PIEMONTE FM

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Assembleia da Paraíba dá posse a novos deputados nesta sexta-feira


As mudanças nos comandos das prefeituras municipais também provocou alterações na composição da Assembleia Legislativa da Paraíba, que nesta sexta-feira (4) dá posse a novos deputados, durante solenidade que acontece em um hotel na orla de João Pessoa. Três parlamentares assumem em virtude dos titulares terem sido eleitos prefeitos. Outras duas mudanças que podem acontecer são relativas às vagas dos parlamentares Guilherme Almeida e Toinho do Sopão.
Assumem definitivamente como titular os deputados Jutay Meneses (PRB), Carlos Batinga (PSC) e Ivaldo Morais (PMDB). Eles vão ocupar os lugares de Luciano Cartaxo (PT), Francisca Motta (PMDB) e André Gadelha (PMDB), que forem eleitos para as prefeituras de João Pessoa, Patos e Sousa, respectivamente. Jutay  esteve na Assembleia em 2012 durante licença de Anísio Maia (PT), os outros dois exerceram mandatos na Casa durante a última legislatura.
Outra que retorna à Assembleia é Iraê Lucena (PMDB), ainda na condição de suplente. Ela assume no lugar de Guilherme Almeida (PSC) que pediu licença para assumir a secretaria de Agricultura de Campina Grande no governo do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). A ida de Iraê para o Legislativo abre uma vaga na equipe do Governo do Estado, já que ele vinha ocupando o cargo de secretária da Mulher e da Diversidade Humana.
Uma quinta  posse ainda está com o nome indefinido. O deputado Toinho do Sopão (PEN) está de licença médica desde outubro de 2012 e sua cadeira estava sendo ocupada por Reginaldo Pereira (PRP) que renunciou para assumir a prefeitura de Santa Rita. O suplente da vez é o vereador reeleito de Campina Grande Joia Germano (PRP), no entanto para assumir ele terá de renunciar ao mandato no legislativo campinense.
Caso Joia Germano opte por não ir para a Assembleia quem assume é o suplente Monaci Marques (PPS). Até a manhã desta quinta-feira (3) não havia uma definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário