PIEMONTE FM

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AGORA É DEFINITIVO ALAGOA GRANDE PERDE O TIRO DE GUERRA

Olha agora é definitivo a saída do Tiro de Guerra, que está extinto de Alagoa Grande, o que ficou muito feio para uma Cidade. que depois de 100 anos consegue  trazer o Exercito Brasileiro, e praticamente sem motivo acabar um parceria de grande responsabilidade. Lamentavelmente mais é verdade,  acredito que a nossa terra seja a primeira Cidade do Brasil a fazer isso.A Politica muda muito as pessoas, antes se fazia todo tipo de promessas, que vai acabar com as drogas, ai tira da cidade o direito dos   jovens servi a pátria no nosso Município.Dia 7 de março o Tenente Iram vai está no Programa Comando do Povo para esclarecer tudo para a população de nossa terra, o porque o nosso Tiro de Guerra vai embora.  


Origem dos Tiros de Guerra
A origem dos tiros-de-guerra (TG) remonta ao ano de 1902,quando se fundou em Rio Grande(RS) uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares – esta, a partir de 1916, no impulso da pregação de Olavo Bilac em prol do serviço militar obrigatório, transformou-se, com o apoio do poder municipal,nesse tipo de organização militar tão essencial à formação de reservistas brasileiros.
A formação do Atirador
O objetivo dos TG's é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga-horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução.Há um acréscimo de 36 horas destinadas às instruções específicas do Curso de Formação de Cabos – um terço desse tempo é direcionado para matérias relacionadas com ações de saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente.

Missão
Extraído do R 138 - Regulamento dos Tiros-de-Guerra
Os Tiros-de-Guerra são uma experiência brasileira vigente desde 7 de setembro de 1902, quando Antônio Carlos Lopes fundou, na cidade de Rio Grande-RS, uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares e, depois de 1916, foram impulsionados pela pregação patriótica de Olavo Bilac - Patrono do Serviço Militar, sendo conseqüência, sobretudo, de um esforço comunitário municipal.
Os Tiros-de-Guerra (TG) são Órgãos de Formação da Reserva (OFR), que possibilitam a prestação do Serviço Militar Inicial, no município sede do TG, dos convocados não incorporados em Organização Militar da Ativa (OMA), de molde a atender à instrução, conciliando o trabalho e o estudo do cidadão.

Além de propiciar a prestação do serviço militar inicial,os TG devem:

I - contribuir para estimular a interiorização e evitar o êxodo rural

II - constituir-se em pólos difusores do civismo, da cidadania e do patriotismo

III - colaborar em atividades complementares, mediante convênio com órgãos federais, estaduais e municipais, no funcionamento de ensino profissionalizante em suas dependências e na utilização das mesmas em práticas cívicas, esportivas e sociais, em benefício da comunidade local e

IV - mediante autorização dos Comandantes Militares de Área:

a) atuar na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e na Defesa Territorial

b) participar na Defesa Civil e

c) colaborar em projetos de Ação Comunitária.


Objetivos dos TG
A instrução dos TG deve ter por objetivo a preparação de:


I - munícipes conhecedores dos problemas locais, interessados nas aspirações e realizações de sua comunidade, e cidadãos integrados à realidade nacional.

II - reservistas de 2ª Categoria (Combatente Básico de Força Territorial), aptos a desempenharem tarefas limitadas, na paz e na guerra, nos quadros de Defesa Territorial, GLO, Defesa Civil e Ação Comunitária.

III - líderes democratas, atentos aos ideais da nacionalidade brasileira e à defesa do Estado Democrático de Direito.











Postagem: Sátiro Coelho Ayres   /  COMANDO DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário