COMANDO DO POVO E DIZ QUE ESTÁ SEM MÉDICO E ENFERMEIRO

A comunidade de Canafístula procurou o Radialista Sátiro Ayres, que fez a denuncia, pois o distrito de Canafístula está sem Medico e Enfermeiro,desde o inicio da administração do Governo Bôda o que vem prejudicando o atendimento ao povo que vem sofrendo muito, crianças,idosos,hipertensos,diabéticos são os mais prejudicados,   com tudo isso que está acontecendo, segundo moradores o distrito está abandonado não tem nada.O povo não saber a quem vai recorrer.O blog comando do povo vai investigar a denuncia para ver se realmente tem fundamento, pois se isso estiver acontecendo é preciso que se tenha uma punição pois o Ministério da Saúde faz investimentos para que a população tenha um bom atendimento.  

VEJA A QUEM VC DEVE RECORRER
Ministério Público:

É o órgão que atua na proteção e na defesa dos direitos e interesses da sociedade, como é o caso da saúde. Quando recebe informações sobre casos de desrespeito aos direitos sociais, o Ministério Público (MP) pode instaurar um procedimento (inquérito civil) para ouvir quem eventualmente causou o dano e levantar provas. Quando tiver evidências de uma conduta prejudicial a um ou mais cidadãos, o MP pode fazer um termo de ajustamento de conduta (um acordo) ou mesmo ingressar com ação na Justiça. Tendo em vista a importância do direito à saúde, e que, provavelmente, a falha na prestação dos serviços neste setor atinge várias pessoas, o MP é um importante recurso do usuário do SUS. Existe o Ministério Público Federal e o Estadual, sendo que ambos têm competência para atuar nas questões relacionadas à saúde.
As denúncias são encaminhadas ao Ministério Público por meio de uma representação, que é um documento escrito que conta o problema e solicita providências. Você também pode ir pessoalmente ao Ministério Público, onde haverá alguém para tomar seu depoimento. No site do Idec (http://www.idec.org.br), estão disponíveis alguns modelos de representações que poderão auxiliar no encaminhamento de suas informações ou denúncias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário