PIEMONTE FM

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PM-PB divulga plano de segurança para prévias carnavalescas na capital Prévias carnavalescas acontecem de 31 janeiro a 9 de fevereiro. Haverá reforço para os seis maiores blocos das prévias, diz Secom-PB.


A Polícia Militar da Paraíba divulgou na noite da terça-feira (15), por meio da Secretaria de Comunicação do estado (Secom-PB), o esquema de segurança para as prévias carnavalescas de João Pessoa, que acontecem de 31 de janeiro a 9 de fevereiro. Para o policiamento deste ano, os policiais utilizarão os equipamentos de proteção individual recém-adquiridos. Os equipamentos incluem o capacete tático, que serve tanto para o cidadão visualizar melhor a presença do policial quanto para a proteção do profissional que fará a segurança nos eventos.
De acordo com o governo do estado, a PM atuará na segurança de todos os blocos, com reforço maior para os seis eventos que arrastam um grande número de pessoas, a exemplo do "Muriçocas do Miramar",  que desfila no dia 6 de fevereiro. “Nossa meta é promover a mesma segurança que promovemos no ano passado e prevenir crimes dos mais diversos tipos, que geralmente acontecem neste período de festa”, disse o coronel Euller Chaves, comandante geral da Polícia Militar.
O encontro que definiu o planejamento de segurança para as prévias carnavalescas da capital paraibana contou com a participação do diretor de comunicação da Associação Folia de Rua, Antônio Pinguim, e  com o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Jeferson Pereira, que está definindo os últimos detalhes do plano do policiamento que será utilizado. “Estamos realizando esses encontros com as partes envolvidas na festa para apresentar um plano operacional que garanta a segurança do folião”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário