PIEMONTE FM

sábado, 26 de janeiro de 2013

Ricardo dá detalhes de pouso forçado e diz que manteve frieza durante episódio


Ricardo Coutinho disse que percebeu problemas no voo desde que saiu de João Pessoa

Governador manteve a agenda após o acidente (Crédito: Secom-PB)
O governador Ricardo Coutinho (PSB), falou sobre o acidente aéreo que sofreu na manhã desta sexta-feira, 25, na cidade de Campina Grande. O avião que conduzia o governador e o secretário de acompanhamento das obras do PAC, Ricardo Barbosa, acabou fazendo um pouso de emergência no Aeroclube da cidade.
Ricardo Coutinho disse que percebeu problemas no voo desde que saiu de João Pessoa e quando chegou em Campina Grande o piloto teve problemas para pousar tendo que arremeter uma vez, antes de fazer o pouso forçado. O governador informou que a aeronave se arrastou por mais de 100 metros e rodopiou algumas vezes.
Imagem do avião do governador no Aeroclube de Campina Grande (Crédito: facebook.com/gutemberg.cardoso)
Apesar da gravidade do acidente, o governador garantiu que se manteve calmo durante todo tempo que durou o problema e sua preocupação era que o avião não virasse, o que poderia ocasionar maiores problemas. “Sou muito frio nestas situações, eu consigo manter o controle”, disse ele acrescentando viu muito poeira subindo por conta das rodadas que o avião deu.
Bombeiros avaliam avião depois do acidente (Crédito: facebook )
O governador revelou ainda que esperou a aeronave parar para sair correndo o mais rápido possível com receio que pudesse haver um incêndio ou até mesmo uma explosão.
Já o secretário Ricardo Barbosa demonstrou um pouco mais de emoção ao falar do assunto e disse que estava chocado. “O piloto arremeteu a primeira vez e nos disse que o vento estava muito forte e por isso decidiu não pousar, na segunda vez o trem de pouso não funcionou e praticamente caímos”, informou.
Nota
A Secretaria de Comunicação divulgou uma nota sobre o episódio, confira:
Avião após pouso forçado na pista do Aeroclube de Campina Grande (Crédito: Reprodução/ Bastos Farias (Facebook))
A Secretaria da Comunicação informa que o avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (25), no distrito de São José da Mata, no município de Campina Grande.
Informações preliminares dão conta que houve falha no trem de pouso da aeronave, o que obrigou o piloto a pousar no Aeroclube da cidade. Além do governador, estavam no avião o superintendente da SUPLAN e secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, o Ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa e o piloto da aeronave. Ninguém ficou ferido.
A aeronave permanecerá no Aeroclube de Campina Grande e será submetida a perícia para identificação das causas do incidente.
Ricardo Coutinho viajava de João Pessoa para Campina Grande para participar da inauguração da Unidade de Policiamento Solidário (UPS) no bairro do Mutirão e da entrega da nova Escola Estadual José Pinheiro. A agenda do governador não sofreu alterações e as atividades transcorreram normalmente.
A Secretaria da Comunicação informa ainda que a inauguração da Unidade de Polícia Solidária no bairro do Geisel, em João Pessoa, está mantida para as 17h de hoje.
 
Da redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário