PIEMONTE FM

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

VEJA A FESTA DO ''PAU MOLE''

Homens se juntam e realizam a Festa do “Pau Mole” no Município de Santa Cruz


Homens se juntam e realizam a Festa do “Pau Mole” no Município de Santa Cruz
Tudo iniciou com uma brincadeira de uma Senhora, que não suportava ver seu Esposo conversar com os amigos numa pequena Praça no Distrito de São Pedro.

Ela gritava e falava em voz alta: “já vai para a Praça do Pau Mole!”, numa alusão metafórica aos senhores de idade que se reuniam nas manhãs ou nos finais de tarde para colocarem o papo em dia no Município de Santa Cruz.

A Praça é rodeada de pés de algaroba, planta típica do nordeste, e resistente à seca, o que reproduz sombra mesmo em tempos áridos.


A mulherada do Distrito de Casinha do Homem, logo espalhou pela comunidade que o local servia mesmo para tertúlia de amigos, senhores de idade do “Pau Mole”.  


Em alusão a essa balbúrdia, os Homens do Distrito revolveram então fazer uma festa todo dia 1º de janeiro para se confraternizar na Praça do “Pau Mole”. Essa foi a sua quarta edição.

Vem gente de toda Região, Famílias ausentes, e tudo vira uma grande brincadeira com direito a churrasco, bebida, e Forró.


O Comerciante Zé Eudes foi eleito presidente da Associação dos Homens do “Pau Mole” por aclamação dos amigos presentes, e terá a missão de organizar a próxima confraternização no dia 01 de janeiro de 2014.


Veja aqui algumas fotos do encontro dos Homens na Praça do “Pau Mole”. E ai? Você está convidado para o próximo encontro do “Pau Mole”. Vai encarar?
v

Nenhum comentário:

Postar um comentário