PIEMONTE FM

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Helicóptero se choca com guindaste e cai no centro de Londres; duas pessoas morreram



Do UOL, em São Paulo

Acidentes aéreos no Brasil e no mundo

Foto 1 de 200 - 16.jan.2013 - Pessoas olham local onde um helicóptero caiu no centro de Londres após se chocar contra um guindaste nesta quarta-feira (16) Toby Scott/AP
Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (16) no centro de Londres, na Inglaterra (reino Unido), depois de se chocar contra uma grua.
A polícia britânica aponta que há dois mortos e dois feridos até o momento, mas não divulgou detalhes das vítimas. "Não há nada que sugira qualquer ligação com o terrorismo", disse um porta-voz do comando antiterrorismo de Londres sobre o acidente.

Ainda segundo a polícia, o guindaste estaria no topo de um prédio perto da estação de trem Vauxhall, importante local de concentração de passageiros no sul de Londres. O helicóptero teria caído em chamas no local, pouco depois das 8h no horário local (6h no horário de Brasília).

De acordo com a Sky News, um piloto estava a bordo do helicóptero e dois carros foram atingidos.

Fotografias do acidente mostram uma coluna de fumaça que se elevava sobre os edifícios de uma rua. De acordo com a "BBC", que mostrou fotografias do local do acidente, pelo menos quatro ambulâncias se deslocaram até a região e várias ruas dos arredores foram fechadas.

Voos foram interrompidos no aeroporto de Londres por causa da má visibilidade proviocada pela fumaça.

O Corpo de Bombeiros afirma ter recebido chamadas de pessoas dizendo que um "helicóptero havia caído" em Lambeth, bairro londrino situado ao sul do rio Tâmisa.

Até o momento não há confirmação de vítimas. (Com agências internacionais)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário